Dificuldade com organização e planejamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dificuldade com organização e planejamento

Os especialistas falam sobre a Dificuldade com organização e planejamento

Quando a criança, adolescente e ou adulto, se encontra desorganizado nas funções diárias é necessário uma avaliação das dificuldades para serem elaboradas as metas que deverão ser desenvolvidas, elaboração de rotina: 1. Avaliação Psicossocial junto com o paciente e família, afinal é o ambiente onde está inserido; 2. Aplicação de testes para identificação de prejuízos cognitivos ou não; 3. Lista de dificuldades e metas; 4. Treino de Habilidades Sociais; 5. Reavaliação do processo junto ao paciente e família, para continuação ou Alta.
Rosangela Fatori
Rosangela Fatori Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Ribeirão Preto

Existem ações que são necessárias ao aprendizado, de forma que ele seja significativo e produtivo. Na prevalência da dificuldade, pode incorrer em problemas de aprendizado e saúde mental dada a frustração e estresse, entre outros. Para se ter bons resultados no aprendizado, por vezes é necessário a sistematização das ações/espaço/tempo. Nesse caso a orientação escolar coopera no processo tanto em sala de atendimento quando domiciliar e principalmente cooperando em visita à escola.
Edemilson da Rosa Leite
Edemilson da Rosa Leite Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicopedagogo

|

São Leopoldo

Precisamos diferenciar a bagunça sadia daquela problemática.A primeira revela descontração,leveza , criatividade e espontaneidade.Ao adotarmos uma forma desleixada de viver nos sentimos sem valor e ao final nos percebemos parte de um todo que é feio e sem cuidado.Nosso ambiente, nosso quarto, nosso armário e a forma como cuidamos de nossas coisas são em certo sentido um reflexo do modo como nos sentimos por dentro . O meu livro Quem Mexeu na Minha Bagunça diz bem do respeito à individualidade de cada um e as estratégias nele propostas traduzem a convicção que norteia a educação de hoje do aprender a aprender fazendo.Um aprendizado construído par e passo pelo próprio individuo.
Celi Piernikarz

Psicóloga

|

São Paulo

O Cogmed é um treinamento de memória operacional realizado através de exercícios cognitivos, dura apenas 5 semanas e pode lhe ajudar por toda a vida. O Cogmed – Treinamento de memória operacional foi desenvolvido por neurocientistas renomados. Um método simples e presente em mais de 20 países, contando ainda com um número muito pequeno de profissionais no Brasil. Com a chancela da Pearson, o treinamento de memória operacional tem alto índice de efetividade em 80% dos casos, promovendo alterações de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.
Mariana Borges Soares de Lima
Mariana Borges Soares de Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Goiânia

Nos definimos por dois mundos: o interno e o externo. Quando o nosso mundo interno está desorganizado, é sinal de que os nossos sentimentos e as nossas emoções estão em desequilíbrio, ou seja, tudo aquilo que está fora também fica em desordem. Através do autoconhecimento, podemos fortalecer o nosso EU, desenvolvendo novas ferramentas e ir desenvolvendo a capacidade de se tornar uma pessoa mais organizada, focada e planejada.
Marina Andrade
Marina Andrade Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Dificuldade com organização e planejamento:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Procure um Psicólogo ou Psicanalista. Não aceite como definitivo qualquer diagnóstico, que serve mais para rotular o sujeito do que realmente para resolver seus problemas. Será que um teste de QI é suficiente para definir o futuro de alguém? Questione sempre. Seu filho é a pessoa mais importante do mundo e merece que você procure outros profissionais para ratificar ou retificar estes diagnósticos. A bipolaridade, por exemplo, é de difícil diagnose. Muitas pessoas levam anos sendo acompanhados para se conseguir um diagnóstico consistente. Já tratei de 2 jovens com diagnóstico de TDAH que tinham apenas os problemas comuns de adolescentes, agravados por problemas circunstanciais de suas histórias de vida.

  • 434
  • 145
  • 169
Paulo Renato Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro