Doenças Nutricionais E Metabólicas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Doenças Nutricionais E Metabólicas

Os especialistas falam sobre a Doenças Nutricionais E Metabólicas

Obesidade e um quadro de múltiplas origens e deve ser tratada de forma multidisciplinar a fim de obter máximo resultado, e de forma duradoura. Nosso trabalho consiste em analisar seu quadro, de forma personalizada, e implantar medidas alimentares, físicas, medicas e psicológicas, com este intuito.
Dr. Andre Ferreira Xavier
Dr. Andre Ferreira Xavier Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Nutrólogo

|

São Paulo

O aparecimento de doenças como diabetes, colesterol alto, pressão alta e conjunto com o ganho de peso; é muito comum atualmente. Por isso, o meu papel enquanto nutricionista é levar em consideração todos esses aspectos durante um atendimento. Além de apenas tratar o ganho de peso/sobrepeso. Durante a consulta, através de exames bioquímicos, anamnese completa, resultado da avaliação corporal feita com adipômetro e bioimpedância, consigo avaliar sintomas de deficiência de vitaminas e minerais, desequilíbrio bioquímico e metabólico; para então corrigir os hábitos alimentares e fazer os ajustes necessários.
Dra. Bianca Santos Giacomini

Nutricionista

|

São Paulo

O mal que o diabetes pode causar nos ossos é uma complicação que a maioria dos clínicos pode não acompanhar corretamente. O dano é insidioso, devido ao “turn over” lento do metabolismo mineral ósseo. Pacientes com diabetes estão sob risco maior de fraturas quando comparados a pacientes sem diabetes e com o mesmo “score” na densitometria óssea. Os guidelines de diabetes sugerem avaliação anual para complicações como: Risco cardiovascular, neuropatia, nefropatia e oftalmopatia diabéticas – Penso que complicações esqueléticas devem ser adicionadas a essa lista. Esse também é o raciocínio da ADA, que mencionam fragilidade e osteoporose como complicações relacionadas ao diabetes
Dr. Francisco Blotta
Dr. Francisco Blotta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

|

Rio de Janeiro

Dicas para ficar de bem com a balança durante a gravidez: Alimentar-se a cada 3 horas. Cereais integrais são excelentes fontes de vitaminas do complexo B. 
Consuma cálcio. Não esqueça o ferro para evitar anemia. Inclua na sua dieta alimentos ricos em ácido fólico, pois ele garante a formação do tubo neural do bebê. Coma um filé de peixe, frango ou carne magra todos os dias. Beba muita agua. Seu prato deve ser bem colorido, o que indica variedade de nutrientes. Faça suas refeições com calma, sem pressa de engolir os alimentos. Evite alimentos que contenham muita gordura. Pratique atividade física. E aproveite bastante essa fase tão importante na vida de uma mulher.
Dr. Marcelo Ponte Dias
Dr. Marcelo Ponte Dias Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

E preciso saber as patologias presentes, o tipo de atividade física, exames bima bioquimicos e traçar uma dieta adequada.
Roberta Conejo
Roberta Conejo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Brasília

Ver mais

Tem perguntas sobre Doenças Nutricionais E Metabólicas?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Doenças Nutricionais E Metabólicas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A deficiência de vitaminas e minerais podem sim levar a quadros de depressão, ansiedade e diversos outros problemas de saúde. Portanto, a suplementação, em casos em que houver deficiências desses nutrientes, pode auxiliar no tratamento. É importante ressaltar que o excesso de vitaminas também pode causar problemas de saúde, sendo indicado que o tratamento seja acompanhado por profissional qualificado, como médico ou nutricionista. Além de ser importante a investigação da causa dessas deficiências, pois nem sempre são justificadas somente por dieta inadequada, podendo ser um sinal de alterações metabólicas mais graves.

  • 7
  • 9
  • 7
Dr. Alexandre Camara Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Embora a médica do posto tenha dito que era uma fase, você deve procurar um nutricionista para orientar qual conduta deve tomar para reverter esta situação e, principalmente, evitar que comprometa o desenvolvimento psico-motor de sua filha.

  • 9
  • 10
  • 5
Dra. Teresa A. Namiki

Nutricionista

Nova Friburgo

Ver as 2 perguntas sobre Doenças Nutricionais E Metabólicas