É preciso ser internado para o tratamento de vício em ópio?

Boa noite! Sim,como qualquer outra droga pesada, para o tratamento do vício em ópio é necessário acompanhamento médico e controle dos efeitos da abstinência. Para se livrar deste vício é preciso que a pessoa fique em observação pois os sintomas da abstinência podem surgir de forma agressiva porém podem ser atenuados com ajuda de alguns medicamentos que auxiliam o organismo a se livrar aos poucos do vício, tornando sua recuperação mais segura e possível.

Olá, o internamento para tratamento da dependência química sempre deverá passar por uma avaliação médica, pois é esse profissional quem observará se o paciente apresenta critérios para tal. Ainda é importante uma avaliação multidisciplinar. Não deixe de procurar um bom psiquiatra. Espero ter contribuído.

Muito provável que sim, quando internado as chances de controlar as crises de abstinência são maiores, é importante lembrar que uma vez fora da clinica é importante continuar sendo acompanhado em grupos de NA, terapia e possivelmente um psiquiatra..

Ver as 10 perguntas sobre Drogadição

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Drogadição?

Nossos especialistas responderam 10 perguntas sobre Drogadição.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.