Falência Ovariana Prematura - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Falência Ovariana Prematura

Os especialistas falam sobre a Falência Ovariana Prematura

Falência Ovariana Precoce/Prematura (FOP) é a afecção que afetam mulheres com menos de 40 anos, que se vêem com falha do ciclo menstrual como irregularidade menstrual, queixas de sintomas pré-menopausa em idade jovem, infertilidade e doenças senis em tenra idade. Os sintomas podem iniciar desapercebidos, mas devem ser levados em conta em mulheres com histórico familiar de menopausa próxima aos 40 anos ou mesmo antes. O diagnóstico é feito através de dosagem hormonal seriada, com acompanhamento de um especialista. Mulheres com interesses gestacionais devem realizar exames precoces ou mesmo a congelação de óvulos ainda em idade reprodutiva jovem.
Dr. Luis Ie
Dr. Luis Ie Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Tem perguntas sobre Falência Ovariana Prematura?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Falência Ovariana Prematura.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. A causa da sua irregularidade menstrual precisa ser investigadas. As atividades físicas extenuantes e o estresse fisico e emocional podem provocar irregularidade menstrual. As disfunções hormonais precisam ser pesquisadas: hiperprolactinemia, disfunções da adrenal, disfunções da tireoide, menopausa, síndrome do ovário policistico, etc. O seu exame de prolactina está normal. O seu exame da tireoide discretamente alterado. Possivelmente essa alteração da tireoide não precisará de investigação mas apenas de seguimento. Os seus sintomas são inespecificos e não necessariamente significam menopausa. Vários outros problemas de saúde podem gerar esses sintomas. Alguns problemas de saúde crônicos podem bagunçar a sua menstruação. Para a sua idade, a síndrome do ovário policistico é mais comum que a falência ovariana precoce. Existem variantes da sindrome do ovário policistico como a SOP magra, a SOP sem cistos no ovário, a SOP com pele sem acne. Converse com o seu médico.

  • 4555
  • 2081
  • 3321
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Não existe nenhum tratamento para reverter a falência ovariana. Pode ser usada reposição com estrogênio e progesterona para evitar sintomas e complicações da menopausa. Em relação à chance de engravidar, fica mais complicado, em alguns casos, quando a falência acontece em pessoa jovem ela pode ser temporária, Isso quer dizer que pode haver períodos com ovulação. Assim uma gravidez expontânea não é impossível, mas é improvável. Pode-se tentar tratamento para engravidar , mas a chance de sucesso é muito baixa.

  • 366
  • 231
  • 2204
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Maringá

Ver as 2 perguntas sobre Falência Ovariana Prematura