Ejaculação precoce - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ejaculação precoce

Informação sobre Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

O que é ejaculação precoce?

Quando um homem está sexualmente excitado, muitas vezes, tem uma ereção. Se você se masturbar ou ter relações sexuais com um parceiro, o seu entusiasmo e, eventualmente, irá intensificar a ejaculação. Ejaculação envolve uma ação coordenada de várias estruturas genital e pélvica, que resultam em primeira instância, o depósito do ejaculado na uretra e a evacuação subseqüente por ele para o exterior. Este processo é geralmente acompanhado por sensações desagradáveis ??que compõem o orgasmo masculino.

Em uma relação sexual normal, a excitação aumenta progressivamente até a fase de platô (estabilização), desfrutando o prazer sexual para o momento do clímax voluntariamente. No entanto, alguns homens ejaculam muito rapidamente. Na verdade, alguns até atingem o clímax antes de entrar parceiro. Se um homem ejacula muito rapidamente, como de costume e muito mais cedo do que o seu parceiro, obviamente, tem um problema, chamado de ejaculação precoce (EP). Na DP, o homem não pode ficar na fase de platô (estabilização), mas existe uma excitação rápida e ejaculação involuntária. Se este for o problema, existem meios disponíveis para superá-lo.

Ejaculação precoce (EP) é a disfunção sexual mais comum, estimada para afetar até 30% dos homens. Tomaremos três exemplos:

  • O "diagnóstico manual" da American Psychiatric Association (DSM IV, 1995) refere-se a ele como a situação em que "não há ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante ou imediatamente após a penetração sempre antes que o sujeito quer ".
  • Também tem sido descrita como a incapacidade de exercer controle voluntário sobre a ejaculação adequada, e reflexivamente produz  incontrolável ejaculação ??antes, durante ou imediatamente após a penetração.
  • Masters e Johnson, um renomado terapeuta sexual há 70 anos, definiu como a incapacidade de ejaculação. A EP difere o suficiente para o casal para de chegar ao orgasmo de 50% do tempo.

Na maioria dos casos, a causa da DP geralmente é psicológica, considerada a manifestação mais comum de um conjunto de distúrbios ejaculatórios da base psicossexual, que também inclui ejaculação retardada e Pós-ejaculatório dor.

Muito raramente pode ser secundária a determinados processos orgânicos, tais como doenças degenerativas, vasculares ou neurológicas (tumores medulares, esclerose múltipla), alterações na uretra posterior e próstata, etc. Além disso, muitos medicamentos podem afetar a ejaculação, e alguns podem agir como um facilitador.

A ejaculação é um processo complexo que requer uma coordenação de diversas vias nervosas e da integridade dos diferentes órgãos envolvidos. Os estímulos envolvidos na ejaculação e orgasmo são da glande, órgãos genitais externos e a uretra posterior. Estes estímulos são transmitidos pelos nervos do pênis para a medula espinhal.

O córtex cerebral recebe informações de estímulos sensoriais e em outras partes do sistema nervoso responsável por orgasmo. No entanto, uma vez  o fenômeno da ejaculação, o cérebro não pode exercer qualquer controle sobre ele. No entanto, você pode controlar voluntariamente o início da ejaculação, ajustando a intensidade dos estímulos que causam.

Como é tratada a ejaculação precoce?

  • Alguns homens ajudam consideravelmente pelo uso de técnicas de terapia sexual. Isto deve ser entendido no contexto do casal, também não esquecer que o comportamento sexual é a interação entre o indivíduo e o ambiente, que envolve muitos fatores ambientais (culturais, personalidade, antecedentes familiares, idade, etc.) .
  • Terapia psicossexual é eficaz em muitos casos. As técnicas de parar a estimulação e de compressão do pênis são os mais utilizadas.
  • A melhor maneira de resolver o seu problema é a obtenção de ajuda do casal. Ele pode precisar de ajuda profissional, em algum momento, mas na verdade podem tentar juntos em casa parar e iniciar técnica para ver se eles podem melhorar as coisas por si mesmos.

Como é que a técnica de parar e iniciar?

A técnica de "stop and start" é o mais popular:

  • Primeiro você pode tentar com a masturbação. A estimulação é realizada até que uma emoção considerável, e, em seguida, pare e deixou a sensação desaparece. Recomendamos que você execute várias vezes antes de permitir clímax.
  • Terapeutas recomendam que o homem se deite de costas, nu e descontraído. Seu parceiro, também nu, senta ou deita nas proximidades. O homem deve permanecer passivo (não fazer nada). As carícias se concentram apenas na sensação do sexo masculino e tensão sexual provocada.
  • Quando ele sente que a tensão sexual e aumentar sua ejaculação está próxima, vai dizer o parceiro para parar. Ela pára imediatamente e diminui a tensão sexual. O homem perde a sensação de que está prestes a ejacular.
  • Então o parceiro começa a acariciar novamente até que seu médico lhe diga para parar. Parar e iniciar desta maneira três vezes. Pela quarta vez, por exemplo, continue até a ejaculação.

