Estava sentindo um "barulhuinho" nos olhos(igual quando sentimos "esta...

O estalido acontece quando esfregamos os olhos? Seria o movimento do saco lacrimal que está no canto interno do olho, ou nao. Lembra se , e impossível saber o diagnóstico sem um bom exame médico .

Não há causa de "barulho" nos olhos. Eventualmente, pela descrição feita, é capaz que um enfisema subcutâneo (isto é, ar sob a pele) na região palpebral possa resultar em alguma sensação semelhante. Ele, no entanto, é comum após trauma e em algumas condições, como na sinusite, onde pode ocorrer uma fístula entre a órbita e o seio da face. A imagem de sombras (moscas, aranhas, galhos...) à frente da visão que mexem conforme o movimento ocular é normalmente provocada pelo descolamento do vítreo, uma substância que preenche o olho por dentro. A condição não é grave, porém deve ser realizado o exame completo, com mapeamento de retina, para garantir que se trata disso mesmo, garantir a boa orientação do paciente e conduta adequada.

Ver as 385 perguntas sobre Descolamento de retina

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Descolamento de retina?

Nossos especialistas responderam 385 perguntas sobre Descolamento de retina.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.