Doenças Fetais - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Doenças Fetais

Os especialistas falam sobre a Doenças Fetais

A ultrassonografia durante a gravidez pode identificar as mais diversas alterações na formação do feto. Cada alteração pode ser identificada em uma fase diferente da gravidez, sendo que algumas como a espinha bífida, algumas cardiopatias, o polidrâmnio, podem já ser tratadas ainda no útero. As ultrassonografias realizadas pelo especialista em Medicina Fetal (obstetra que se especializou em usg), principalmente as morfológicas, têm a finalidade de procurar por alterações e assegurar à mãe que o bebê é saudável.
Dra. Fernanda Maranhão
Dra. Fernanda Maranhão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Recife

A vida do bebê ainda dentro do útero sempre foi cercada de mitos e pouca compreensão. Com a evolução da medicina, da tecnologia médica, da genética e outros campos do conhecimento podemos acessar com maior precisão o ambiente dentro do qual o bebê é gerado. Isso permite a realização de diagnósticos de condições maternas que possam levar ao adoecimento do feto e/ou malformações fetais congênitas que podem levar a deformidades estruturais e estéticas, limitar a capacidade de individuação do bebê e até mesmo levar a óbito. A medicina Fetal oferece ferramentas que poderão interferir positivamente sobre o bem estar do Bebê.
Dr. Fabio Batistuta de Mesquita
Dr. Fabio Batistuta de Mesquita Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Nova Lima

Doenças fetais podem ser várias. Elas vão desde síndromes genéticas e mal formações graves até uma infecção congênita (passada de mãe para filho como por exemplo rubéola). Independente da gravidade e do motivo do caso, as doenças fetais devem ser acompanhadas por um fetólogo pois nós temos formação específica para diagnosticar, acompanhar e orientar esta gestação.
Isabel Botelho
Isabel Botelho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Doenças Fetais?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Doenças Fetais.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, boa tarde. As malformações renais são diagnosticadas em ultrassonografia em cerca de 1% dos bebês no prenatal. Existem vários tipos de alterações que podem acometer os rins e as vias urinárias de um bebê e a evolução do caso vai variar a depender do tipo de alteração em questão. De uma maneira geral, se a malformação renal for isolada (ou seja, se não houver outra malformação órgão/sistema do bebê associada) provavelmente a gravidez irá até o fim. O fato de evoluir sem líquido amniótico nessa idade gestacional é ruim, pois o bebê necessita do líquido amniótico para desenvolver os pulmões. Além do mais, o fato de estar sem líquido amniótico pode indicar que os rins não estejam funcionando. De toda forma, é necessário que sejam feitas avaliações ultrassonográficas regulares e que você e seu bebê sejam acompanhados por médico com experiência em medicina fetal para que suas dúvidas sejam esclarecidas e todos cuidados necessários sejam tomados na gravidez, no parto e nascimento.

  • 20
  • 6
  • 3
Dra. Yzabel Basílio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

sim.. pode ter prejudicado... mas o importante foi ter parado o consumo destas substâncias... e agora quem sabe parar de consumir de vez, pois apos o nascimento, mesmo não usando na frente do bebe, pode prejudicar ambiente e ainda ser inalado pelo bebe.

  • 1848
  • 349
  • 2731
Dr. Welly Chiang Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Se esta situação permanecer há a possibilidade de esta criança ser portadora de uma sindrome. Nesta idade gestacional pode ser feito o US morfológico que pode já rastrear alguma alteração.

  • 219
  • 23
  • 899
Dr. Lincoln Assunção

Ginecologista

Mariana

Ver as 3 perguntas sobre Doenças Fetais