Hemorroidas interna pode causar sangramento e como e o tratamento?

Sim, são elas que costumam dar problemas. São classificadas em 4 graus. No primeiro ela não exterioriza-se e o único sinal é o sangramento; no segundo ela exterioriza-se ao esforço evacuatório mas regride espontaneamente; no terceiro , exterioriza-se mas só regride com auxílio; no quatro ela não mais regride. O tratamento é baseado no seu grau e no desconforto e transtorno que traz ao paciente. Para os graus iniciais medicações podem ser utilizadas ou mesmo ligadura elástica. Para os mais avançados, a cirurgia tem os melhores resultados. Atualmente temos o THD que proporciona um correção cirúrgica com um mínimo de desconforto, mas as técnicas tradicionais também são efetivas.

Sim, as hemorroidas internas são causa comum de sangramento. Há necessidade de consultar com especialista para confirmar diagnóstico (existem outras causas de sangramento intestinal, tais como fissuras, pólipos, neoplasias, colite, etc). O tratamento pode ser clínico (hábitos de higiene local, uso de sabonetes apropriados, eventualmente pomadas / cremes, controle do hábito intestinal, esforço para evacuar, etc). E o tratamento pode ser cirúrgico (ambulatorial - ligadura elástica, ou em regime hospitalar - cirurgias convencionais, grampeador, THD, etc). Para saber qual melhor forma de tratamento, há necessidade de consultar com seu médico proctologista.

Ver as 216 perguntas sobre Hemorróidas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Hemorróidas?

Nossos especialistas responderam 216 perguntas sobre Hemorróidas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.