Ginecomastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ginecomastia

Informação sobre Ginecomastia

Ginecomastia é o crescimento exagerado da glândula mamária masculina. Pode ter relação com doenças endócrinas, com ingestão de substâncias e medicamentos ou não apresentar causas definidas.

Possui uma dúvida concreta sobre Ginecomastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Ginecomastia

A ginecomastia caracteriza-se por aumento volumétrico das glândulas mamárias masculinas , podendo ser unilateral ou bilateral. sendo causada por alterações nos níveis de testosterona do homem. O cirurgião deve diferenciar da verdadeira ginecomastia da falsa , sendo essa última ocasionada pelo aumento do tecido gorduroso na região peitoral e o tratamento difere na técnica a ser utilizada. a verdadeira ginecomastia necessita retirada do tecido mamário com bisturi enquanto a pseudo-ginecomastia necessita de lipoaspiração. Cuidados de repouso no pós-operatório são obrigatórios para se evitar o sangramento , hematoma.
Dr. Marco Antonio Vaz
Dr. Marco Antonio Vaz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

Ginecomastia é o nome dado pela medicina ao aparecimento de mamas femininas em homens.Causa desconforto emocional,destrói autoconfiança.Homens passam evitar atividades físicas,esquivam-se da vida íntima,tornam-se solitários,anti-sociais,sedentários,esquivos,celibatários,para esconder sua condição.Mudam relacionamentos,roupagens,hábitos,tornam-se amargurados por toda vida,até uso de drogas e álcool.Ginecomastia traz conseqüências devastadoras,mais em adolescentes.Deve ser tratada energicamente.Cada caso é único.Tratamento clínico e/ou cirúrgico.Cirurgia sem cortes,altamente segura,eficaz,definitiva,com sedação simples,sem internações,e excelente resultado.Mudança imediata de vida,pra melhor.
Francisco Batista de Oliveira
Francisco Batista de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Belo Horizonte

A ginecomastia pode ser encontrada em 40% a 65% dos homens adultos e caracteriza-se como um alargamento macio, simétrico e discoide da mama masculina. É definida como a proliferação benigna mais comum do tecido glandular da mama masculina, sendo causada principalmente pelo aumento da atividade do estrógeno como resultado da idade, de doenças, de drogas ou de fatores idiopáticos. Somente em casos raros, a causa pode ser associada ao funcionamento do tumor endócrino. O desenvolvimento da ginecomastia é causado pela alteração do equilíbrio entre as concentrações de estrógeno e andrógeno que efetivamente atuam sobre a mama.
Dr. Brunno Rosique
Dr. Brunno Rosique Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Goiânia

Trata-se da cirurgia com objetivo de retirar os excessos de mama no paciente masculino. Pode ser associada com a lipoaspiração do tórax, visando melhores resultados.
Dr. André Luiz Petineli Reda
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José do Rio Preto

Ginecomastia é uma Neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas nos homens, podendo eles,ou não, serem hermafroditas, devido a patologias, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais liderados pela síntese das células adiposas (de gordura). Ginecomastia leve é considerada característica normal em meninos no começo da adolescência. Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre, normalmente, nas fases de alterações hormonais no homem (infância/adolescência e velhice) sem nenhuma patologia de base, na maior parte dos casos.
Dr. Marcelo Evandro dos Santos
Dr. Marcelo Evandro dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

Ver mais

Tem perguntas sobre Ginecomastia?

Nossos especialistas responderam 44 perguntas sobre Ginecomastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Ola, isso é possível durante a cirurgia, depende da tecnica empregada. Tem -se que pensar também, que o simples fato da diminuição do tecido mamário extra, a aréola pode se reacomodar e também diminuir de tamanho, sem a necessidade de fazer algo específico para isso. Mas o mais importante seria a conversa e exposição de suas dúvidas para o seu cirurgião antes da cirurgia. Obrigado

  • 72
  • 44
  • 82
Dr. Belmiro Jose Santos de Siqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Mastologista

Jacareí

Marcar consulta

Olá, você deve procurar um cirurgião plástico, especialista que realiza este tipo de procedimento. O tratamento é cirúrgico mesmo, mas normalmente é uma cirurgia simples.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 96
  • 22
  • 46
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Olá, primeiramente você tem que consultar seu mastologista para definir o tratamento da ginecomastia. Tamoxifeno é uma opção reservada para poucos casos. Esta medicação apresenta metabolismo no fígado e alterações de enzimas hepáticas é um efeito colateral descrito, porém pouco frequente. Recomenda-se evitar o uso concomitante com outras medicações metabolizadas no fígado, como alguns quimioterápicos. Não tenho conhecimento sobre o uso específico com a isotrentoína (roacutan) mas certamente eu iria sugerir outro tratamento para ginecomastia ou então aguardar o término do tratamento dermatológico. Espero ter ajudado.

  • 6
  • 5
  • 3
Dra. Raffaela Levy de Andrade Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Mastologista

Recife

Marcar consulta

Na correção da ginecomastia também é possível e recomendável o ajuste do mamilo (bico do peito) já que ele ficou maior (hipertrofiado). Na consulta a avaliação desses dados são fundamentais para você se sentir satisfeito com o resultado.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 3
  • 1
  • 0
Dr. Wagner Teixeira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 44 perguntas sobre Ginecomastia