Dificuldade com organização e planejamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dificuldade com organização e planejamento

Os especialistas falam sobre a Dificuldade com organização e planejamento

Quando a criança, adolescente e ou adulto, se encontra desorganizado nas funções diárias é necessário uma avaliação das dificuldades para serem elaboradas as metas que deverão ser desenvolvidas, elaboração de rotina: 1. Avaliação Psicossocial junto com o paciente e família, afinal é o ambiente onde está inserido; 2. Aplicação de testes para identificação de prejuízos cognitivos ou não; 3. Lista de dificuldades e metas; 4. Treino de Habilidades Sociais; 5. Reavaliação do processo junto ao paciente e família, para continuação ou Alta.
Rosangela Fatori
Rosangela Fatori Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Ribeirão Preto

Nos definimos por dois mundos: o interno e o externo. Quando o nosso mundo interno está desorganizado, é sinal de que os nossos sentimentos e as nossas emoções estão em desequilíbrio, ou seja, tudo aquilo que está fora também fica em desordem. Através do autoconhecimento, podemos fortalecer o nosso EU, desenvolvendo novas ferramentas e ir desenvolvendo a capacidade de se tornar uma pessoa mais organizada, focada e planejada.
Marina Andrade

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Na primeira sessão esclarecemos dúvidas e fazemos juntos um levantamento sobre as principais dificuldades e desafios do cliente, utilizando ferramentas de Coaching modernas e eficazes, como Roda da Vida, SWOT, Administração do tempo, entre outras. A cada sessão é utilizada uma ferramenta diferente, inclusive com a realização de uma avaliação do perfil psicológico do cliente como ferramenta para o autoconhecimento. Em todas as sessões avaliamos o progresso em relação aos objetivos definidos no inicio do processo e definimos novas tarefas para o alcance dos objetivos. Os resultados tem sido espetaculares.
Cassia Souza Guerreiro

Psicóloga

|

São José dos Campos

Incapacidade de se organizar e/ou planejar a agenda, atividades cotidianas, os estudos, os afazeres do trabalho, etc.
Jéssica Costa de Farias
Jéssica Costa de Farias Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Rio Claro

Com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil administrar a vida profissional, com o tempo na agenda para praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável. É necessário fazer uma reeducação alimentar e pequenas mudanças de hábitos, como por exemplo: Trocar pães e massas por farinha integral e analisar o rótulo das mercadorias, avaliando a quantidade de calorias e sua composição. Alimente-se em local apropriado e tranquilo. Mastigar bem o alimento é essencial para um boa digestão, bem como evitar o consumo em excesso. Equilíbrio é a palavra chave para uma vida saudável. Procurando sempre pensar positivo diante das adversidades encontradas.
Dra. Fabiana Gandolfo

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Dificuldade com organização e planejamento:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Procure um Psicólogo ou Psicanalista. Não aceite como definitivo qualquer diagnóstico, que serve mais para rotular o sujeito do que realmente para resolver seus problemas. Será que um teste de QI é suficiente para definir o futuro de alguém? Questione sempre. Seu filho é a pessoa mais importante do mundo e merece que você procure outros profissionais para ratificar ou retificar estes diagnósticos. A bipolaridade, por exemplo, é de difícil diagnose. Muitas pessoas levam anos sendo acompanhados para se conseguir um diagnóstico consistente. Já tratei de 2 jovens com diagnóstico de TDAH que tinham apenas os problemas comuns de adolescentes, agravados por problemas circunstanciais de suas histórias de vida.

  • 160
  • 35
  • 41
Paulo Renato Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Niterói