Tenho um menino 4 anos esta com conjutivite alergica o que fazer para...

Boa tarde. Conjuntivite alérgica pode ser dividida em aguda, sazonal (acontece em primavera e verão) e perene (cronica). Além disso pode estar associada a outras doenças como rinite, asma. E importante determinar o tipo de conjuntivite alérgica e se está associada a outra doença ( tratar as doenças associadas melhorará consideravelmente os sintomas oculares). Determinar o agente causal (dentro dos quais temos polêm, ácaros, esporos de mofo, descamação de pele de animais domésticos, látex, etc). Evitar ao máximo coçar os olhos, e procurar a seu Oftalmologista e Pediatra para determinar o tratamento medicamentoso específico.

Concordo com os 2 especialistas oftalmologistas acima, mas tem de procurar depois um médico alergista para investigar a causa e tratar esta causa e não só os sintomas, pois estes retornarão em breve.

A principal medida é se afastar ou evitar aquilo que causa a alergia (conjuntivite alérgica). Uma vez descobrindo ou definindo a causa da conjuntivite dispomos de colirios que ajudam no controle dos sintomas como anti-histaminicos, corticóides, lubrificantes...

Ver as 16 perguntas sobre Conjuntivite Alérgica

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Conjuntivite Alérgica?

Nossos especialistas responderam 16 perguntas sobre Conjuntivite Alérgica.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.