Hipertrofia de mama - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipertrofia de mama

Os especialistas falam sobre a Hipertrofia de mama

A cirurgia da redução mamária é particularmente muito gratificante. Ela corrigi o tamanho e forma das mamas dando a paciente mais conforto do ponto de vista físico e psicológico.
Dr. Nonato Jose de Lima Fontes

Cirurgião plástico

|

Serrinha

A hipertrofia mamária caracteriza-se pelo aumento volumétrico das mamas no sexo feminino, e pode apresentar maior componente glandular ou gorduroso. O tratamento é realizado pela cirurgia denominada Mamaplastia Redutora, necessitando de retirada de tecido glandular , gorduroso e pele, com ciatrizes variando de um T invertido , L ou periareolar. As duas primeiras são as mais comuns. A cirurgia necessita de anestesia geral ou bloqueio peridural alto. Os cuidados no pós-operatório são muito importantes para se obter cicatrizes esteticamente aceitáveis e sem complicações.O resultado final é obtido após 2 a 3 meses de pós-operatório , quando o inchume( edema) já não é tão intenso.
Dr. Marco Antonio Vaz
Dr. Marco Antonio Vaz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

O grande volume mamário causa, às portadoras dessa patologia, inúmeros problemas. Dores crônicas e intratáveis, nas colunas cervical e dorsal. Dificuldades de realizar atividades diárias, no trabalho, esporte ou mesmo para encontrar vestes (roupas íntimas e de banho) que combinem. Essas pacientes sentem-se excluídas do convívio social e também das atividades comuns no trabalho, prejudicando sua qualidade de vida.
Dr. Brunno Rosique
Dr. Brunno Rosique Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Goiânia

Mamas volumosas incomodam esteticamente, dificultando no uso de algumas roupas e causando dores nos ombros pela alça do sutiã e podem até prejudicar a postura, causando dores nas costas. Nestes casos, a cirurgia de redução de mama devolve o bem estar à paciente, aumentando sua auto estima. A cirurgia é realizada com anestesia geral, com possibilidade de alta hospitalar em até 12h.
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

Há mulheres que preferem diminuir o tamanho das mamas, invés de aumentá-lo. Os principais motivos desta escolha são os problemas emocionais e de saúde que as mamas em desproporção com a estrutura do corpo podem ocasionar. Ao remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele na cirurgia de redução da mama, alivia-se o desconforto associado com seios muito grandes (dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso das mamas, por exemplo). Sem dor, limitações físicas ou psicológicas antes relacionadas ao tamanho excessivo das mamas, há mais qualidade de vida, bem como maior autoestima e autoconfiança. Essa sensação de bem-estar se torna ainda mais duradoura com alguns cuidados.
Dr. Marcelo Evandro dos Santos
Dr. Marcelo Evandro dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipertrofia de mama?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.