Dor Nas Costas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor Nas Costas

Informação sobre Dor Nas Costas

Cada vez, mais e mais pessoas vão ao médico devido a dores nas costas que é a parte do corpo mais punida e menos cuidada. Para localizar a dor, temos que dividir as costas em três áreas: cervical (cabeça e pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (inferior do tronco). Além disso, a dor pode ser por causas vertebrais, musculares, nervosas ou de outros órgãos tais como rins e ovários. A dor nas costas pode ser dividida em dois graus: aguda (por causa de um gesto ruim, uma queda, rigidez) ou crônica (reumatismo). Os tipos de dor nas costas comum são: hérnia de disco, dor ciática, artrite, artrose , lombalgia, dorsalgia, reumatoide, escoliose.

Possui uma dúvida concreta sobre Dor Nas Costas? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Dor Nas Costas

Na grande maioria das vezes a dor nas costas não tem uma origem definida e dificilmente conseguimos atribuir uma única causa. É conhecida como a principal causa de incapacidade em todo mundo. Por isso, reforçamos a necessidade de avaliarmos criteriosamente os sinais e sintomas e ainda investigar através de exames complementares a provável causa e os efeitos adversos que levam a queixa do paciente. Adotamos padrões de excelência no âmbito de investigações avaliativas o qual os processos são revisados e aprimorados constantemente a fim de manter a qualidade no atendimento e garantindo assim bons resultados na evolução do tratamento.
Dra. Camila Carneiro
Dra. Camila Carneiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Salvador

Terapia de Ondas de Choque Mecânicas A Terapia Por Ondas Extracorpóreas de Choque (mecânico), é uma modalidade de tratamento não invasiva que ajuda no tratamento de determinadas dores crônicas e das tendinites. Trata-se de uma opção no tratamento das dores musculares da coluna e tendões. TOC. Realizado no consultório.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

A dor nas costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia a dia da população. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de dor nas costas na vida. Esta dor pode ser leve ou intensa, rápida ou constante. Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a dor nas costas. A dor nas costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região. Ela também pode ter origem em outros órgãos e se irradiar para as costas, como: cólica renal ou ovariana, infecções, infarto do miocárdio e outros problemas.
Francisca Araujo Martins Resende
Francisca Araujo Martins Resende Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Sete Lagoas

90 % da população em algum momento da vida terá dor na coluna sendo que a maioria sem uma causa especifica Para nós é importante separar as dores agudas das crônicas pois terão acompanhamento totalmente diferenciados A maioria das dores de coluna dura um tempo determinado curto de dias ou semanas caracterizamos este tipo de dor como aguda e 90% dos pacientes com dor aguda terão espontaneamente resolução da dor, caso dure mais de 3 meses classificamos como dor crônica e uma avaliaçãode um especialista médico é necessáriaApesar da alta tecnologia o mais importante e obter uma boa historia e um bom exame físico.
Dr. Paulo Rogerio Cortez
Dr. Paulo Rogerio Cortez Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Niterói

A dor nas costas é uma queixa extremamente comum na população em geral. Cerca de 80% dos indivíduos adultos terão dor nas costas durante a vida. Atualmente essa incidência tem aumentado em decorrência de má postura, excesso de peso e até o envelhecimento da população. A região da coluna onde a dor é mais frequente é a lombar. A dor lombar, ou lombalgia, na maioria das vezes é causada por contraturas ou distensões musculares que nem chegamos a perceber. Às vezes um simples movimento de levantar um peso de forma errada ou um movimento súbito de flexão e torção do tronco pode provocar esse tipo de dor. Esses são apenas alguns exemplos de inúmeras causas.
Dr. Andre Luiz Pagotto Vieira

Ortopedista - Traumatologista

|

Imperatriz

Ver mais

Tem perguntas sobre Dor Nas Costas?

Nossos especialistas responderam 64 perguntas sobre Dor Nas Costas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato também. Pode procurá-lo para uma avaliação funcional, já que na ressonância não apareceu nada.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 56
  • 28
  • 36
Marcel Bello

Fisioterapeuta

São Paulo

Olá, concordo com todos os colegas que falaram . Vc deverá procurar um ortopedista e conversar para resolver tanto a troca do colchão ( que sempre tem uma tempo de uso,) quanto a dor referida. Boa sorte Flávia

  • 76
  • 24
  • 75
Dra. Flávia Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Boa tarde Com mais informações, a resposta se torna mais precisa . Não sei sua idade, se já apresentava alguma dor antes desse quadro. Porém se foi de início súbito , pode ser que um movimento inadequado com contratura muscular, possa ter levado a esse quadro de dor. Uma sessão de medicina física com osteopatia e massagem pode estar indicada, assim como o uso de um relaxante muscular. Um médico reumatologista poderá avaliá-la abraços

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 66
  • 7
  • 30
Dra. Vincenzina Santangelo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Reumatologista

São José do Rio Preto

Marcar consulta

Vc descreveu três coisas diferentes que não estão ligadas. A protusão, a mega-apófise e a queda não tem relação uma coisa com a outra. O seu médico irá determinar o quê está realmente doendo, e então prescrever o tratamento adequado.

  • 122
  • 29
  • 74
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 64 perguntas sobre Dor Nas Costas