Ganho De Peso - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ganho De Peso

Os especialistas falam sobre a Ganho De Peso

A medicina estética e a psicologia estética trabalham juntas. A ansiedade é uma grande vilã dos pacientes que procuram tratamento estético, que se enquadram no grupo dos que necessitam de um psicólogo. Os que fazem cirurgia bariátrica (com obesidade mórbida), por exemplo, muitas vezes ficaram obesos não somente por uma dieta inadequada, mas também em função de utilizarem a comida para lidar com a ansiedade, angústia ou vazio. Por isso, a necessidade do médico e psicólogo trabalharem juntos. Assim, há pacientes que mutilam o próprio corpo em função de muita ansiedade e procuram somente tratamento estético e/ou médico para o tratamento. Tratar a mente nesta situação também é fundamental.
Silvana Frassetto
Silvana Frassetto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Porto Alegre

A maioria das pessoas buscam pela troca de massa corporal, ou seja, trocar gordura corporal por massa muscular. Quem não gostaria disso heim?O que posso dizer é que com disciplina e força, esse desafio é alcançável, só é necessário um acompanhamento da dieta, algumas mudanças de hábitos como por exemplo dormir mais cedo e ter um sono reparador, além da atividade física própria para nosso objetivo. Não é um processo rápido, milagroso, mas é totalmente alcançável, isso eu posso garantir. Lógico que vai depender da genética e da adesão a tudo que mencionei anteriormente. Mas estamos aqui para ajudar você a conquistar seu objetivo.
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

Para trabalhar o ganho de peso, é necessário entender o que está por trás dele. Ou seja, o ganho de peso é uma consequência de algo que está acontecendo. Um exemplo é se está ansioso e acaba comendo em excesso para aliviar a ansiedade. Por isso é importante passar pelo processo de psicoterapia, para adquirir esse autoconhecimento e reavaliar suas crenças. Para refletir: como você está se tratando? Pois pode gerar uma certa tendência de sempre se cobrar que precisa emagrecer e se sentir insatisfeita com seu corpo. Ao invés disso, procure o equilíbrio (a terapia ajuda muito nisso) e isso vai refletir no seu peso. O importante é estar mente e corpo em equilíbrio e isso refletirá no seu corpo.
Fernanda Simionato Costa
Fernanda Simionato Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Campinas

A obesidade nao e apenas um problema. E uma doenca que justifica tratamentos baseados em evidencias bem fundamentadas e orientacao nutricional, atividade fisica e comportamental, terapia medicamentosa e cirurgia. Nao existe uma medicacao que se recomende para todos. O individuo precisa ser avaliado e escolha do tratamento individualizada. Varias alteracoes hormonais e metabolicas podem causar ou se iniciar pela obesidade.
Dra. Aline Pinho Carvalho
Dra. Aline Pinho Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

|

Aracaju

A psicoterapia auxilia a prevenção de ganho de peso e também no emagrecimento trabalhando principalmente os pensamentos dos pacientes que muitas vezes são carregados de crenças distorcidas a respeito de si e do mundo. Pensamentos do tipo: ''- Já estraguei meu regime mesmo então vou chutar o balde e comer esse bolo inteiro.'' Ou então: -Começo na segunda feira o regime'', somente atrapalham quem está fazendo regime e poderiam ser trocados por ''-Tudo bem, posso ter saído do regime, mas não o estraguei, só foi um deslize e vou continuar firme.''No segundo caso poderíamos pensar:''Por que esperar até segunda feira? Para emagrecer não tenho que esperar a semana começar''.
Ricardo Daud Amadera
Ricardo Daud Amadera Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Ganho De Peso?

Nossos especialistas responderam 9 perguntas sobre Ganho De Peso.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

É preciso tomar duas ações importantes o mais rápido possível. Levar a um nutricionista para que ele possa avaliar, preparar uma dieta para ganho de peso e acompanhar o processo. Procurar um psicólogo para cuidar das questões ligadas a percepção dela sobre o corpo, auto estima e acompanhá-la enquanto ela faz a dieta prescrita pelo nutricionista. Um ponto importante na terapia é descobrir se a insatisfação com o corpo é o real motivo por trás da ameaça a tirar a própria vida, muitas vezes o real motivo está em outro lugar que ela não tem consciência. Por isso é preciso investigar e acompanhar para que ela possa ficar bem com ela mesma. O trabalho conjunto de nutricionista e psicologo é imprescindível nesse caso.

  • 12
  • 16
  • 10
Juliana Rezende Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

Marcar consulta

Já procurou fazer um trabalho multidisciplinar (Nutricionista, Psicólogo, Médico)? Pode ser que tenha algum fator que te impede manter ou perder peso.

  • 3
  • 8
  • 4
José Wellington Molina Prata

Psicólogo

Londrina

Boa tarde O fator de você ter tido um problemas de saúde facilitou muito para que você perdesse peso, recomendo que você faça musculação pois é um ótimo exercício para estimular o aumento do seu peso. Abraço Dra Welica Primão

  • 11
  • 3
  • 13
Dra. Welica Primão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Guarulhos

Marcar consulta

Esse peso habitualmente fica no limite superior do esperado durante o tratamento. Há várias formas de promover a perda desse peso, sendo o principal o controle dietético; no entanto, deve-se avaliar comorbidades tendo em conta que o aumento na alimentação pode ser forma de lidar com ansiedade, um reflexo da hiperatividade, um comportamento compensatório, um ato compulsivo, etc.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 359
  • 110
  • 357
Dr. Thiago Reis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Teresina

Ver as 9 perguntas sobre Ganho De Peso