Fraturas Da Coluna Vertebral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Fraturas Da Coluna Vertebral

Os especialistas falam sobre a Fraturas Da Coluna Vertebral

CIFOPLASTIA Tem as mesmas indicações da vertebroplastia, sendo que antes da introdução do cimento ósseo, pela mesma agulha é insuflado um balão dentro da vértebra para restaurar a altura da vértebra fraturada e criar espaço para a entrada do cimento. O balão é retirado e então é injetado o cimento. Também é feito sob anestesia local nos mesmos moldes da vertebroplastia. Pode ser indicado devido as características da fratura.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

As fraturas da coluna vertebral são lesões graves que podem necessitar de tratamento cirúrgico. Esse tipo de fratura costuma ocorrer em caso de acidentes que resultem lesões traumáticas da coluna vertebral ou em caso de osteoporose grave em idosos. As fraturas normalmente são acompanhadas de dor intensa na região da coluna e é necessário buscar atenção médica imediata.
Dr. Felipe Gonçalves de Carvalho
Dr. Felipe Gonçalves de Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Rio de Janeiro

Causadas por acidentes ou devido a fadiga óssea por osteoporose ou pela presença de tumores. Os sintomas mais comuns são a dor local, podendo ser sentida no trajeto de nervos (braços e pernas) possivelmente acometidos por fragmentos ósseos. Podem cursar com lesão neurológica dependendo da gravidade do quadro (paraplegia e tetraplegia). São diagnosticadas através da avaliação médica e de exames adicionais como radiografias, tomografias e ressonâncias, com tratamento diverso dependendo da "personalidade da fratura". Podem ser utilizados repouso, coletes, medicações, cirurgias e estabilizações com substituição óssea (vertebroplastia e cifoplastia) indicadas caso a caso por médico especialista.
Dr. Daniel Bedran de Castro
Dr. Daniel Bedran de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São José do Rio Preto

Nem todas as fraturas da coluna vertebral,são tratadas cirurgicamente.Também nem todas as fraturas evoluem com déficit neurologico paraplegia ou tetraplegia.A coluna vertebral é sim uma estrutura muito complexa pois protege a medula,porém há sempre casos simples e casos complexos.No geral fratura de coluna mesmo que não tratada cirurgicamente,deve ser acompanhada de perto por um especialista.
Dr. Leandro Vinícius Vital
Dr. Leandro Vinícius Vital Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Belo Horizonte

A fratura de uma vértebra da coluna pode ser derivada de traumas de grande impacto (como acidentes de trânsito ou quedas de grandes alturas) ou de pequenas quedas (geralmente em idosos ou portadores de osteoporose). Apresenta gravidade variável, podendo estar relacionada a alterações motoras ou sensitivas dos membros. As características de cada fratura é que vão definir qual o melhor tratamento para cada caso.
Dra. Marina Hirschle Galindo
Dra. Marina Hirschle Galindo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Recife

Ver mais

Tem perguntas sobre Fraturas Da Coluna Vertebral?

Nossos especialistas responderam 26 perguntas sobre Fraturas Da Coluna Vertebral.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A fratura de vértebras pode ser muito complexa. Existem fraturas simples que podem ser tratadas de maneira conservadora e cirurgia mais complexas para fraturas mais complexas. Provavelmente agora após a cirurgia, não há maiores riscos para compressões medulares, porém seria interessante você questionar o seu neurocirugião para maiores informações.

  • 264
  • 54
  • 133
Telmo Augusto Barba Belsuzarri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

Campinas

Marcar consulta

Dor após uma cirurgia de fixação da coluna, principalmente durante a movimentação pode denotar alguma falha no sistema de fixação, apesar do pouco tempo de cirurgia. Procure o Cirurgião responsável para esclarecimentos.

  • 39
  • 24
  • 28
Fábio Henrique Pinto da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Acredito que, com muita probabilidade, poderá retornar a jogar futebol. Talvez terá que jogar numa intensidade mais moderada Acredito que deverá aguardar um prazo de 18 a 24 meses para retornar a jogar futebol.

  • 13
  • 0
  • 12
Rodrigo D alessandro de Macedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Boa noite o tratamento poderá ser desde o uso de uma cinta lombar até um procedimento cirúrgico chamado cifoplastia ou até stentoplastia, onde são colocados cimento dentro da vértebra para que esta não “afunde” devido à fratura e fragilidade óssea. Será necessário uma consulta médica com especialista em cirurgia da coluna para escolha do melhor tratamento. Abraços

  • 167
  • 73
  • 173
Dr. Breno Frota Siqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Marcar consulta

Ver as 26 perguntas sobre Fraturas Da Coluna Vertebral