Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea...

O tratamento padrão para os infiltrados subepiteliais estéreis que ficam na córnea em alguns casos de conjuntivite adenoviral é com colírio de corticóide mesmo. O tratamento deve ser acompanhado pelo seu oftalmologista de confiança, se ocorrer algum efeito colateral, pode ser manejado com o tratamento adequado, converse com o seu médico, sempre levando em consideração o risco-benefício.
Lembrando que os infiltrados podem ocasionar baixa de visão permanente, então se o oftalmologista prescreveu o colírio, acate a sua decisão, em prol da sua saúde ocular.
Se você tiver dúvidas sempre retorne ao seu médico, fortaleça a relação médico-paciente.

Caso os infiltrados ou nubéculas (pois parecem nuvens) não sumam, existem outras opções de anti-inflamatórios não esteróides.
Alguns casos persistentes resolvem com ablação superficial da cornea(PTK)

Lembrando que os efeitos colaterais de colírios de corticóides são mais comuns quando usados como automedicação sem controle médico.. No caso do uso indicado por tempo limitado por 1 a 3 semanas em esquema de "desmame", redução progressiva da dose, é bastante seguro e eficaz.

O tratamento padrão è sempre com corticoide em acompanhamento com seu oftalmologista.

Ver as 86 perguntas sobre Conjuntivite

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Conjuntivite?

Nossos especialistas responderam 86 perguntas sobre Conjuntivite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.