O que causa elevação dos níveis do colesterol e do triglicérides são a...

Bom dia. Sim, os vilões são as gorduras animais e vegetais - além dos alimentos processados, embutidos, queijos, ovos, frituras, creme de leite, doces e bolos recheados, etc. Além disso, causas genéticas e algumas doenças também são responsáveis por elevar os valores de triglicérides e/ou colesterol mesmo em indivíduos com uma alimentação adequada. Os açucares e carboidratos são os maiores responsáveis em aumentar os valores de triglicérides. Agende uma consulta com um nutricionista ou endocrinologista para mais detalhes e receber as orientações / tratamento. Saúde e boa semana.

A principal causa do aumento dos colesteróis estão associados a fatores genéticos, mais do que hábitos alimentares, a não ser que você seja um bom saboreador de gorduras e frituras. A população em geral está mais consciente da redução de gordura que da redução de carboidratos. Uma alimentação com redução de carboidratos e moderação em gorduras, dando preferencia ao consumo de gorduras vegetais está associado a redução dos triglicérides e dos subtipos de colesteróis. Quem seriam os verdadeiros vilões na saúde: gorduras ou carboidratos. Eu respondo: o excesso, pois a moderação é o segredo da longevidade e saúde. Beijocas!

Gordura animal e gordura trans (industrializados) aumenta o colesterol e o excesso de carboidrato aumenta os triglicérides.

Ver as 80 perguntas sobre Hipercolesterolemia (Níveis elevados de colesterol)

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Hipercolesterolemia (Níveis elevados de colesterol)?

Nossos especialistas responderam 80 perguntas sobre Hipercolesterolemia (Níveis elevados de colesterol).

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.