Distúrbios na Libido - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Distúrbios na Libido

Os especialistas falam sobre a Distúrbios na Libido

São vários os problemas que podem atrapalhar a vida sexual da mulher: Falta de desejo; Lubrificação inadequada; Falta de orgasmos; Vaginismo; Dores nas relações; Baixo repertório e conhecimento da sexualidade; Problemas no relacionamento com o/a(s) parceiro/a(s). Alguns destes podem ser causados por doenças orgânicas, ou uso inadequado de medicações. No consultório fazemos uma avaliação minuciosa e propomos um plano de tratamento adequado para cada causa, e individualizado para cada paciente. Muitas mulheres tem grande melhora com os tratamentos certos. A sexualidade é parte importante da qualidade de vida e da felicidade, e deve ser ter sua importância reconhecida.
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Maringá

A disfunção do desejo apresenta-se quando a pessoa se sente com pouco ou quase nada de desejo sexual, situação que incomoda o(a) parceiro(a). A falta de desejo sexual afeta todas as fases da resposta sexual humana, como também os desempenhos que operam antes da relação sexual, as vezes inviabilizando o ato sexual. Quando não é tratado pode conduzir a um quadro de aversão ao sexo, como também a conflitos pessoais e conjugais..
Dr. Nevile Luiz Turatti
Dr. Nevile Luiz Turatti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

|

Sinop

Tratamento com laser: sem corte, rápido que requer no máximo 3 sessões, recuperação rápida, ambulatorial, sem necessidade de internação. Melhora importante da diminuição da libido, ressecamento vaginal da pós menopausa, ou até mesmo no pós parto ou aquelas pacientes que sofrem de infecção urinária de repetição.Marque uma consulta para saber mais e ter mais orientações e sobre exames necessários para o procedimento.
Dra. Marcela dos Santos Queiroz David
Dra. Marcela dos Santos Queiroz David Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Rio de Janeiro

A falta ou ausência libido ou desejo como muitos denominam, é um distúrbio que pode ser oriundo de diversos fatores, emocionais, desenvolvimentais, educacionais, traumas e físicos. O terapeuta sexual está habilitado a trabalhar com o paciente este distúrbio, pois normalmente está ligado a emoções registradas e não tratadas, ou se tratadas, significadas de forma que não dão conta de viver uma vida plena sexualmente.
Barbara Ahlert Schneider
Barbara Ahlert Schneider Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

Porto Alegre

Redução ou perda do desejo sexual é um problema comum, afetando mulheres e homens ao longo da vida. A causa o problema em geral é multifatorial, e uma investigação detalhada deve ser realizada antes de qualquer tratamento. Nos casos de síndrome do desejo sexual hipoativo em mulheres em idade fértil e redução da libido em mulheres no climatério e pós-menopausa, a terapia com implantes hormonais subcutâneos demonstrou ser a mais eficiente para alívio dos sintomas. Agende uma consulta para discutirmos a melhor terapia para o seu caso.
Dr. Ivan Gagliardi Castilho
Dr. Ivan Gagliardi Castilho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

|

Brasília

Ver mais

Tem perguntas sobre Distúrbios na Libido?

Nossos especialistas responderam 30 perguntas sobre Distúrbios na Libido.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A baixa libido caracteriza-se pela diminuição do apetite sexual e deve ser avaliada com cuidado, pois pode interferir na saúde física e também na saúde psíquica do indivíduo. São vários os fatores que podem contribuir para a diminuição da libido. Entre eles: Desequilíbrio hormonal, uso de algum medicamento, algum outro fator fisiológico (tireoide, menopausa) Causas emocionais também são comuns na baixa de libido. Auto estima baixa, depressão. Minha sugestão é que procure um diagnóstico para o sintoma, pois pode tornar-se uma cadeia cíclica onde a falta de libido leva à sentimentos de inadequação, baixa auto estima, depressão e novamente queda de libido. Endocrinologista Psicólogo Psiquiatra Especialistas na área poderão lhe ajudar. Sucesso!

  • 15
  • 17
  • 15
Adriana Kliemaschewsk Antunes

Psicólogo

Cuiabá

Olá! Essa falta de ânimo para o sexo precisa ser melhor investiga, pois precisamos compreender se ela significa falta de desejo e se ele acontece em qualquer situação ou em situações específicas. No caso da falta de desejo, vc sentirá que não tem vontade de ter relações sexuais. Há varios fatores que podem levar a isso, dentre eles hormonais, outros por uso de medicamento ou mesmo fatores psicológicos, que podem estar diretamente relacionados com sua auto estima. Se desejar, podemos, entre em contato que lhe explicarei melhor. Abç

  • 11
  • 5
  • 5
Larissa Mamedes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Sexóloga

Ribeirão Preto

Se você se masturba e sente prazer, sua libido obviamente está aí presente, desde o momento que você inicia o ato até sua conclusão e um pouco além. Parece que você está dizendo é que o seu interesse sexual por um parceiro ou parceira é que, de certa forma, está inibido. Para investigar as razões disso, é preciso uma psicoterapia. Só uma investigação profunda sobre como você encara sua sexualidade, como você encara o outro, como você recebe o olhar e a opinião do outro, como isso era encarado na sua infância e adolescência, além de muitas outras questões, é que poderá te conduzir aos poucos para fora desse labirinto. No entanto, acredite, é possível esse encontro prazeroso com o outro. Procure um Psicólogo Clínico e inicie um tratamento.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 374
  • 126
  • 143
Paulo Renato Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Alteração da libido pode ser um efeito colateral da risperidona. Você não deve parar de usar a medicação por conta. Procure o seu psiquiatra para que ele possa avaliar bem a questão e, assim, lhe oferecer uma alternativa de tratamento (trocar a medicação, associar outra, etc.). Espero ter ajudado. Um abraço.

  • 139
  • 67
  • 67
Arthur Dondonis Daudt Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Porto Alegre

Marcar consulta

Ver as 30 perguntas sobre Distúrbios na Libido