Qual melhor método método para cura da hidradenite?

A hidradenite supurativa é uma doença crônica, decorrente da infecção das glândulas sudoríparas (glândulas que produzem o suor), presentes principalmente nas regiões da axila, virilha e região perineal. A doença é recorrente e, após um longo tempo de infecções repetidas, pode levar ao surgimento de cordões de fibrose, retrações e deformidades nas áreas acometidas, geralmente com secreção fétida, sanguinolenta e contínua. O tratamento conservador é ineficaz nas formas mais intensas e exuberantes da doença, sendo necessária a realização do tratamento cirúrgico, que possibilita, em muitos casos (mas não em todos!), a cura da doença. A cirurgia promove a remoção de todo o tecido acometido pela hidradenite presente no local e fechamento apropriado, dependendo da região que está sendo tratada. Altos índices de remissão da doença e alguns casos de cura são mais possíveis de ocorrerem com o TRATAMENTO CIRÚRGICO da Hidradenite.

A hidradenite nao tem cura,tem melhora e ela estabiliza.Na maioria das vezes ,eh necessario cirurgia. Procure um dermatologista cirurgico ou cirurgiao plastico.

A cirurgia bem realizada costuma ser capaz de erradicar as lesões existentes. Todavia, ainda não há tratamento disponível que combata a predisposição do indivíduo em desenvolver novas lesões. Quanto mais precocemente e melhor forem feitas as retiradas das lesões, melhor o resultado estético e melhores as chances de resolução do problema.

Ver as 38 perguntas sobre Hidradenite

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Hidradenite?

Nossos especialistas responderam 38 perguntas sobre Hidradenite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.