Hipertrofia de pequenos lábios vaginais - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Os especialistas falam sobre a Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Os pequenos lábios vaginais têm função relacionada à proteção do aparelho genital feminino. Ao longo da vida, podem crescer de forma exagerada (hipertrofia) ou assimétrica devido a uma série de fatores, como por exemplo: puberdade, gravidez, parto, uso de anabolizantes e tendências genéticas. Além do incômodo psicológico, pacientes que possuem os pequenos lábios expostos e exuberantes podem ter desconforto devido ao atrito gerado durante o ato sexual. A cirurgia plástica de redução dos lábios vaginais (ninfoplastia) consiste na remoção do excesso de pele e mucosa dos pequenos lábios, harmonizando seus contornos e proporções em relação ao restante da vulva, sem causar danos funcionais.
Dra. Khatty Johanny Humbelina Avellán Neves
Dra. Khatty Johanny Humbelina Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Belo Horizonte

Inúmeras pacientes buscam tratamento para melhorar o aspecto da vulva através da cirurgia e outros tratamentos como laser e peelings. O intuito é conquistar mais satisfação em relação à estética íntima. Por vezes, pacientes tem alterações na região da genitália externa e ficam incomodadas quando os pequenos lábios vaginais estão aumentados, ou assimétricos. Pois causam desconforto ao vestir roupas mais apertadas ou na prática de atividades físicas. Não é incomum que pacientes se queixem ainda de dificuldade para higienizar a vulva se há hipertrofia dos pequenos lábios. A cirurgia genital feminina reune procedimentos que podem tratar essas alterações com resultados bastante satisfatórios.
Dr. Richard de Assis Robadey
Dr. Richard de Assis Robadey Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos-lábios, o procedimento é realizado com o Laser de CO2 Fracionado. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia, para pacientes com queixas estéticas na região.
Dra. Christiane Curci Regis
Dra. Christiane Curci Regis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

O aumento dos pequenos lábios vaginais pode causar constrangimento em algumas mulheres. A cirurgia redutora chamada Ninfoplastia é possível de ser realizada com o LASER de CO2 e com anestesia local, não sendo necessário internação hospitalar. Rápido, pratico e com resultado maravilhoso. Com o Laser há menor propagação de calor, o corte é preciso e hemostático. Venha conferir !
Dulce Cristina Pereira Henriques
Dulce Cristina Pereira Henriques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Curitiba

É o aumento dos pequenos lábios vaginais que algumas mulheres apresentam e que pode ou não apresentar sintomas de desconforto ao uso da calça jeans, da calcinha ou até mesmo para ter relação sexual. Nem sempre sera bilateral, devera ser avaliado e a cirurgia mais moderna hoje é através de Laser pois não ha necessidade de pontos, ambiente ambulatorial e de recuperação rápida.
Dra. Carolina Maria Prandini Curci
Dra. Carolina Maria Prandini Curci Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais?

Nossos especialistas responderam 4 perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O atrito dos pequenos lábios e o contato com a urina podem ser causas do incômodo que vocè refere. A hipertrofia de pequenos lábios pode ser corrigida, mas o caso precisa ser avaliado em consulta. Boa sorte!

  • 555
  • 409
  • 809
Mariana de Sousa Ribeiro de Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Belém

Marcar consulta

Não. A intensidade das relações sexuais não interfere no aumento dos pequenos lábios vaginais. O principal razão é genética. O uso de hormônios por via oral ou típica (cremes), assim como alterações hormonais podem alterar. A ninfoplastia é a cirurgia que corrige o aumento dos pequenos lábios vaginais, dando maior conforto ao se vestir e fazer exercícios. Retira o excesso que comumente causa constrangimento à paciente ao se despir e ter relações sexuais. abraço

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 56
  • 17
  • 51
André Goncalves De Freitas Colaneri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Olá. O aumento do seu pequeno lábio não é a causa da coceira. As vulvovaginites ou corrimentos não fazem o pequeno lábio aumentar, exceto se você tiver com uma inflamação nos lábios vaginais. Algumas mulheres podem aumentar os pequenos lábios no decorrer da vida, principalmente após a gravidez. O tamanho do pequeno lábio lhe incomoda? Discuta o tratamento cirúrgico. A "famosa coceira" é a candidíase? Você está tendo candidíase de repetição? Existe tratamento para essa vulvovaginite. O tratamento geralmente tem longa duração. A avaliação do seu médico através da história clínica, das suas queixas e do exame físico é fundamental. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o tratamento.

  • 6173
  • 2501
  • 5101
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Olá, na verdade não existe uma idade mínima para realização da cirurgia, mas o ideal é aguardar ao menos o desenvolvimento completo da mulher. Então não recomendo a cirurgia muito precocemente. E as indicações são variáveis desde questões estéticas como assimetrias importantes até casos nos quais a pessoa se sinta incomodada. E como o pós operatório é muito importante para os resultados, o mais importante é a própria pessoa querer, e não ser por indicação do parceiro/parceira. Espero que eu tenha ajudado.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 11
  • 2
  • 10
Dra. Larissa Atala Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Ver as 4 perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais