Hipersensibilidade Alimentar - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipersensibilidade Alimentar

Os especialistas falam sobre a Hipersensibilidade Alimentar

Nos quadros de hipersensibilidade alimentar a primeira medida é retirar os causadores de desconforto e avaliar através de exame específico o grau de sensibilidade, e dentro dos resultados elaborar uma alimentação variada que compreenda todos os nutrientes necessários a manutenção da saúde, além de indicar novas opções, receitas e estratégias para que mesmo com as restrições o indivíduo consiga ter o máximo de prazer em se alimentar bem.
Dra. Rachel Rodrigues
Dra. Rachel Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Nova Iguaçu

A hipersensibilidade alimentar pode ser avaliada pela conversa com o paciente, procurando saber suas reações frente a determinados alimentos. Alguns sinais e sintomas são característicos. Um diário alimentar pode contribuir bastante na avaliação. Para testar se ocorre melhora, o alimento em questão pode ser removido temporariamente da dieta e, depois, reintroduzido para verificar o que ocorre em relação aos sintomas. Alguns testes e exames ajudam a determinar esse problema.
Dr. Fabio Saad
Dr. Fabio Saad Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

São Paulo

Quadro caracterizado por intolerância, alergia, ou apenas desconforto digestivo com determinados tipos de alimentos comuns em nossa dieta moderna. As vezes de difícil percepção, podem ser responsáveis por obesidade, câncer, desnutrição, doenças imunes, alergias, enxaquecas crônicas, demência senil e Alzheimer. Exames relativamente simples, mas de caráter funcional, tem uma maior possibilidade de detecção e consequente cura para estes.
Dr. Andre Ferreira Xavier
Dr. Andre Ferreira Xavier Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Nutrólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipersensibilidade Alimentar?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.