Fiz colonoscopia há 4 meses, confirmando diverticulite; estou me trata...

Incômodos gastrointestinais têm diversas causas. É provável que além da diverticulite você tenha algum outro distúrbio que justifique essas dores e a sensação de fraqueza. Sugiro que agente uma consulta com gastroenterologista ou cirurgião do aparelho digestivo de sua confiança para uma melhor avaliação e tratamento adequados. Espero ter ajudado!

Importante separar o diagnóstico de doença diverticular e diverticulite. A doença diverticular é somente a presença dos divertículos, sem que haja um tratamento para tal, e sim, somente alterações alimentares e comportamentais para prevenir surgimento de novos diverticulos ou diminuir as chances de complicação dos mesmos. A diverticulite é uma complicação aguda da doença diverticular, possuindo diversos tratamentos de acordo com sua gravidade. Muito importante o acompanhamento com um gastroenterologista ou cirurgião.

Ver as 31 perguntas sobre Diverticulite

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Diverticulite?

Nossos especialistas responderam 31 perguntas sobre Diverticulite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.