Endometriose intestinal - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Endometriose intestinal

Os especialistas falam sobre a Endometriose intestinal

A endometriose é uma doença que atinge mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio (camada interna do útero), fora do útero. Esse revestimento por razões não totalmente esclarecidas, pode implantar-se em outros órgãos: ovários, trompas, intestinos, superfície externa e parede do útero, bexiga, peritôneo (membrana que reveste internamente os órgão pélvicos e abdominais), vagina e colo do útero. Mais raramente, pode ser encontrada ainda no fígado, cicatrizes antigas (como as de cesárea), diafragma (músculo que separa internamente a cavidade torácica da cavidade pélvica), pulmões e até cérebro. Os focos de endométrio em locais não habituais são estimulados mês a mês
Dr. Elesiario Marques Caetano Junior
Dr. Elesiario Marques Caetano Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Gastroenterologista

|

São Paulo

Tem perguntas sobre Endometriose intestinal?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Endometriose intestinal.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. A endometriose intestinal pode cursar com dor pélvica, dor na relação sexual , cólicas menstruais de forte intensidade, dor ao evacuar e sangramento nas fezes, principalmente no período menstrual. Os anticoncepcionais e métodos hormonais podem controlar os sintomas da endometriose mas quando ocorre a invasão e acometimento do intestino, a resolução da patologia quase sempre é cirúrgica. Converse com o seu médico sobre o seu tratamento Esclareça suas dúvidas.

  • 7806
  • 2949
  • 7669
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Marcar consulta

Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. A endometriose é considerada uma doença crônica. Não tem cura mas controle. O objetivo do tratamento da endometriose é a melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um bom funcionamentos dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino, permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida. Para atingir esses objetivos de tratamento, nem sempre a cirurgia é necessária. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas relacionados a endometriose, mesmo após uma cirurgia. Converse com o seu médico.

  • 7806
  • 2949
  • 7669
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Marcar consulta

Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento. Você tem dor pélvica? Dor nas relações sexuais? Cólicas menstruais? A endometriose precisa ser descartada. O ultrassom pode trazer indícios diretos e indiretos da endometriose. A ressonância pode evidenciar sinais da endometriose. O melhor exame para o diagnóstico e que já pode realizar o tratamento é a laparoscopia. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

  • 7806
  • 2949
  • 7669
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Endometriose intestinal