Conflitos de relacionamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Conflitos de relacionamento

Os especialistas falam sobre a Conflitos de relacionamento

Conflitos com o fim do casamento, ou qualquer conflito desta ordem, construção e reconstrução da auto-estima.
Daniela Sarmento

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Qual a primeira palavra que vem a sua cabeça quando mencionamos o tema conflitos? Muitos de meus pacientes sempre têm uma resposta pronta para esta pergunta: brigas, desentendimento, ou ainda… mágoas, rompimento e separação. A verdade é que a função do conflito não é gerar esse tipo de comportamento ou sentimento, mas sim fazer com que o casal chegue a um denominador comum a respeito de alguma situação e construa sua própria identidade.O acompanhamento psicológico auxilia a entender que os conflitos podem ajudar no crescimento pessoal e do casal; ajuda a melhorar a sensação de perda. Não há certo ou errado, o que existe é um conflito que necessita ser resolvido.
Vanderlúcia Macario
Vanderlúcia Macario Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Florianópolis

É específico para tratar de Conflitos de Relacionamento em Empresas Familiares via mentorias in company - através de um processo de Diagnóstico e Intervenção no total de 20 sessões. O objetivo é tratar os conflitos familiares que são a causa das brigas que levam à falência 65% das empresas de gestão familiar: De 100 empresas que abrem, 90 são constituídas por empreendimentos familiares e 65% quebram por brigas entre os sócios e não por problemas do mercado ou do negócio.
Maria Beatriz Rossatti

Terapeuta complementar

|

Ribeirão Preto

Interações sociais podem ser fontes de prazer e satisfação se você se sente/é hábil e confiante. Porém, podem significar uma ameaça, fazendo com que pessoas com dificuldades interpessoais se isolem e evitem contatos sociais. Os conflitos de relacionamento podem acontecer em qualquer relação (entre pais e filhos, namorados, amigos, chefes, colegas de trabalho) e para resolvê-los/amenizá-los é necessário o desenvolvimento de habilidades sociais, como habilidades de comunicação,empatia e expressão de sentimentos. De maneira geral, a terapia comportamental contribui para que o cliente aprenda comportamentos para lidar com tais conflitos de relacionamento.
Vanessa Santiago Ximenes

Psicóloga

|

Londrina

Podemos perceber com a análise que nossos relacionamentos atuais são, em muitos casos, projeções de nossas relações lá atrás com nossos pais. Conseguindo entender essa relação pai-filho(a), mãe-filho(a), poderemos entender muito de nosso presente. Trabalhar com conflitos nos relacionamentos é entender cada história desse sujeito, entender sua individualidade e sua dinâmica familiar ao mesmo tempo.
Niliane Maria de Brito Alves
Niliane Maria de Brito Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Salvador

Ver mais

Tem perguntas sobre Conflitos de relacionamento?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Conflitos de relacionamento:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá!!! Também deixo aqui minhas palavras... O especialista para te ajudar no caso é um(a) psicólogo(a). Assim, poderá te auxiliar a descobrir as causas e romper o(s) seu(s) padrão(ões) de comportamento(s) e pensamento(s) (conscientes e inconscientes). Encorajo a iniciar um acompanhamento o mais rápido que conseguir, para que você se sinta melhor e mais feliz, e suas questões não piore. Mas um grande passo foi dado diante do desejo de descobrir mais, como a colega e xará Adrielle acima disse. Não tenha medo, vergonha ou qualquer reação que te leve para o caminho oposto de te ajudar. Um abraço!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 6
  • 7
  • 4
Adriele Fernanda Linares Pereira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Vila Velha

Marcar consulta