Quantas vezes se pode repetir o exercício?

O exercício pode ser repetido quantas vezes desejar. Lembre-se que o homem deve permanecer passivo e somente ela ser ativa. O homem precisa de se concentrar exclusivamente em seu próprio problema sem nenhuma atividade sexual.

Quando o homem está pronto para a relação sexual?

Depois de um tempo o homem vai aprender a se controlar mais e mais, e você deixá-la continuar mais tempo antes de sentir que atinge "o ponto de não retorno". Na verdade, quando você se sente muito mais seguro em seu controle, e isso provavelmente irá demorar várias semanas, você pode tentar realizar o coito.

Você deve usar a técnica novamente para parar e iniciar. A posição mais adequada para começar é onde a mulher fica montada no homem, pedindo-lhe para parar de se mover quando os sentimentos se tornam fortes demais e, portanto, deve permitir que seus sentimentos se acalmem antes que ela continue . Você deve tentar várias vezes, tentando não permitir o orgasmo, até a quarta vez, por exemplo, como na fase anterior.

No entanto, muitos casais acham que precisam de ajuda extra de um profissional (psicólogo neste campo). Ele também pode indicar que o uso do "técnica de stop-compressão." Esta é uma técnica que aprendeu e comprimi-lo requer pênis de um homem cada vez que ele está chegando ao pico.

No entanto, há pacientes nos quais essas técnicas são desconfortáveis, ou simplesmente não querem este tipo de terapia. Ele também tem vários inconvenientes: ela exige a participação do casal nas sessões e são necessárias em determinadas condições culturais.

Outros tratamentos

Tópico

Usamos lidocaína creme e / ou prilocaína (anestesia local) na DP. Tem a desvantagem de definir a posterior colocação de um preservativo por 20-30 minutos para obter o feito pronto seu efeito. Esta seria uma anestesia parcial do pénis, reduzindo assim a sua sensibilidade e permitir que a ejaculação retardada.

Injeção de substâncias que produzem uma ereção artificial no tecido erétil do pênis (injeção intracavernosa). Embora este método permita que estes pacientes uma ereção mais duradoura, tem a grande desvantagem de ser doloroso e invasivo, por isso não deve ser considerada inicialmente. Usando doses muito baixas, pode ser considerado uma terapia de segunda linha para o PD.

Farmacoterapia

Nos casos em que rejeitam a terapia sexual, aqueles que não são indicados (sem parceiro, baixo nível educacional) e em pacientes que não respondem a ele, você pode usar um tratamento medicamentoso.

Eram tradicionalmente usados ??vários medicamentos usados ??em transtornos psiquiátricos, cujos efeitos são bem conhecidos para produzir ejaculação retardada como um efeito colateral (tioridazina, IMAOs, clomipramina, lorazepam, etc) ..

Certos antidepressivos (chamados inibidores da recaptação da serotonina), que podem produzir efeitos colaterais na ejaculação retardada. Fluoxetina (Prozac, em doses de 20 mg / dia), antidepressivo, tem-se revelado benéfico em pacientes com disfunção erétil e ejaculação precoce. Paroxetina (Seroxat, em doses de 20 mg / dia) e sertralina (em doses de 50 mg / dia) também têm sido utilizados com sucesso.

Os efeitos colaterais destas drogas sãoperda de libido ou desejo sexual, falta de ejaculação, insônia, tontura, ansiedade, sonolência, etc. Para evitá-los pode-se basicamente, diminuir a dose, continuar o tratamento de forma intermitente ou simplesmente uma mudança de antidepressivo.

Possui uma dúvida concreta sobre Ejaculação precoce? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Ejaculação precoce

Motivo frequente de consultas, a ejaculação precoce é determinada pelos pacientes por não conseguir segurar o gozo em menos de 3 minutos após a penetração. Em casos extremos pode acontecer antes mesmo da penetração, já nas preliminares. Alguns pacientes conseguem segurar por mais tempo, porém ainda estão insatisfeitos. E frustante, e pode desencadear quadros de perda de vontade de ter sexo, inclusive com trocas frequentes de parceiras. O correto diagnóstico e o tratamento individualizado, não somente com o uso de remédios anti depressivos, ira permitir ao paciente o melhor controle da ejaculação, e melhora da experiência sexual.
Dr. Leonardo de Souza Alves
Dr. Leonardo de Souza Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

