Erupção na gravidez - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Erupção na gravidez

Informação sobre Erupção na gravidez

Quais são as mudanças na pele mais comuns durante a gravidez?

As mudanças da pele durante a gravidez são comuns:

  • Hiperpigmentação da pele generalizada
  • Melasma (máscara da gravidez): claramente definidos manchas acastanhadas na face, especialmente nas bochechas e na testa
  • Escurecimento dos mamilos e genitais externos
  • Pigmentação mais moles existentes
  • Linea nigra, uma linha escura aparece no abdômen
  • Estrias gravídica (estrias de gravidez) que podem aparecer faixas vermelhas no abdômen durante a gravidez, que mais tarde tornam-se brancas, lisas e planas.
  • Nevos aranei (vasinhos) veias da pele podem se tornar varizes mais vistosas aparecem freqüentemente nas pernas.
  • Hipertricose: pêlos no corpo aumentou.

Por que essas mudanças ocorrem na pele durante a gravidez?

Gravidez causa mudanças nos níveis de hormônio no sangue, principalmente um aumento nos níveis de estrogênio e hormônio estimulante de melanócitos (MSH). Melanócitos são as células da pele cuja concentração determina o grau de pigmentação. O escurecimento da pele (hiperpigmentação) deve, portanto, ao aumento da MSH e mudanças nas veias pelo estrogênio aumentado. Gravídica estrias ocorrem quando a pele é esticada tecido elástico no abdômen.

É esta mudança permanente da pele ou prejudicial?

A maioria destas alterações desaparecem em poucos meses após o nascimento do bebê, mas tendem a ocorrer em gestações subseqüentes. Gravídica estrias não desaparecem completamente, mas, eventualmente, atingir disfarçada suficiente.

Exceto na estética das mulheres, estas alterações na pele não são de qualquer forma prejudiciais à saúde da mãe ou do bebê.

Quais são as condições da pele na gravidez?

As condições da pele que ocorrem durante a gravidez podem incluir:

  • Lesões de pele específicas da gravidez, chamado dermatoses específicas da gravidez.
  • Lesões de pele específicas, que também pode ocorrer em mulheres não-grávidas.

Estas condições podem danificar a mãe e / ou o bebê, por isso é necessário consultar um médico se notar qualquer modificação anormal na pele. Prurido (coceira) na gravidez pode ser normal ou anormal. A visita ao médico se a coceira deve ser exibido para os primeiros três meses de gravidez, se persistir, ou se você está em ascensão.

Dermatoses específicas da gravidez: As lesões cutâneas ocorrem quase que exclusivamente durante a gravidez

  • Prurido gravídico
  • Dermatite autoimune a progesterona da gravidez
  • Pápulas pruriginosas e placas de urticária a gravidez
  • Dermatite papular da gravidez
  • Prurigo gestacional
  • Herpes gestacional
  • Impetigo herpetiforme.

Doença: placas e pápulas urticariformes pruriginosas da gestação, dermatite papular da gravidez e prurigo gestacional, agora tendem a agrupar sob o nome de erupção polimorfa "de gravidez".

Não-específica erupções cutâneas durante a gravidez

Qualquer problema de pele pode aparecer durante a gravidez. Lesões de pele podem ser devido a alergias, medicamentos, infecções, tumores, doenças do tecido conjuntivo, etc. Estas lesões de pele podem afetar qualquer pessoa em qualquer tempo, todas mulheres não apenas as grávidas. No entanto, a gravidez pode alterar a aparência e as conseqüências de alguns deles, ea razão que faz com que a lesão pode ter efeitos prejudiciais sobre a mulher grávida ou do feto. Durante a gravidez, pode melhorar as condições de pele como psoríase e hidradenite ou pode piorar outros, como melanoma, pitiríase rósea, lupus, e infecções por Candida.

Quando procurar ajuda

Algumas condições que causam lesões de pele são perigosas para a mãe eo bebê, por isso é muito importante diante de uma mudança anormal na pele procurar o médico. Diagnóstico e tratamento precoces são essenciais em muitas destas condições.

