Por favor, o coração disparar pode ser um dos sintomas de crise epilét...

Sim pode porém, se esse é o único sinal que acontece, raramente é causado por crises. Algumas crises, geradas por uma região do cérebro chamada lobo temporal, podem iniciar com aumento rápido da frequência cardíaca. Nesses caso após a aceração do coração, o paciente perde a capacidade de interagir com o meio e pode fazer movimentos estereotipados com as mãos ou a boca. Portanto, se a única alteração que ocorre é o aumento dos batimentos cardíacos, sem outras alterações, na maioria das vezes isso não é causado por crises.

Olá! Sim, a crise de epilepsia pode ter como manifestação sintomas que muitas vezes chamamos de disautonômicos. São reconhecidas várias manifestações de crises, tendo como conceito básico o fato da pessoa apresentar algum fenômeno transitório, podendo ele ser com várias manifestações, incluindo desde alteração da consciência, alterações psíquicas involuntárias até movimentos motores (as convulsões). Alguns pacientes podem ter além de taquicardia, desconforto abdominal, naúseas, sensação de aperto ou vazio e sensação ruim subindo do peito até a garganta. Espero que tenha conseguido tirar sua dúvida e sempre lembrando, qualquer consulta ou queixa, deve ser levada ao médico assistente porque não há possibilidade de qualquer diagnóstico sem avaliação clínica adequada.

Ver as 190 perguntas sobre Epilepsia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Epilepsia?

Nossos especialistas responderam 190 perguntas sobre Epilepsia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.