A ejaculação precoce, ou rápida, é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado. O problema é realmente constatado quando os episódios de ejaculação rápida são recorrentes e persistentes (mais de 80% das vezes). Cerca de 25% dos homens podem apresentar o problema e a causa pode ser ansiedade ou falta de experiência, principalmente em jovens, estresse ou disfunção erétil também podem estar associados. O tratamento pode ser medicamentoso e/ou psicológico.
Dr. Mauricio Antunes de Lima
Dr. Mauricio Antunes de Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Porto Alegre

O tratamento da ejaculação precoce é dividido em duas partes. Medicamentosa e Psicoterapia. Nota-se que a psicoterapia, realizada pelo médico, é algo não muito necessário nas maiorias das outras doenças. Muitos perguntam sobre qual é o tempo de um tratamento. O tempo de um tratamento é para toda a vida pois as informações recebidas você deverá guardar para sempre.
Dr. André Milanezi Lorenzini
Dr. André Milanezi Lorenzini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

É preciso investigar, de imediato, se a EP é primaria ou segundaria, orgânica ou psicológica e, naturalmente generalizada ou situacional. Independentemente de sua origem, determina uma serie de consequências: Ansiedade, baixa auto-estima e desgaste diádico.O individuo adquire, pela frustração repetida, um sentimento de vergonha e de menos-valia ao perceber que não é capaz de satisfazer a parceria. Generaliza para outros aspectos da personalidade, sobre tudo para a comunicação e atividade profissional. O tratamento é por aproximação sucessiva, perceber os eventos que precedem a ejaculação, as sensações imediatamente anteriores a "inevitabilidade ejaculatória" e técnicas comportamentais.
Irani Marangão
Irani Marangão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

Cuiabá

Disfunção sexual orgásmica em que o paciente apresenta ejaculação / orgasmo muito rápido levando a insatisfação pessoal e / ou da(o) parceira(o). Na maioria dos casos a causa é psicológica e existe tratamento com excelentes resultados. O tratamento deve abranger psicoterapia e uso de medicamentos, quando somente o primeiro não resolver.
Dr. Alexandre Soares Grieco
Dr. Alexandre Soares Grieco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Campinas

Ver mais

Tem perguntas sobre Ejaculação precoce?

Nossos especialistas responderam 65 perguntas sobre Ejaculação precoce.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Um dos efeitos do antidepressivo é retardar a ejaculação. Retirado o remedio, o problema volta. Consulte um urologista para saber se não existe problema físico ou orgânico envolvido (por exemplo, excesso de pele cobrindo a glande e deixando -a muito sensível). Caso ele conclua que o problema é psicológico, trata-se de causas como ansiedade, cobrança de desempenho, intensidade excessiva no ato, etc. Procure um Psicólogo Clínico ou Psicanalista e inicie um tratamento. O importante, independente da abordagem adotada pelo profissional, é o grau de confiança que você desenvolver com ele.

  • 721
  • 288
  • 355
Paulo Renato Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Antes da indicação de qualquer tipo de tratamento é importante fazer uma avaliação com profissionais especialistas sendo eles: médico urologista, psiquiatra e psicólogo. A ejaculação precoce está relacionada muitas vezes na área emocional que pode estar prejudicadas, podendo ser depressão ou ansiedade. A insegurança também é apontado como um dos fatores que pode desencadear o sintoma, portanto na sua pergunta você questiona se há cura, mas na verdade é necessário a avaliação de um especialista para investigar com você a razão do seu sintoma! e se este é de origem fisiológica ou emocional Uma vez identificado, acredito sim na cura, já que será direcionado melhor tratamento para atender as suas necessidades. Abraço!

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
  • 67
  • 53
  • 91
Tatiane Paula Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ola! Acredito que seu médico tenha marcado um retorno para avaliar a resposta à medicação e fazer um ajuste de doses dependendo dessa resposta. A ejaculação precoce na maioria dos casos tem um fator psicogênico importante em sua causa e o tratamento ideal seria combinar a terapia com a medicação, visando no futuro a cura e a não necessidade de fazer uso de medicação. Converse com seu médico sobre isso no retorno. Boa sorte!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 21
  • 7
  • 10
Dra. Ticiana Autran Cavalcante Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Sexóloga

Fortaleza

Marcar consulta

Caríssimo, No passado, se indicava postectomia (cirurgia de fimose) e frenuloplastia (liberação do freio peniano, do "cabresto") como forma de tratar ejaculação precoce, porém frequentemente os pacientes, após um período de adaptação à nova situação do pênis, voltavam a apresentar ejaculação precoce. Portanto, não se deve fazer esta cirurgia como indicação para tratar essa doença. Entretanto, após a cirurgia de fimose há mudança na sensibilidade glandar, que costumo dizer que não fica nem maior nem menor, mas fica diferente, já que a glande se torna mais "grossa" por conta da exposição da mesma e do atrito com a roupa íntima continuamente. Att

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 55
  • 22
  • 75
Dr. Charles Villacorta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Belém

Marcar consulta

Ver as 65 perguntas sobre Ejaculação precoce