Hipertrofia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipertrofia

Informação sobre Hipertrofia

A hipertrofia muscular é o aumento significativo da massa muscular e da força por causa de treinamento físico intensivo com exercícios anaeróbios e levantamento de peso.

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Os especialistas falam sobre a Hipertrofia

O ganho de massa muscular é muito importante para aumentar o metabolismo e manter uma porcentagem de gordura corporal ideal para a idade e o sexo. Uma suplementação hormonal e nutricional quando necessária, uma alimentação balanceada e exercícios de resistência personalizados como musculação ou crossfit ajudam no melhor desempenho e resultado.
Dr. Dhiogo Seronni
Dr. Dhiogo Seronni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Nutrólogo

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Anápolis

O Ganho de Massa muscular não é tão simples quanto parece, é um trabalho lento porém se feito já com um profissional capacitado não perderá tempo nem dinheiro com suplementos desnecessário. Como já fui atleta de fisiculturismo e passei pela fase do "off" ou o ganho de massa magra, sei trabalhar bastante de acordo com individualidade biológica de cada pessoa. Para ganhar músculos é necessário comer mais, porém não necessariamente comer de calorias vazias e é aí que entra o nutricionista para adequar a sua alimentação com sua rotina de vida e atividade física.
Denise Ramos
Denise Ramos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista, Psicanalista

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Brasília

Hipertrofia ou ganho de massa magra é o aumento na quantidade de massa muscular, sendo utilizado para indivíduos que buscam aumento da força corporal, de aparência mais forte, performance esportiva.
Bárbara Costa Santos
Bárbara Costa Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

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Belo Horizonte

Protocolo para hipertrofia muscular e sarcopenia combinando otimização alimentar e metabólica, suplementação oral, venosa e intramuscular.
Dra. Pamera Cabral
Dra. Pamera Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica do esporte, Nutrólogo

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Belo Horizonte

Para hipertrofia muscular, é essencial que além de treinar diariamente, seguir um plano alimentar para suprias necessidades do exercício e do objetivo. Hipertrofia muscular vai muito mais além de apenas comer proteínas, sim, estão última é bem importante, porém sem a quantidade certa de carboidrato e no horário certo, usará proteína como fonte de energia principal. Para maiores informações procure um nutricionista.
Leticia Callado
Leticia Callado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

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São Paulo

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Nossos especialistas responderam 20 perguntas sobre Hipertrofia.

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Estas são as mais populares:

Somente o nutricionista pode fazer planos alimentares. Nenhum médico está autorizado a prescrever dietas. Um bom plano alimentar prescrito eh essencial para um indivíduo que deseja hipertrofia.

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Maolla Buxbaum

Nutricionista

Rio de Janeiro

Qualquer suplemento só vai funcionar para hipertrofia se estiver alinhado com outras questões: distribuição do total da proteína diária durante o dia todo (e não somente antes ou depois), aporte calórico ideal (construção dos músculos não se dá sem isso associado), hidratação adequada (aproximadamente 80% dos líquidos corporais estão dentro dos músculos e isso parece ser uma condição fisiológica importante para a hipertrofia), sono e descanso adequado, treino com estímulo fisiológico muito bem direcionado para este objetivo. Logo, a Whey é o de menos. Ela é apenas uma alternativa que pode ser aplicada em algumas situações, mas não é o determinante. Dependendo da demanda fisiológica e das facilidades quanto a alimentação, isso pode ser feito com alimentos. Ideal é fazer uma avaliação, mapeamento nutricional e ajuste estrutural da sua alimentação para este objetivo. Abraços.

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Alessandra Imaizumi Grisante Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

São Paulo

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O muco é uma substancia composta por proteína, água e restos celulares produzidos pelo revestimento respiratório que protege o corpo contra ataque de micro-organismos (fungos por exemplo). Quando são produzidos em excesso e não drenados adequadamente esse muco fica acumulado e estagnado tornando a área propicia a infecções.. Durante uma infecção aguda devem ser ingeridos apenas alimentos leves., existe uma relação muito grande entre disbiose intestinal e problemas respiratórios. açucares devem ser evitados pois alimentam os fungos em pessoas com sinusite cronica; Alimentos processados e proteicos de difícil digestão também (leite, glúten, ovo); O sal e o álcool possuem efeito desidratante provocando mais inflamação. existem suplementos capazes de diminuir a congestão, outros com propriedades antibacterianas e antifúngicas, algumas enzimas e vitaminas que afinam as secreções. Toda via estrategias que visam a melhora de nossa microbiota intestinal são imprescindíveis.

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Dr. Leonardo Gaudart Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasília

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Olá, Boa tarde A proteína a base do soro do leite (Whey Protein) tem melhor absorção quando comparado a uma proteína vegetal. Se você não for vegano recomendo usar uma proteína a base do soro do leite como uma 3W ou isolada.

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Dra. Welica Primão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Guarulhos

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