O suplemento de vitaminas e minerais HENSTRESS é um bom suplemento?

Boa tarde tudo bem?
O suplemento em questão é um polivitaminico como outros por exemplo centrum.
O importante é nos atentarmos as suas queixas de forma global, não apenas ofertando um polivitaminico, mas investigando possíveis vitaminas e minerais que possam estar em deficiência ou mesmo em excesso. Sabemos que somos seres individualizados e precisamos avaliar o que o nosso corpo está realmente precisando. Não adianta eu dar um polivitaminico x para você de A a Z e para um parente seu o mesmo suplemento.
Trabalho dentro de uma prática em que chamamos de medicina preventiva ou integrativa e rastreamos todo o metabolismo e hormônios individualmente. É importante equilibrarmos o nosso corpo para trabalhar em perfeita sintonia: estresse, sono, reeducação alimentar, equilibrar o trato gastrintestinal, disfunções hormonais e metabólicas que pode trazer diversos sintomas: queda de energia, queda de cabelo, libido baixa, unhas quebradiças, cansaço crônico. Conte comigo para poder te ajudar!

Boa tarde! tudo bem?
A questão é, qual o motivo me fez tomar esse polivitamínico? Deficiência por determinada vitamina? problemas com a ingestão alimentar (deglutição, alergia , excesso de fibra, carboidrato, sódio?) problema intestinal? Qual o fator que levou você ao consumo desse polivitamínico?
existe uma série de fatores que devem ser abordados e identificados para que você tome ou não um polivitamínico.
A alimentação trabalha bastante os micronutrientes (vitaminas e minerais) procure um nutricionista.
Cada vitamina tem uma função e muitas delas trabalham juntas ou com outras substâncias, como é o caso dos minerais.

Exatamente! É muito importante saber quais as suas carências nutricionais para suplementar exatamente o que falta. Um polivitaminico pronto tem quantidades médias gerais. Você pode precisar de algum nutriente em maior ou menor concentração e assim a vitamina pronta não vai suprir ou você vai acabar ingerindo algum nutriente em excesso, o que também é prejudicial.

Ver as 4 perguntas sobre Deficiência De Vitaminas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Deficiência De Vitaminas?

Nossos especialistas responderam 4 perguntas sobre Deficiência De Vitaminas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.