Prurido gravídico

Algumas mulheres grávidas experiência intenso prurido generalizado durante o terceiro trimestre de gravidez. Este sintoma pode ser devido a uma condição chamada de colestase intra-hepática da gravidez. Em casos graves são náusea, vômito e icterícia (amarelamento da pele e olhos). As lesões cutâneas apresentadas apenas arranhar, sem lesões primária ou secundária indicativos de doenças de pele específicas. Ele tende a lembrar de alguns dias após o nascimento, sem causar efeitos nocivos sobre o feto. De qualquer forma, esta imagem é de ocorrência muito rara.


Pápulas pruriginosas e placas de urticária a gravidez

Esta condição da pele durante a gravidez era inexplicável até recentemente. Dr. Selim Aracting Paris e seus colegas conduziram estudos que apontam com células fetais. Sugerem que as células fetais podem invadir a pele da mãe durante a gravidez e, de alguma forma, levar ao desenvolvimento de lesões.

Sintomas

  • O que: placas edematosas vermelhas que coçam.
  • Onde: a erupção começa geralmente no abdômen e se espalha para as coxas e nádegas. Ocasionalmente se espalha para os braços e tronco.
  • Quando: a erupção geralmente aparece com 34 semanas de gravidez e desaparece após o parto. Pode voltar na próxima gravidez.

Complicações

Esta condição muitas vezes não provoca nenhum dano para mãe ou bebê.

Tratamento

Corticosteróides locais aplicados diretamente na pele. Às vezes você precisa de doses intermediária de corticosteróides orais (por exemplo prednisolona).

Dermatite papular da gravidez

Processo dermatológico raro,  caracterizada por erupções na pele, comichão diária contínua e intensa que ocorre em mulheres grávidas. Foram observados altos níveis do hormônio gonadotrofina coriônica humana na urina.

Sintomas

  • O quê: uma erupção extremamente itchy consistindo seropápulas (inchadas manchas vermelhas, como picadas de insetos). Alguns podem evoluir para escaras de coçar.
  • Onde: em todo o corpo, incluindo o rosto.
  • Quando: Em qualquer momento durante a gravidez. Após o nascimento do bebê tende a desaparecer muito rapidamente.

Complicações

Esta condição não causa complicações na mãe, mas foi encontrado que os abortos e aumentar morte fetal.

Tratamento

Eles são muitas vezes obrigados doses elevadas de corticosteróides. É aconselhável fazê-lo em colaboração com o ginecologista.

Prurigo gestacional

Grupo de processos diferentes da pele, caracterizada por erupções cutâneas pruriginosas que ocorrem em estágios precoces e tardias da gravidez.

Sintomas

  • O que: são uma erupção cutânea eritematosa muito pruriginosas.
  • Onde: a forma primitiva aparece nos membros superiores e tronco superior. A forma utilizada para aparecer mais tarde na splines do abdômen. Uma vez que brotou, você pode se espalhar por todo o corpo.
  • Quando: a forma primitiva aparece no segundo trimestre de gravidez, enquanto que a forma final aparece nas semanas finais deste. A erupção desaparece completamente durante as três semanas seguintes ao nascimento.

Complicações

Esta condição não é geralmente associada a complicações na mãe ou do bebê.

Tratamento

Medidas simples para evitar a coceira.

Herpes gestacional

Dermatose bolhosa é uma  causa auto-imune que cura espontaneamente, mas pode recorrer em gestações subseqüentes. Ela está relacionada à herpes simplex infecção pelo vírus.

Sintomas

  • O quê: uma erupção cutânea com prurido intenso e com diferentes tipos de lesões (pápulas, vesículas, bolhas) que coexistem ao mesmo tempo.
  • Onde: aparece geralmente no abdômen, particularmente em torno do umbigo. Também em braços e pernas, e muitas vezes afetados são geralmente as palmas das mãos e solas dos pés.
  • Quando: geralmente aparece durante o quarto mês de gravidez e quinto, mas pode ocorrer mais cedo ou mais tarde. Esta condição pode ocorrer tanto na primeira gravidez e gestações subseqüentes.

Complicações

Esta doença pode ter complicações sérias. A mãe pode desenvolver lesões na pele e no rim e outros órgãos. Ela provoca a morte fetal em 15-30% dos casos. O bebê pode nascer com esta erupção, mas geralmente desaparece sem tratamento dentro de algumas semanas após o nascimento.

