Conflitos de relacionamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Conflitos de relacionamento

Os especialistas falam sobre a Conflitos de relacionamento

Conflitos de relacionamento são comuns e muitas vezes a ajuda de um profissional se faz necessária. Como terapeuta que sou há mais de 25 anos, procuro sempre ouvir as duas partes, pontuar de forma clara e respeitosa o erros que estão cometendo e reeduco-os em como devem agir nessas situações estressantes e causadoras de conflitos. Sempre faço o casal pensar sobre seus comportamentos e as suas consequências para que os dois juntos possam decidir sobre o futuro de seu relacionamento.
Dínerson Fiuza
Dínerson Fiuza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

|

São Paulo

Conflitos com o fim do casamento, ou qualquer conflito desta ordem, construção e reconstrução da auto-estima.
Daniela Sarmento

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Interações sociais podem ser fontes de prazer e satisfação se você se sente/é hábil e confiante. Porém, podem significar uma ameaça, fazendo com que pessoas com dificuldades interpessoais se isolem e evitem contatos sociais. Os conflitos de relacionamento podem acontecer em qualquer relação (entre pais e filhos, namorados, amigos, chefes, colegas de trabalho) e para resolvê-los/amenizá-los é necessário o desenvolvimento de habilidades sociais, como habilidades de comunicação,empatia e expressão de sentimentos. De maneira geral, a terapia comportamental contribui para que o cliente aprenda comportamentos para lidar com tais conflitos de relacionamento.
Vanessa Santiago Ximenes
Vanessa Santiago Ximenes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Londrina

Podemos perceber com a análise que nossos relacionamentos atuais são, em muitos casos, projeções de nossas relações lá atrás com nossos pais. Conseguindo entender essa relação pai-filho(a), mãe-filho(a), poderemos entender muito de nosso presente. Trabalhar com conflitos nos relacionamentos é entender cada história desse sujeito, entender sua individualidade e sua dinâmica familiar ao mesmo tempo.
Niliane Maria de Brito Alves
Niliane Maria de Brito Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Salvador

Conflitos de relacionamento, na maioria das vezes, são vistos como brigas, desentendimentos, rupturas. No entanto, esses são apenas comportamentos que surgem pela dificuldade de se lidar com conflitos: as pessoas acabam não conversando sobre o que lhes incomoda ou conversando de maneira agressiva, dando "alfinetadas", com ou sem perceber (geralmente quem fala não percebe como agressivo). A forma de se comunicar é a chave do sucesso para lidar com conflitos de maneira adequada e a comunicação é uma habilidade que requer treino intensivo.
Sandra Mara Comper
Sandra Mara Comper Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Porto Alegre

Ver mais

Tem perguntas sobre Conflitos de relacionamento?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.