A reparação de hernia inguinal usa anestesia geral?

O método anestésico para a cirurgia da hérnia inguinal pode ser anestesia geral, raquidiana, ou até mesmo local com sedação. A opção entre os métodos é do anestesiologista, após avaliação do paciente.

Quando a cirurgia for realizada por videolaparoscopia, que tem recuperação menos dolorosa e mais rápida, a anestesia será geral.

Hénia inguinal na criança ocorre devido a uma comunicação (conduto peritônio vaginal) da barriga com a bolsa escrotal (caminho que o testículo faz durante a sua migração), permitindo que o conteúdo abdominal chegue a bolsa. O tratamento pode ser feito por videolaparoscopia (em que se opera através de uma câmera posicionada no umbigo e outros dois furos) ou pela via inguinal (virilha). O tratamento em ambas as técnicas é fechar esse caminho. A anestesia geral em criança e sempre mandatória devido a falta de colaboração do paciente, podendo as vezes estar associada a raquianestesia, peridural ou bloqueio direto do nervo com anestesico local. Converse com seu cirurgião ou anestesista para esclarecer maiores dúvidas.

Ver as 658 perguntas sobre Hérnia Inguinal

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Hérnia Inguinal?

Nossos especialistas responderam 658 perguntas sobre Hérnia Inguinal.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.