Tratamento

Esteróides sistêmicos por via oral. Além disso, em alguns casos, piridoxina é eficaz. Você pode usar cremes esteróides anti-sépticos no local e lesões na pele.

Impetigo herpetiforme

Dermatoses da gravidez e, raramente, aguda, caracterizada por uma erupção pustulosa generalizada. Está conectado no momento com psoríase pustulosa.

Sintomas

  • O que: são pequenas bolhas cheias de pus que formam aglomerados irregulares em círculos e espirais. Sensações, tais como uma perda ligeira ardência, queimação, ou o cabelo pode ocorrer na área afetada. A erupção é acompanhada por sintomas como calafrios, febre, vómitos, diarreia e mal-estar. Pode estar associada com hipoparatireoidismo.
  • Onde: geralmente começa nas axilas e dobras dos joelhos e cotovelos. Ela também pode afetar as membranas mucosas da boca e genitais, onde ela aparece como uma erosão acinzentada.
  • Quando: geralmente no último trimestre da gravidez e desaparece após o parto, mas às vezes deixa pequenas marcas ou cicatrizes. Também pode ser visto em mulheres não grávidas.

Complicações

A taxa de mortalidade das mães é alta, e o número de bebês mortos também é muito alta se a doença não for tratada precocemente.

Tratamento

O diagnóstico precoce é muito importante. Se a gravidez está suficientemente avançada, deve levar em conta a possibilidade de uma cesariana. Eles trabalham bem com ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) que estimula as glândulas supra-renais para a produção de esteróide. Também podem ser dadas corticosteróides orais e, psoralenos ocasionalmente, têm sido utilizados (uma substância que aumenta a sensibilidade da pele à radiação ultravioleta efeito) mais UVA (PUVA).

Possui uma dúvida concreta sobre Erupção na gravidez? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Erupção na gravidez

Trata-se de uma doença comum do período gestacional, manifestada por lesões de pele e coceira. Geralmente ela se manifesta no terceiro trimestre ou no período pós-parto, podendo apresentar uma variedade de lesões. Sua causa é desconhecida e não foi associada a nenhuma outra doença da gestação. O quadro costuma começar com o surgimento de estrias no abdômen, com coceira no local. A partir de então aparecem bolinhas avermelhadas em alto relevo (as chamadas pápulas urticariformes). Em alguns dias estas lesões aumentam de tamanho e espalham para as coxas, nádegas, costas e braços. A doença geralmente tem resolução espontânea sem deixar cicatrizes ou outras sequelas e raramente é grave.
Dra. Ana Carulina Moreno
Dra. Ana Carulina Moreno Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Rio de Janeiro

A gestação é um período muito especial e de grandes expectativas na vida da mulher. O corpo passa por inúmeras transformações. Algumas mudanças são esperadas e, por isso, são descritas como alterações fisiológicas da gravidez. Afecções dermatológicas nessa fase não são raras. Algumas doenças podem surgir especificamente nesse período. Cuidados especiais com a pele da gestante são muito importantes.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Tem perguntas sobre Erupção na gravidez?

Nossos especialistas responderam 13 perguntas sobre Erupção na gravidez.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

como sao essas manchas?! precisa passar no ginecologista avaliar, e se necessario uma avaliação com dermatologista ou cirurgião vascular, a criterio do ginecologista... e caso no cirurgião vascular, pode ser pedido exame de doppler tambem...

  • 922
  • 264
  • 1627
Welly Chiang

Ginecologista

São Paulo

Gestantes podem usar repelentes a base de icaridina , deet ou IR3535. O repelente off contém deet e pode ser usado.

  • 139
  • 43
  • 127
Dra. Kaliandra Vanni Cainelli Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

As lesões que você descreve podem surgerir um quadro de urticária , todavia é necessário uma consulta como seu dermatologista para fechar o diagnóstico. Na gravidez , outras doenças tem manifestações semelhantes em como PUPP, por isso procure seu dermatologista .

  • 139
  • 43
  • 127
Dra. Kaliandra Vanni Cainelli Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

tem de ser investigado... dermatite por uso incorreto de sutiã / soutien... pode ser zoster ou cobreiro... que é a reativação da catapora.. deve passar no medico para ser avaliado.

  • 922
  • 264
  • 1627
Welly Chiang

Ginecologista

São Paulo

Ver as 13 perguntas sobre Erupção na gravidez