Fimose - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Fimose

Informação sobre Fimose

O prepúcio é a parte que cobre a glande e o resto do pênis. Quando você tem fimose, a abertura do prepúcio não é grande o suficiente para que a glande possa ser vista naturalmente, quando o pênis está ereto. Portanto, o prepúcio fica aderido (como se estivesse travado) e não pode facilmente descer causando dor, inflamação ou inclusive sangramento, causado por um pequeno rasgo.

Possui uma dúvida concreta sobre Fimose? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Fimose

Umas das condições mais comuns no consultório. A fimose, é o excesso de pele que recobre a glande do pênis impedindo a completa exposição. Pode passar sem causar problemas, mas pode ocasionar inflamações e feridas de repetição. O uso crônico de pomadas pode piorar a situação, e a cirurgia tem ótimos resultados tanto estéticos como funcionais.
Dr. Leonardo de Souza Alves
Dr. Leonardo de Souza Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

Fimose significa um anel estreito no prepúcio que impede a fácil exposição da glande peniana. É classificada em graus de I a IV. Tratamentos medicamentosos são geralmente eficazes em bebês, mas em adultos e adolescentes somente o procedimento cirúrgico (Postectomia ou Circuncisão) é que resolverá o problema. Ainda, será "protetor" contra DSTs ao diminuir a inflamação local e também diminuirá quase a zero a chance de câncer no pênis na velhice, além de também diminuir as chances da parceira ter câncer de colo de útero. Duração operatória de 40 minutos, sob anestesia local e sedação habitualmente. Os pontos não precisam ser retirados, pois caem sozinhos.
Dr. Gunther Luis Rodrigues
Dr. Gunther Luis Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Urologista

|

Jales

Fimose é a incapacidade ou mesmo a dificuldade em expor a glande, pode gerar a dificuldade de higienização da cabeça do pênis, facilitando infecções locais e infecções urinárias nas crianças. O tratamento pode ser clínico com o uso de pomadas à base de anti-inflamatórios corticoides com bons resultados que podem chegar até 50% dos casos nas crianças. Quando há falha do tratamento clínico ou quando a situação é mais grave, o tratamento é cirúrgico, a chamada postectomia. Trata-se de uma cirurgia rápida (geralmente menos que uma hora) com alta no mesmo dia nas crianças e podendo ser realizada de modo ambulatorial nos adultos.
Dr. Jesus Pires
Dr. Jesus Pires Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

O pênis é recoberto por uma pele chamada prepúcio. Em muitos casos, o prepúcio impede que a glande, que é a cabeça do pênis, seja exposta. Essa incapacidade da criança ou do adulto de exteriorizar a glande é denominada fimose. A fimose pode ocasionar dificuldade de urinar, infecção urinária e balanopostites, dificuldade de higiene na fase adulta com o consequente aumento do risco de DST e até de câncer de pênis. O tratamento consiste na retirada cirúrgica do prepúcio, que é chamada postectomia ou circuncisão.
Dr. Mauricio Antunes de Lima
Dr. Mauricio Antunes de Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Porto Alegre

A doença fimose apresenta como forma de tratamento a cirurgia de postectomia. A cirurgia de postectomia é realizada sob anestesia local na maioria das vezes. É importante seguir alguns cuidados antes da cirurgia para que você sinta menos sensibilidade e até nenhuma no momento da cirurgia. Essas orientações lhe serão passadas apenas de uma forma: via What's App. Envie uma mensagem para o telefone celular cadastrado no site e informe que deseja realizar a cirurgia de postectomia. Será também enviado um vídeo com os cuidados pós-operatórios imediatamente após o procedimento cirúrgico.
Dr. André Milanezi Lorenzini
Dr. André Milanezi Lorenzini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Fimose?

Nossos especialistas responderam 101 perguntas sobre Fimose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim. Corre o risco da fimose complicar com parafimose, o levaria você a uma situação de emergência. Sabemos também que os portadores de fimose não conseguem higienizar a glande de maneira adequada, o que aumenta o risco de câncer de pênis. Importante ressaltar que o diagnóstico de fimose deve ser feito adequadamente pelo urologista para depois indicar a cirurgia.

  • 77
  • 11
  • 36
Dr. Pedro Henrique Rezende Junqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Goiânia

Marcar consulta

Recorrência, hematoma , infecção e deiscência (abertura) dos pontos são complicações que podem ocorrer . O risco de complicações é bastante baixo. Agende sua consulta !

  • 83
  • 20
  • 33
Dr. Flávio Vasconcelos Ordones Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Sim, bastante comum . Higiene básica com correção cirúrgica da fimose é solução viável.

  • 83
  • 20
  • 33
Dr. Flávio Vasconcelos Ordones Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Boa tarde, somente um exame fisico adequado por um urologista poderá lhe auxiliar. Agende uma consulta urologica. Atenciosamente,

  • 337
  • 103
  • 191
Dr. Raphael Barroso Kato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 101 perguntas sobre Fimose