Venho sofrendo com desorientações momentâneas que duram de 10-15 segun...

Há realmente necessidade de investigação do seu quadro de deficit de momória. As especialidades mais adequadas para tal queixa é a Geriatria e Neurologia.
É muito importante ter uma avaliação completa do seu quadro clínico, como a avaliação cognitiva, neurológica, cardiovascular, metabólica, física.

Primeiramente, o médico mais indicado é um Neurologista e se ele achar necessário, fará outros encaminhamentos.

Procure por um neurologista para um enxame mais detalhado. É fundamental que você seja avaliado pelo mesmo o quanto antes.

Tem 03 profissionais que você pode procurar, sendo: Geriatra, Neurologista e o Psiquiatra. É fundamental fazer uma avaliação para possíveis encaminhamentos, estou á disposição.

Olá. Seria interessante procurar um neurologista inicialmente. Se for necessário ele te indicará outros profissionais e tratamentos.

Olá! À princípio seria bom que procurasse um neurologista para Q ele a partir de seus sintomas peça exames e logo após a avaliação de seus exames médicos , ele receitar a medicação correta P seu diagnóstico e o encaminhamento a outros profissionais P sua melhora.
Espero te-lo ajudado
Um abraço e melhoras P ti

Esses sintomas são bem característicos de pessoas ansiosas , mas é necessário que procure um outro médico. Às vezes apenas com técnicas que reduzem o stress ( relaxamento, hipnose) você podem amenizar ou eliminar esses sintomas.

Olá!
Estou de acordo com as respostas acima mas aconselho também, um Psicólogo para ajudar nos traumas será de grande ajuda.
Psicóloga Cida Santos

Vale procurar um neurologista e um geriatra!

Como os colegas disseram, primeiramente e fundamental procurar um neurologista para investigar o que esta acontecendo, devido o senhor ter um diagnóstico de pós AVC.
Ele fará os exames e indicará os profissionais para seu caso.

Retorne ao médico que fez seu acompanhamento após o AVC. Caso não tenha mais contato, volte à um clínico geral que este é capacitado para verificar suas queixas e encaminhá-lo, caso necessário, a um especialista. Boa sorte

Olá! Estou de acordo com as respostas acima, procurar um especialista é fundamental (neurologia), o interessante é não perder tempo.

Ver as 77 perguntas sobre Doença de Alzheimer

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Doença de Alzheimer?

Nossos especialistas responderam 77 perguntas sobre Doença de Alzheimer.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.