Emagrecimento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Emagrecimento

Informação sobre Emagrecimento

Outros nomes: Emagrecimento inexplicavel, Perda de peso sem estar fazendo dieta.

Possui uma dúvida concreta sobre Emagrecimento? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Emagrecimento

A redução de peso na balança ou de medidas quando realizado de maneira errônea pode enfraquecer os sistemas do corpo e gerar novos problemas para a saúde. A orientação para perda de peso com saúde na Clínica Adriano Faustino é realizada após uma avaliação completa do estado de saúde de cada indivíduo, rastreando as doenças relacionadas à obesidade como a hipertensão arterial, diabetes, alterações de colesterol, alterações hormonais entre outras O tratamento é totalmente individualizado. Cada pessoa responde de uma forma diferente, e essa característica deve ser respeitada para se obter sucesso no tratamento. Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil.
Adriano Faustino
Adriano Faustino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico Acupunturista, Nutrólogo

|

Belo Horizonte

Emagrecer hoje ou pra sempre ? Emagrecer com saúde ou de qualquer jeito ? Quando falamos sobre emagrecimento , milhões de propostas , opiniões e receitas milagrosas saltam aos nossos olhos . O que é melhor ? O melhor é o que se adapta à você , ao seu estilo de vida , ao seu bolso ,à sua rotina ,satisfaz seus objetivos e, com saúde . O equilíbrio , a reeducação alimentar , o auto cuidado , a auto estima , tudo em sincronia . " Emagre SER é o nosso conceito de emagrecer - tudo conectado : dieta alimentar, atividade física , procedimentos estéticos , sempre buscando saúde e elevando a auto estima .
Dra. Renata Fogaça Campanha
Dra. Renata Fogaça Campanha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Campinas

Para um Emagrecimento Saudável é Fundamental um diagnóstico correto através de exames laboratoriais, identificando alterações hormonais, perfil lipídico e uma avaliação Antropométrica para identificar a porcentagem de gordura corporal e a massa magra. O tratamento consiste em ganho de massa muscular e perda de Gordura Corporal através de uma alimentação balanceada, atividade física personalizada e o controle da ansiedade e do stress.
Dr. Dhiogo Seronni
Dr. Dhiogo Seronni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Nutrólogo

|

Anápolis

Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes. Marque sua consulta e tire suas dúvidas.
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endoscopista

|

Fortaleza

O tratamento visando emagrecimento com saúde é bem individualizado. É feita anamnese detalhada visando o motivo do ganho do peso. Exame clínico completo e avaliação dos exames laboratoriais metabólicos. O paciente é avaliado como um todo. Realiza-se correção das alterações encontradas e tratamento adequado. Hoje dispomos de medicamentos que torna-se possível atingir o peso ideal e manutenção deste com estratégias para cada paciente, visando o bloqueio da retomada de ganho de peso.
Dr. Walid El Andere
Dr. Walid El Andere Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Emagrecimento?

Nossos especialistas responderam 23 perguntas sobre Emagrecimento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Boa tarde! Não existe melhor dieta. A melhor dieta é aquela que melhor adapta-se a você, aquela que você vai conseguir seguir! Afinal, tem que existir reeducação alimentar, você tem que estar motivado a fazer mudanças, caso contrário os resultados não serão duradouros!

  • 33
  • 13
  • 25
Dra. Gabriella Dias Azzari Schettini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

São Paulo

Pode e muito. Existe atualmente uma boa quantidade de novas medicações que ajudam o emagrecimento. São muito mais seguras que as antigamente usadas. E estão rapidamente chegando ao Brasil. O problema básico com praticamente todos estes medicamentos e suas combinações são que eles funcionam enquanto estão sendo tomados. Parou, engordou novamente. A obesidade não é curável com medicações. Mas pelo menos já é possível tratá-la. Não preciso nem dizer que o principal do tratamento continua a ser uma dieta ajustada ao paciente. E exercícios físicos. E quanto a estas novas medicações elas ajudam mas não fazem milagres. E o seu uso contínuo durante muitos anos não tem ainda estudos que tirem toda a preocupação sobre seus efeitos colaterais no longo prazo.

  • 397
  • 117
  • 4726
Dr. Irineu Umberto Librenza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral

Paranavaí

Para responder a sua pergunta é necessário analisar a composição do produto em questão e assim afirmar ou não se existe interação entre os ingredientes e a medicação atualmente usada.

  • 18
  • 4
  • 16
Dra. Maria Carolina Alves Borba Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Campinas

Marcar consulta

Oie! Acarbose é uma medicação que promove a redução da absorção de carboidratos e o Orlistate faz o mesmo para Gorduras, portanto atingem nutrientes diferentes e não interagem entre si e podem ser associados. Se são medicações que diminuem absorção de alimentos engordativos, isso não permite que você extrapole na comilança desses alimentos, pois é aí que essas medicações podem apresentar efeitos colaterais.Espero ter ajudado, beijoss. dra Lia Lima

  • 113
  • 24
  • 49
Dra. Lia Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

São Paulo

Ver as 23 perguntas sobre Emagrecimento