Dor de ombro - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor de ombro

Os especialistas falam sobre a Dor de ombro

As dores no ombro, denominadas em geral de bursites, podem ter diversas causas. Cada uma delas tem uma particularidade diagnóstica e terapêutica. Síndrome do Impacto, Tendinite Calcárea, Capsulite Adesiva, Lesões do Manguito Rotador, Artrite Acromioclavicular, Artrose do Ombro estão entre os diagnósticos possíveis. Somos pioneiros no Brasil e os primeiros na região a fazer artroscopia de ombro, com 17 anos de experiência, com muita intimidade com a técnica. Entretanto, o melhor que a experiência traz é saber quando não operar e cada vez mais conseguir bons resultados com tratamentos clínicos.
Dr. Alexandre Pagotto Pacheco
Dr. Alexandre Pagotto Pacheco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Piracicaba

Existem muitas causas de dor no ombro, desde simples bursites e tendinites até rupturas de tendão e artrose da articulação. Os atletas possuem muitas doenças associadas às suas atividades, lesão labral, instabilidades, luxação glenoumeral, dentre outras. A maioria das doenças são passiveis de tratamento conservador e dependendo do estágio necessitam de um procedimento cirúrgico. Os procedimentos mais comuns são a artroscopia (cirurgia por vídeo) e artroplastias (próteses).
Dr. Marcelo Boulos Dumans e Mello
Dr. Marcelo Boulos Dumans e Mello Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

A dor típica é caracterizada por: - Dor no ombro e na face lateral do braço; - Dor ao dormir sobre o ombro; - Dor que piora ao se deitar; - Dor ao elevar o ombro acima da cabeça; - Dor ao pentear o cabelo; - Dor ao abotoar o sutiã ou coçar as costas; - Perda de força para executar atividades ou esportes com o braço acima da cabeça.
Rafael Patrocinio
Rafael Patrocinio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Fortaleza

A dor no ombro pode ter várias causas, sendo as principais as inflamações dos tendões (tendinites), as inflamações das bursas (bursites), mais raramente devido a lesões da cápsula articular, a artrose e muito mais raramente, a presença de tumores. Por isso é sempre muito importante consultar o Ortopedista para definição do diagnóstico e o devido tratamento, específico para cada caso.
Dr. Luciano Suruagy
Dr. Luciano Suruagy Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Recife

Ver mais

Tem perguntas sobre Dor de ombro?

Nossos especialistas responderam 15 perguntas sobre Dor de ombro.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Boa noite! Devido à persistência dos sintomas, você deve procurar um especialista em cirurgia do ombro, onde será feito um exame físico mais detalhado. A depender da suspeita clínica, poderá ser solicitada uma ressonância magnética com ou sem contraste, podendo ser fechado o diagnóstico com mais precisão. Atenciosamente.

  • 7
  • 2
  • 2
Dr. Diego Pedrosa Carneiro Leal Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Recife

Marcar consulta

Ortopedistas e traumatologistas são médicos cirurgiões treinados para o tratamento das doenças músculo-esqueléticas. Estão habilitados para tratar problemas crônicos tais como correção de deformidades no tronco e nas extremidades, degeneração articular, além de infecções e tumores que envolvem os membros e a coluna vertebral. Além disso tratam lesões traumáticas agudas e suas sequelas, tais como fraturas, luxações, lesões ligamentares, lesões na cartilagem articular. Estão habilitados a realizar cirurgias quando necessárias. O Reumatologista é um médico clínico especializado no tratamento das lesões articulares e músculo-esqueléticas, além das implicações destas doenças nos outros sistemas do corpo. Podem indicar e monitorar o tratamento medicamentoso, mas não estão habilitados para tratar traumas nem realizar cirurgias.

  • 1338
  • 289
  • 2323
Dr. Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Sim. A RM é o exame ideal para o caso, embora a probabilidade de ser uma neoplasia maligna, se é nisso que você está pensando, é muito baixa, já que a dor é só durante o movimento. O mais provável é que seja uma tendinopatia do manguito rotador do ombro, patologia muito frequente e tratável com fisioterapia e medicação adequada, na maioria dos casos. Mas leve o resultado da RM para o seu médico, que lhe dará toda a orientação pertinente ao caso.

  • 57
  • 1
  • 26
Dr. Luciano Suruagy Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Recife

Marcar consulta

Quatro anos é um tempo de exposição considerável para o desenvolvimento de uma doença ocupacional. O exame de ultrasom normal não descarta o fato de você ter a doença. Talvez uma ressonância do ombro seria mais apropriado para o diagnóstico correto e exclusão/inclusão de outros problemas. Procure um ortopedista especializado em ombro para uma melhor avaliação.

  • 197
  • 124
  • 346
Rafael Patrocinio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 15 perguntas sobre Dor de ombro