Dificuldade com organização e planejamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dificuldade com organização e planejamento

Os especialistas falam sobre a Dificuldade com organização e planejamento

Quando a criança, adolescente e ou adulto, se encontra desorganizado nas funções diárias é necessário uma avaliação das dificuldades para serem elaboradas as metas que deverão ser desenvolvidas, elaboração de rotina: 1. Avaliação Psicossocial junto com o paciente e família, afinal é o ambiente onde está inserido; 2. Aplicação de testes para identificação de prejuízos cognitivos ou não; 3. Lista de dificuldades e metas; 4. Treino de Habilidades Sociais; 5. Reavaliação do processo junto ao paciente e família, para continuação ou Alta.
Rosangela Fatori
Rosangela Fatori Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Ribeirão Preto

Dificuldades com organização e planejamento podem ter inúmeras causas: podem derivar de dificuldades na personalidade da pessoa, baixa autoestima, pessimismo, excesso de crença limitantes sobre si, medos inconscientes, ambiente tóxico, etc. Na psicoterapia será possível compreender essas causas e traças os planos de ações necessários para se chegar no objetivo desejado sempre respeitando o tempo e disponibilidade do paciente.
Claudia Ribeiro Oliveira
Claudia Ribeiro Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Jacareí

Muitas pessoas acreditam que os psicólogas trabalham apenas com transtornos psiquiátricos, mas trabalhamos com todo comportamento, pensamento ou emoção que traga prejuízo de qualquer tipo para a qualidade de vida das pessoas. Então se você tem percebido que tem dificuldade de organização e planejamento e que isso tem interferido no seu dia a dia, nos estudos, trabalho, relações próximas ou precisa de apoio para fazer um planjemento de carreira, de vida, de negócio, procure um psicólogo para ajudá-lo. Você e o psicólogo vão identificar as causas dessas dificuldades e trabalhar tanto comportamentos quanto pensamentos que promovam maior organização e planejamento da sua vida diária e futura.
Taisa Borges Grün
Taisa Borges Grün Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Florianópolis

A dificuldade de organização e planejamento pode ser superada com a aplicação de uma série de recursos de Coaching, PNL e Neurossemantica aplicadas, como temos trabalhado em nossos processos de atendimento ao longo de nosso trabalho clínico, nestes 31 anos. O cliente passa por uma série de processos dirigidos para o desenvolvimento de atitudes e habilidades que transformam hábitos, crenças limitantes e atitudes do cliente e ele começa a ver acontecer em sua vida os movimentos que transformam a sua relação com a realidade e vão gradativamente melhorando sua performance. É um trabalho que temos feito em grupo ou individualmente, num processo de treinamento de habilidades, atitudes e valores.
Dr. Deroni Sabbi
Dr. Deroni Sabbi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Terapeuta complementar

|

Porto Alegre

Precisamos diferenciar a bagunça sadia daquela problemática.A primeira revela descontração,leveza , criatividade e espontaneidade.Ao adotarmos uma forma desleixada de viver nos sentimos sem valor e ao final nos percebemos parte de um todo que é feio e sem cuidado.Nosso ambiente, nosso quarto, nosso armário e a forma como cuidamos de nossas coisas são em certo sentido um reflexo do modo como nos sentimos por dentro . O meu livro Quem Mexeu na Minha Bagunça diz bem do respeito à individualidade de cada um e as estratégias nele propostas traduzem a convicção que norteia a educação de hoje do aprender a aprender fazendo.Um aprendizado construído par e passo pelo próprio individuo.
Celi Piernikarz

Psicóloga

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Procure um Psicólogo ou Psicanalista. Não aceite como definitivo qualquer diagnóstico, que serve mais para rotular o sujeito do que realmente para resolver seus problemas. Será que um teste de QI é suficiente para definir o futuro de alguém? Questione sempre. Seu filho é a pessoa mais importante do mundo e merece que você procure outros profissionais para ratificar ou retificar estes diagnósticos. A bipolaridade, por exemplo, é de difícil diagnose. Muitas pessoas levam anos sendo acompanhados para se conseguir um diagnóstico consistente. Já tratei de 2 jovens com diagnóstico de TDAH que tinham apenas os problemas comuns de adolescentes, agravados por problemas circunstanciais de suas histórias de vida.

  • 731
  • 297
  • 366
Paulo Renato Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Este seu tratamento psiquiátrico inclui apenas medicação ou também psicoterapia? A psicoterapia é fundamental para se reorganizar a vida depois do tsunami que são as crises de pânico na vida do paciente. Excelente se ajudar com medicação, mas aos pouco terá que deixá-la e aí entra o psicoterapeuta como orientador do tratamento de reerguer-se e reorganizar-se. Procure então um psicólogo também!

  • 119
  • 33
  • 41
Valeria Abatemarco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento