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Tudo sobre Hipertrofia

Informação sobre Hipertrofia

A hipertrofia muscular é o aumento significativo da massa muscular e da força por causa de treinamento físico intensivo com exercícios anaeróbios e levantamento de peso.

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Os especialistas falam sobre a Hipertrofia

O Ganho de Massa muscular não é tão simples quanto parece, é um trabalho lento porém se feito já com um profissional capacitado não perderá tempo nem dinheiro com suplementos desnecessário. Como já fui atleta de fisiculturismo e passei pela fase do "off" ou o ganho de massa magra, sei trabalhar bastante de acordo com individualidade biológica de cada pessoa. Para ganhar músculos é necessário comer mais, porém não necessariamente comer de calorias vazias e é aí que entra o nutricionista para adequar a sua alimentação com sua rotina de vida e atividade física.
Denise Ramos
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Nutricionista, Psicanalista

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Brasília

Protocolo para hipertrofia muscular e sarcopenia combinando otimização alimentar e metabólica, suplementação oral, venosa e intramuscular.
Dra. Pamera Cabral
Dra. Pamera Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica do esporte, Nutrólogo

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Belo Horizonte

Para hipertrofia muscular, é essencial que além de treinar diariamente, seguir um plano alimentar para suprias necessidades do exercício e do objetivo. Hipertrofia muscular vai muito mais além de apenas comer proteínas, sim, estão última é bem importante, porém sem a quantidade certa de carboidrato e no horário certo, usará proteína como fonte de energia principal. Para maiores informações procure um nutricionista.
Leticia Callado
Leticia Callado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

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São Paulo

Acompanhamento de atletas amadores, profissionais e praticantes de atividades físicas que gostariam de otimizar o ganho de massa magra e melhorar seu rendimento.
Dr. Guilherme Ferreira Mattos
Dr. Guilherme Ferreira Mattos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral, Nutrólogo

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Belo Horizonte

A dieta para aumentar a massa muscular inclui estratégias como consumir mais calorias do que se gasta, aumentar a quantidade de proteínas durante o dia e consumir gorduras boas. Além da alimentação reforçada, também é importante fazer treinos regulares e que exijam bastante da massa muscular, pois assim o estímulo de hipertrofia é passado para o organismo. Também é importante lembrar que para ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, deve-se evitar o consumo de açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, pois são os principais estimuladores da produção de gordura no corpo. Agende uma consulta para ter um acompanhamento nutricional personalizado e adequado ao seu objetivo.
Edicélia Floriano Domingues
Edicélia Floriano Domingues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

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São Paulo

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Nossos especialistas responderam 17 perguntas sobre Hipertrofia.

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Estas são as mais populares:

Somente o nutricionista pode fazer planos alimentares. Nenhum médico está autorizado a prescrever dietas. Um bom plano alimentar prescrito eh essencial para um indivíduo que deseja hipertrofia.

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Dra. Maolla Buxbaum

Nutricionista

Rio de Janeiro

Não há resposta exata, mas pede-se um descanso médio de 24 horas. Há outros estudos que falam em tempo maior ou menor. Um abraço!

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Dr. Marcello Castiglia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

Ribeirão Preto

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Olá. Infelizmente ainda não há evidências científicas suficientes para dizer que a Kinesio Tape seja efetiva na recuperação muscular. Aguardamos novos estudos e artigos sobre tal. Mas há diversas outras formas boas de recuperação via fisioterapia também. Procure seu profissional médico e fisioterapeuta para mais informações.

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Dr. Mozart Morais Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte

Curitiba

Olá! As oleaginosas possuem em sua composição, de maneira geral, proteínas e gorduras, macronutrientes, além de vitaminas e minerais, micronutrientes. Para o ganho de massa muscular esses dois fatores são importantes, pois as gorduras participam da formação das células, produção de hormônios por exemplo. As vitaminas e minerais são importantes nos mais diversos processos metabólicos, incluindo a contração muscular. Portanto, o aumento da massa muscular é proveniente de um equilíbrio entre todos os nutrientes que nosso corpo pode requisitar para regular estoques de glicogênio, executar o exercício de forma satisfatória no seu treino, regular a produção de hormônios, prover o corpo de energia suficiente, entre outros.

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Bárbara Costa Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

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