Dermatite - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dermatite

Os especialistas falam sobre a Dermatite

A Dermatite Atópica está presente em 20% dos alérgicos com Rinoconjuntivite Alérgica e Asma Atópica. Os pacientes apresentam pele seca, de vários graus, prurido intenso (coceira) e até infecções com pus. O tratamento é diferenciado, não podem ser utilizados produtos ou cosméticos comuns! Não confundir com Dermatite de Contato, doença que causa eczema, causada por contato de bijuterias, detergentes, etc.
Orlei Kantor Junior - MD
Orlei Kantor Junior - MD Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Pediatra

|

Curitiba

A dermatite é um problema na pele que gera sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e até formação de pequenas bolhas, aparecendo em algumas áreas específicas ou disseminadas pelo corpo. Tal reação pode ocorrer em todas as idades. Entre as possíveis causas estão o contato com substâncias que causem alergia, efeito colateral de algum medicamento, má circulação sanguínea ou pele muito seca. Existem diversos tipos de dermatite, entre elas, a dermatite de contato, atópica, seborreica, perioral, ocre, entre outras. Seu tratamento dependerá do tipo, causa e extensão, podendo ser tópico e/ou oral.
Dra. Ana Carulina Moreno

Dermatologista

|

Rio de Janeiro

A dermatite é uma reação da pele que gera sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e até formação de pequenas bolhas, que podem aparecer em algumas áreas ou disseminadas pelo corpo. A dermatite pode ocorrer em todas as idades, até mesmo em bebês, principalmente por contato da fralda com a pele. Outras causas incluem o contato com alguma substância que cause alergia, efeito colateral de algum medicamento, má circulação sanguínea ou pele muito seca, por exemplo. Existem vários tipos de dermatite, entre elas estão a dermatite de contato, atópica, seborréica, perioral, ocre, entre outras. O tratamento depende do tipo, causa e extensão da dermatite e pode ser tópico e/ou oral.
Dra. Viviane Chehin Curi Assi
Dra. Viviane Chehin Curi Assi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Dermatite é o nome genérico dado para inflamação da pele. Se manifesta com eritema (vermelhidão), e coceira. Na fase aguda pode ter bolhas e vesículas, já na fase crônica é comum descamação e/ou espessamento da pele com acentuação dos sulcos da mesma. Existem várias causas, como: 1- contato a algum produto irritante ou que cause alergia; 2 -atopia (defeito de barreira genético, comum em quem tem rinite e asma); 3- ressecamento da pele (comum em idosos); 4- secundária a reação a algum fármaco ou remédio, entre outras. Consulte um dermatologista para saber a causa da sua e prescrever o tratamento adequado.
Dra. Laís de Abreu Mutti
Dra. Laís de Abreu Mutti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Dermatite é um termo genérico que define um processo inflamatório na pele. A inflamação pode ter várias causas, tais como: pele seca, alergia de contato (por exemplo a esmalte, níquel), dermatite seborreica, atópica, infecção etc. Nas dermatites, a pele costuma ficar avermelhada, descamativa e pode coçar. É muito importante que seja feito o diagnóstico correto para que seja indicado o tratamento mais adequado.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Dermatite?

Nossos especialistas responderam 67 perguntas sobre Dermatite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A dermatite ou eczema seborréico é uma situação complexa onde a colaboração de vários fatores são importantes, como as características genéticas e alterações na composição dos lipídeos da pele. Pode acometer recém-nascidos, um quadro conhecido como crosta láctea, mas se torna mais comum após a adolescência e vida adulta, onde as lesões se localizam nas áreas seborréicas da pele, especialmente a face e o couro cabeludo. Sofre influência de situações variadas, especialmente o estresse emocional, alguns medicamentos, sendo também mais comum nos pacientes portadores de síndrome de Down e doenças neurológicas. Procure sempre um dermatologista a fim de avaliar e tratar o problema.

  • 47
  • 69
  • 593
Dra. Mariana Modesto Dantas de Andrade Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Recife

Procure na fase aguda um Dermatologista e depois de tratada vá ao alergista fase teste de contato alérgico para ser investigado todas as possíveis alergias ! Um abraço

  • 583
  • 93
  • 300
Dra. Danielle Medeiros Rossato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

As causas de vermelhidão podem ser várias. As chamadas dermatites. O ideal é você ter um médico que o acompanhe para descobrir o que está de fato causando essa vermelhidão e retirar esse estímulo causador. Caso contrário, você usará a pomada, resolverá por um tempo, mas a lesão volta.

  • 13
  • 1
  • 10
Aryanne Brandão Coelho e Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Caríssimo, há inúmeras possibilidades da origem do seu problema. Solicite ao colega uma Bateria de Testes de Contato para diagnosticar precisamente a situação. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.

  • 377
  • 66
  • 248
Dr. Isaac Aisenberg Ferenhof Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Alergista

Florianópolis

Ver as 67 perguntas sobre Dermatite