Hipertrofia de pequenos lábios vaginais - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Os especialistas falam sobre a Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Os pequenos lábios vaginais têm função relacionada à proteção do aparelho genital feminino. Ao longo da vida, podem crescer de forma exagerada (hipertrofia) ou assimétrica devido a uma série de fatores, como por exemplo: puberdade, gravidez, parto, uso de anabolizantes e tendências genéticas. Além do incômodo psicológico, pacientes que possuem os pequenos lábios expostos e exuberantes podem ter desconforto devido ao atrito gerado durante o ato sexual. A cirurgia plástica de redução dos lábios vaginais (ninfoplastia) consiste na remoção do excesso de pele e mucosa dos pequenos lábios, harmonizando seus contornos e proporções em relação ao restante da vulva, sem causar danos funcionais.
Dra. Khatty Johanny Humbelina Avellán Neves
Dra. Khatty Johanny Humbelina Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Belo Horizonte

Inúmeras pacientes buscam tratamento para melhorar o aspecto da vulva através da cirurgia e outros tratamentos como laser e peelings. O intuito é conquistar mais satisfação em relação à estética íntima. Por vezes, pacientes tem alterações na região da genitália externa e ficam incomodadas quando os pequenos lábios vaginais estão aumentados, ou assimétricos. Pois causam desconforto ao vestir roupas mais apertadas ou na prática de atividades físicas. Não é incomum que pacientes se queixem ainda de dificuldade para higienizar a vulva se há hipertrofia dos pequenos lábios. A cirurgia genital feminina reune procedimentos que podem tratar essas alterações com resultados bastante satisfatórios.
Dr. Richard de Assis Robadey
Dr. Richard de Assis Robadey Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos-lábios, o procedimento é realizado com o Laser de CO2 Fracionado. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia, para pacientes com queixas estéticas na região.
Dra. Christiane Curci Regis
Dra. Christiane Curci Regis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

O aumento dos pequenos lábios vaginais pode causar constrangimento em algumas mulheres. A cirurgia redutora chamada Ninfoplastia é possível de ser realizada com o LASER de CO2 e com anestesia local, não sendo necessário internação hospitalar. Rápido, pratico e com resultado maravilhoso. Com o Laser há menor propagação de calor, o corte é preciso e hemostático. Venha conferir !
Dulce Cristina Pereira Henriques
Dulce Cristina Pereira Henriques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Curitiba

É o aumento dos pequenos lábios vaginais que algumas mulheres apresentam e que pode ou não apresentar sintomas de desconforto ao uso da calça jeans, da calcinha ou até mesmo para ter relação sexual. Nem sempre sera bilateral, devera ser avaliado e a cirurgia mais moderna hoje é através de Laser pois não ha necessidade de pontos, ambiente ambulatorial e de recuperação rápida.
Dra. Carolina Maria Prandini Curci
Dra. Carolina Maria Prandini Curci Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais?

Nossos especialistas responderam 5 perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O atrito dos pequenos lábios e o contato com a urina podem ser causas do incômodo que vocè refere. A hipertrofia de pequenos lábios pode ser corrigida, mas o caso precisa ser avaliado em consulta. Boa sorte!

  • 585
  • 411
  • 1047
Mariana de Sousa Ribeiro de Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Belém

Não. A intensidade das relações sexuais não interfere no aumento dos pequenos lábios vaginais. O principal razão é genética. O uso de hormônios por via oral ou típica (cremes), assim como alterações hormonais podem alterar. A ninfoplastia é a cirurgia que corrige o aumento dos pequenos lábios vaginais, dando maior conforto ao se vestir e fazer exercícios. Retira o excesso que comumente causa constrangimento à paciente ao se despir e ter relações sexuais. abraço

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 56
  • 17
  • 58
André Goncalves De Freitas Colaneri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Ola! Existem diversas variações da normalidade na anatomia dos pequenos labios. Não, necessariamente, há algo errado, porém, assimetrias ou hipertrofias podem gerar algum incomodo, fisico ou emocional e, neste caso, se for do desejo da paciente, é possivel fazer uma pequena cirurgia reparadora com excelentes resultados. Converse com seu ginecologista.

  • 98
  • 18
  • 63
Maria Paula Barbedo Silveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Olá. O aumento do seu pequeno lábio não é a causa da coceira. As vulvovaginites ou corrimentos não fazem o pequeno lábio aumentar, exceto se você tiver com uma inflamação nos lábios vaginais. Algumas mulheres podem aumentar os pequenos lábios no decorrer da vida, principalmente após a gravidez. O tamanho do pequeno lábio lhe incomoda? Discuta o tratamento cirúrgico. A "famosa coceira" é a candidíase? Você está tendo candidíase de repetição? Existe tratamento para essa vulvovaginite. O tratamento geralmente tem longa duração. A avaliação do seu médico através da história clínica, das suas queixas e do exame físico é fundamental. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o tratamento.

  • 7592
  • 2895
  • 7427
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Ver as 5 perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais