Dor de ombro - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor de ombro

Os especialistas falam sobre a Dor de ombro

Uma das condições mais chatas e desafiadoras, a dor no ombro não vai te deixar em paz até fazermos um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento. Pode ser provocada por uma grande quantidade de afecções que acontecem nos ombros. Pode, em casos mais extremos, provocar o que chamamos de pseudoparalisia, onde o ombro simplesmente se torna insuficiente, e a dor e falta de movimentos se tornarão um tormento. Estou à disposição exatamente para diagnosticar e te ajudar a se livrar dessa aflitiva condição. Há tratamento adequado e de sucesso para sua dor!! Marque sua consulta!
George Alfredo Delatorre Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Vila Velha

As dores no ombro, denominadas em geral de bursites, podem ter diversas causas. Cada uma delas tem uma particularidade diagnóstica e terapêutica. Síndrome do Impacto, Tendinite Calcárea, Capsulite Adesiva, Lesões do Manguito Rotador, Artrite Acromioclavicular, Artrose do Ombro estão entre os diagnósticos possíveis. Somos pioneiros no Brasil e os primeiros na região a fazer artroscopia de ombro, com 17 anos de experiência, com muita intimidade com a técnica. Entretanto, o melhor que a experiência traz é saber quando não operar e cada vez mais conseguir bons resultados com tratamentos clínicos.
Dr. Alexandre Pagotto Pacheco
Dr. Alexandre Pagotto Pacheco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Piracicaba

Existem muitas causas de dor no ombro, desde simples bursites e tendinites até rupturas de tendão e artrose da articulação. Os atletas possuem muitas doenças associadas às suas atividades, lesão labral, instabilidades, luxação glenoumeral, dentre outras. A maioria das doenças são passiveis de tratamento conservador e dependendo do estágio necessitam de um procedimento cirúrgico. Os procedimentos mais comuns são a artroscopia (cirurgia por vídeo) e artroplastias (próteses).
Dr. Marcelo Boulos Dumans e Mello
Dr. Marcelo Boulos Dumans e Mello Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

A dor no ombro pode ter várias causas, sendo as principais as inflamações dos tendões (tendinites), as inflamações das bursas (bursites), mais raramente devido a lesões da cápsula articular, a artrose e muito mais raramente, a presença de tumores. Por isso é sempre muito importante consultar o Ortopedista para definição do diagnóstico e o devido tratamento, específico para cada caso.
Dr. Luciano Suruagy
Dr. Luciano Suruagy Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Recife

Ver mais

Tem perguntas sobre Dor de ombro?

Nossos especialistas responderam 21 perguntas sobre Dor de ombro.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

OLA`..BOM DIA .. pelo que parece pode ser muscular mesmo podendo ser acrescentado tratamento com fisioterapia e medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios , podendo ser mesmo problemas de coluna se persistirem os sintomas melhor procurar um especialista de coluna para verificar a necessidade de realizar ressonância nuclear magnética da coluna cervical . de qualquer modo ha necessidade de retornar ao seu medico inicial para reavaliação e nova conduta .

  • 89
  • 15
  • 42
Dr. Carlos Barbosa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião da mão, Ortopedista - Traumatologista

Salvador

Marcar consulta

Olá , normalmente as patologias que o Sr,. mencionou são de tratamento não cirúrgico , que vai desde medicamentos , fisioterapia a infiltrações , claro a depender de sua condição de saúde , com respostas especificas para cada paciente , ou seja , as vezes um paciente responde bem a fisioterapia e outro não , de qualquer modo no seu caso em se considerando ser realmente estes problemas que o sr. tem , creio que deveria insistir na fisioterapia , mas o melhor e consultar um especialista mesmo porque há que se verificar se o tratamento fisioterápico que está sendo feito é realmente o melhor para o seu caso , boa sorte e melhoras !!

  • 89
  • 15
  • 42
Dr. Carlos Barbosa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião da mão, Ortopedista - Traumatologista

Salvador

Marcar consulta

Recomendo procurar um médico ortopedista. Talvez mais exames precisam ser necessários ( ressonância magnética, eletroneuromiografia) para entender o que está acontecendo com vc.

  • 40
  • 13
  • 35
Jorge Henrique Assuncão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Marcar consulta

O diagnóstico das dores da articulações deve começar por uma boa conversa com um ortopedista e um exame clinico minucioso. Radiografias e ressonâncias servem apenas para complementar o raciocínio do médico. Varias podem ser as doenças que produzem dor no ombro, incluindo lesões da coluna cervical.

  • 41
  • 20
  • 25
Dr. Eliseu Felix Pereira Barros Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Belo Horizonte

Ver as 21 perguntas sobre Dor de ombro