Fimose - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Fimose

Informação sobre Fimose

O prepúcio é a parte que cobre a glande e o resto do pênis. Quando você tem fimose, a abertura do prepúcio não é grande o suficiente para que a glande possa ser vista naturalmente, quando o pênis está ereto. Portanto, o prepúcio fica aderido (como se estivesse travado) e não pode facilmente descer causando dor, inflamação ou inclusive sangramento, causado por um pequeno rasgo.

Possui uma dúvida concreta sobre Fimose? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Fimose

A fimose é um estreitamento na pele que recobre o pênis impedindo a exposição da glande. Alguns pacientes até conseguem expor a glande, mas há uma compressão após a tração do prepúcio que provoca muito desconforto com a ereção. A postectomia é o procedimento padrão para a resolução dos casos. Realizado com anestesia local na própria clínica e alta logo após sua realização.
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Jaragua Do Sul

A LIMPEZA ADEQUADA DO PÊNIS, PRINCIPALMENTE DA GLANDE PENIANA ( CABEÇA DO PÊNIS) DIMINUI A CHANDE DE CÂNCER DE PÊNIS, LOGO MUITOS PACIENTES PROCURAM A CIRURGIA PARA FACILITAR ESTA LIMPEZA. OUTRA INDICAÇÃO DA CIRURGIA DE FIMOSE SERIA A DOR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL (DISPAREUNIA). ALGUNS PACIENTES COM POSTITE DE REPETIÇÃO, PRINCIPALMENTE POR FUNGOS ( CÂNDIDA ), TAMBÉM PROCURAM RETIRAR O EXCESSO DE PELE DO PÊNIS PARA DIMINUIR A RECIDIVA DESTAS INFECÇÕES.
Dr. Ronaldo Sergio Sampaio Dantas
Dr. Ronaldo Sergio Sampaio Dantas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Salvador

A fimose ocorre quando a glande do pênis não consegue ser exposta. Geralmente, até os cinco anos de idade a exposição ocorre por si. Alguns casos necessitarão de operação, seja por motivo religioso, infecções de repetição do prepúcio (pele que recobre o pênis), mal formações renais, ou não exposição. O importante sempre é manter a limpeza do pênis, fazendo-a de maneira delicada. Na operação, retira-se o excesso de pele, ficando, na maioria das vezes, a glande exposta.
Rafael Miranda Lima
Rafael Miranda Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião pediátrico

|

Florianópolis

Fimose significa um anel estreito no prepúcio que impede a fácil exposição da glande peniana. É classificada em graus de I a IV. Tratamentos medicamentosos são geralmente eficazes em bebês, mas em adultos e adolescentes somente o procedimento cirúrgico (Postectomia ou Circuncisão) é que resolverá o problema. Ainda, será "protetor" contra DSTs ao diminuir a inflamação local e também diminuirá quase a zero a chance de câncer no pênis na velhice, além de também diminuir as chances da parceira ter câncer de colo de útero. Duração operatória de 40 minutos, sob anestesia local e sedação habitualmente. Os pontos não precisam ser retirados, pois caem sozinhos.
Dr. Gunther Luis Rodrigues
Dr. Gunther Luis Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Urologista

|

Jales

Fimose é a doença do prepúcio (pele que reveste a glande, que é a porção distal do pênis). É caracterizada pela dificuldade ou impossibilidade de exposição da glande, principalmente com o pênis flácido. A mais temida complicação da fimose é o câncer de pênis que é provocado pela acúmulo de esmegma (secreção branca produzida pelo pênis) devido a dificuldade de higienização. A cirurgia, quando necessária, é simples e segura.
Dr. Tiago Bissonho
Dr. Tiago Bissonho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Fortaleza

Ver mais

Tem perguntas sobre Fimose?

Nossos especialistas responderam 86 perguntas sobre Fimose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Em alguns casos o grau da fimose pode piorar sim, causando alguns sintomas mais incômodos como dor local, dfiiculdade para expor a glande e para urinar. Um abraço

  • 255
  • 80
  • 143
Dr. Raphael Barroso Kato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Nao existe cirurgias com 100% de seguranca Em qualquer uma pode haver sangramento, hematomas, infeccao , deiscencia de sutura , edema etc O importante em qualquer ato medico e voce ter confianca em um profissinal que seja especialista da area que lhe oriente e te de todas as orientacoes necessarias

  • 39
  • 6
  • 22
Dr. Jose Roberto Colombo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Botucatu

Não se consegue lavar a glande quando tem fimose, por isso, que tem de ser operado.

  • 64
  • 3
  • 119
Dr. Albany Braz da Silva

Cirurgião pediátrico, Urologista

São Paulo

O valor de cirurgias fica a critério do Urologista com o qual vai operar e do hospital onde irá realizá-la. Não se pode fazer esse tipo de discussão num ambiente como esse , a medicina não pode se tornar "um simples mercado".

  • 54
  • 12
  • 24
Dr. Flávio Vasconcelos Ordones Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 86 perguntas sobre Fimose