Conflitos de relacionamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Conflitos de relacionamento

Os especialistas falam sobre a Conflitos de relacionamento

Conflitos de relacionamento são comuns e muitas vezes a ajuda de um profissional se faz necessária. Como terapeuta que sou há mais de 25 anos, procuro sempre ouvir as duas partes, pontuar de forma clara e respeitosa o erros que estão cometendo e reeduco-os em como devem agir nessas situações estressantes e causadoras de conflitos. Sempre faço o casal pensar sobre seus comportamentos e as suas consequências para que os dois juntos possam decidir sobre o futuro de seu relacionamento.
Dr. Dínerson Fiuza
Dr. Dínerson Fiuza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

|

São Paulo

Conflitos com o fim do casamento, ou qualquer conflito desta ordem, construção e reconstrução da auto-estima.
Daniela Sarmento
Daniela Sarmento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Conflitos de relacionamento, na maioria das vezes, são vistos como brigas, desentendimentos, rupturas. No entanto, esses são apenas comportamentos que surgem pela dificuldade de se lidar com conflitos: as pessoas acabam não conversando sobre o que lhes incomoda ou conversando de maneira agressiva, dando "alfinetadas", com ou sem perceber (geralmente quem fala não percebe como agressivo). A forma de se comunicar é a chave do sucesso para lidar com conflitos de maneira adequada e a comunicação é uma habilidade que requer treino intensivo.
Sandra Mara Comper
Sandra Mara Comper Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Porto Alegre

Relacionar-se não é tarefa fácil.Como seres sociais, conviver com pessoas é uma necessidade comum a todo ser humano e importante para manutenção da nossa saúde mental. Porém, alguns tipos de convivência podem ser tão desgastantes, que pensar em desistir daquele contato, pode vir a ser a única solução para não mais se sentir incompreendido. No entanto, se verificamos quais os sentimentos (inferioridade, incompreensão, rejeição, etc) estão atrelados a essa relação, e como interveem no contato com esse outro, impedindo a expressão de uma fala sem influencia de sentimentos negativos, podemos então, traçar alternativas para alcançar o objetivo pretendido, na associação do pensar, sentir e agir.
Ivile Reis de Mendonça Uchôa
Ivile Reis de Mendonça Uchôa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Terapeuta alternativa

|

Rio de Janeiro

As dificuldades de relacionamento podem incluir diversos setores da vida, seja a família, amizades, ambiente de trabalho e até relacionamentos amorosos. Muitas vezes, nos vemos incapacitados de mudar a realidade conflituosa de uma relação por não saber como agir ou reagir àquela situação e pessoa. Por estarmos afetivamente envolvidos, torna-se difícil enxergar as origens e soluções do conflito. As psicoterapias podem auxiliar nesse sentido propondo reflexões profundas sobre as causas dos conflitos e planejando intervenções e mudanças de postura diante daquela realidade.
Rafael Di Matteo
Rafael Di Matteo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Conflitos de relacionamento?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.