Dor Nas Costas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor Nas Costas

Informação sobre Dor Nas Costas

Cada vez, mais e mais pessoas vão ao médico devido a dores nas costas que é a parte do corpo mais punida e menos cuidada. Para localizar a dor, temos que dividir as costas em três áreas: cervical (cabeça e pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (inferior do tronco). Além disso, a dor pode ser por causas vertebrais, musculares, nervosas ou de outros órgãos tais como rins e ovários. A dor nas costas pode ser dividida em dois graus: aguda (por causa de um gesto ruim, uma queda, rigidez) ou crônica (reumatismo). Os tipos de dor nas costas comum são: hérnia de disco, dor ciática, artrite, artrose , lombalgia, dorsalgia, reumatoide, escoliose.

Possui uma dúvida concreta sobre Dor Nas Costas? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Dor Nas Costas

A dor nas costas em crianças e adolescentes deve ser investigada e acompanhada pelo ortopedista pois pode sinalizar alterações osteomusculares, deformidades e até um tumor ósseo acometendo a coluna. Quanto mais cedo iniciar a investigação mais rapidamente se inicia o tratamento prevenindo maiores complicações.
Dra. Silvia Raquel Fricke Matte
Dra. Silvia Raquel Fricke Matte Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Barueri

A dor nas costas é algo muito comum de acometer a população. Existem várias estruturas nas costas que podem doer: músculos, discos intervertebrais, óssos, nervos... Em geral as dores nas costas têm múltiplas causas, como problemas posturais, excesso de peso, sedentarismo, falta de descanso adequado, etc. Além de poder haver algum problema que pode aparecer em algum exame. Um médico especialista pode avaliar a presença de todas esses fatores, e indicar o tratamento adequando, dependendo das causas.
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

Faz parte também da especialidade da neurocirurgia o tratamento da coluna vertebral e da medula espinhal. A maior parte da população que sofre com dores crônicas nas costas apresenta problemas degenerativos na coluna. A maioria das dores crônicas da coluna com problemas degenerativos nascem das suas articulações, sendo que as dores musculares são secundárias a estas, assim os espasmos musculares patológicos são geralmente reflexo do problema articular crônico. Não o contrário. Outro dado que é muito importante saber é que o disco também tem inervação sensitiva e não só seus envoltórios. O terço posterior dos discos intervertebrais são ricamente inervados, sobretudo o anel discal posterior.
Dr. Alessandro Blassioli Barbosa

Neurocirurgião

|

São Paulo

Na grande maioria das vezes a dor nas costas não tem uma origem definida e dificilmente conseguimos atribuir uma única causa. É conhecida como a principal causa de incapacidade em todo mundo. Por isso, reforçamos a necessidade de avaliarmos criteriosamente os sinais e sintomas e ainda investigar através de exames complementares a provável causa e os efeitos adversos que levam a queixa do paciente. Adotamos padrões de excelência no âmbito de investigações avaliativas o qual os processos são revisados e aprimorados constantemente a fim de manter a qualidade no atendimento e garantindo assim bons resultados na evolução do tratamento.
Dra. Camila Carneiro
Dra. Camila Carneiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Salvador

Terapia de Ondas de Choque Mecânicas A Terapia Por Ondas Extracorpóreas de Choque (mecânico), é uma modalidade de tratamento não invasiva que ajuda no tratamento de determinadas dores crônicas e das tendinites. Trata-se de uma opção no tratamento das dores musculares da coluna e tendões. TOC. Realizado no consultório.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

Ver mais

Tem perguntas sobre Dor Nas Costas?

Nossos especialistas responderam 59 perguntas sobre Dor Nas Costas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, concordo com todos os colegas que falaram . Vc deverá procurar um ortopedista e conversar para resolver tanto a troca do colchão ( que sempre tem uma tempo de uso,) quanto a dor referida. Boa sorte Flávia

  • 74
  • 24
  • 66
Dra. Flávia Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Esqueça de médicos nesse momento. Se não há nada no exame de imagem que mostre compressão nervosa ou lesão tecidual, engaje-se em um programa de atividade física orientada, gradual e progressiva para condicionar o corpo, aumentar seu limiar de dor que muito provavelmente elas sumirão.

  • 56
  • 28
  • 34
Marcel Bello Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

São Paulo

Marcar consulta

Olá o ideal seria passar em consulta com um fisiatra ( médico especialista em reabilitação) . Assim conseguiria-se definir o porquê da dor e definir um tratamento eficaz e resolutivo.

  • 56
  • 1
  • 15
Erik Barone Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação

São Paulo

Marcar consulta

É necessário avaliar para fecharmos o diagnóstico . Pode ser muscular como até mesmo crise renal . Sugiro que agende uma consulta com um profissional qualificado

  • 263
  • 103
  • 253
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Ver as 59 perguntas sobre Dor Nas Costas