Distúrbios Da Voz - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Distúrbios Da Voz

Os especialistas falam sobre a Distúrbios Da Voz

A famosa disfonia ou se agravamento que é a afonia, pode ser causada por uma laringite aguda ou crônica. Esta doença compromete a qualidade da voz e pode causar dor de garganta ao falar e ou ao engolir. Geralmente, pode estar associado a um quadro infecciosa ou um abuso vocal ou seja durante um período falou demais ou gritou. No mesmo dia da consulta, posso realizar em consultorioi sem necessidade de sedação um exame chamado videolaringoscopia o qual avalio e mostro ao paciente as cordas vocais e assim, saberei a causa desta rouquidão aguda ou crônica. Geralmente o tratamento agudo envolve medicamentos e repouso vocal, o crônico pode ter indicação cirúrgica, fonoterapia e medicamentos.
Dr. Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior
Dr. Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Curitiba

Os distúrbios da voz ou disfonias podem surgir a partir do mau uso ou abuso vocal bem como por lesões nas pregas vocais (cordas vocais). As disfonias comumente são caracterizadas por rouquidão, hiper ou hiponasalidade, voz muito fina para homens ou muito grossa para mulheres. Pessoas disfônicas comumente falam com muito esforço e fazem uso demasiado da voz e por isto necessitam de orientação adequada para sua mudança de hábito e recuperação da qualidade vocal. Para que a voz humana seja aceita pelo próprio sujeito e/ou pelo meio em que este vive ela deve apresentar três características fundamentais, sendo assim, ela deve ser clara, sonora e agradavel. Afine a sua saúde. Cuide da sua voz.
Fernando Martinelli

Fonoaudiólogo

Existem relações entre a saúde vocal, os distúrbios da voz (disfonias) e as condições de trabalho. Uma disfonia representa qualquer dificuldade na emissão vocal que impeça a produção natural da voz. Essa dificuldade pode se manifestar por meio de uma série de alterações: esforço à emissão da voz:dificuldade em manter a voz; cansaço ao falar; variações na frequência habitual; rouquidão; falta de volume e perda da eficiência vocal. A disfonia é, na verdade, apenas um sintoma presente em vários e diferentes distúrbios, ora se manifestando como sintoma secundário, ora como principal.

Fonoaudióloga

Qualquer mudança na qualidade da voz é um alerta de que está ocorrendo um desgaste nas pregas vocais. Estar rouco ou ficar rouco com frequência é um motivo para procuramos um otorrinolaringologista. As causas mais frequentes são infecções virais e bacterianas, assim como mau uso da voz. Contudo, algumas doenças graves podem cursar com rouquidão e devem ser tratadas prontamente
Amanda Lucas da Costa
Amanda Lucas da Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Chapecó

A voz é emitida de forma complexa, as cordas vocais localizadas na laringe precisam que o ar chegue até elas através da respiração eficaz e funcionamento adequado das caixas de ressonância ( nariz e garganta ).Se você escuta mal, vai falar alto e danificar esse sistema. Tratando todo o sistema, a voz pode ser emitida de maneira clara e limpa. Aqui na Otovoice, o meu trabalho como médico Otorrino anda de mãos dadas com a fonoaudiologia, associando o tratamento medicamentoso aos exercicios fonoaudiologicos, conseguimos ótimos resultados para a melhora da voz e da respiração de um modo geral. Possuímos tratamento único para os distúrbios da voz e adequação da voz para a carreira artística.
Dra. Sabryna Farneze
Dra. Sabryna Farneze Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Distúrbios Da Voz?

Nossos especialistas responderam 32 perguntas sobre Distúrbios Da Voz.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Você precisa repetir seus exames com um bom Otorrinolaringologista. Pelo que entendi a hemorragia aconteceu a algum tempo (ou ela se repete?), então é necessário ver se ficou alguma sequela na movimentação das Pregas Vocais. Pelas características que você citou parece que sim. Após repetir exames com Otorrino procure novamente uma Fonoaudióloga especialista em Voz para a terapia adequada. Isso da Voz falhar pode ser por diversos fatores tratáveis com a terapia adequada.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 47
  • 89
  • 25
Lílian Carmen Vilela Borges

Fonoaudióloga

Goiânia

Você deve procurar um otorrinolaringologista para fazer o exame de videolaringoestroboscopia. Caso seja detectada alguma alteração na sua prega vocal que não seja cirúrgica, o médico encaminhará você para um fonoaudiólogo. Dependendo de sua profissão, essa rouquidão pode ter sido causada por abuso ou mau uso vocal.

  • 30
  • 66
  • 58
Dra. Julianna Ferrer

Fonoaudióloga

Rio de Janeiro

OLÁ!! Provavelmente a rouquidão ocorreu devido ao choque térmico que pode provocar uma inflamação na laringe , onde se encontram as pregas vocais ("cordas vocais"), por isso , a voz é produzida com som rouco. Evite tomar água muito gelada principalmente quando o tempo estiver muito quente. Evite falar muito quando estiver com essa alteração e se permanecer disfônica, procure um otorrinolaringologista e uma fonoaudióloga especialista em VOZ.

  • 2
  • 0
  • 0
Marcia Regina Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fonoaudióloga

São Paulo

Marcar consulta

Procure um bom Otorrinolaringologista que ele mesmo solicitará todos os exames necessários e fará encaminhamentos para outras áreas que você precisar. Após essa etapa procure uma Fonoaudióloga especialista em Voz para terapia. Ela vai te ajudar muito a melhorar todos esses sintomas que citou. Mesmo em casos onde há lesão de nervos o progresso acontece. Cada paciente no seu tempo, mas é para isso que estudamos, para ajudar pessoas como você, inclusive na questão do ronco que é uma das mais novas áreas de atuação na nossa profissão. Boa sorte.

  • 47
  • 89
  • 25
Lílian Carmen Vilela Borges

Fonoaudióloga

Goiânia

Ver as 32 perguntas sobre Distúrbios Da Voz