Incontinência Urinária - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Incontinência Urinária

Os especialistas falam sobre a Incontinência Urinária

A perda de urina pode acometer homens, mulheres e crianças. Várias são as causas (bexiga caída, bexiga hiperativa, perda do esfincter, retenção urinária cronica, etc). Uma primeira conversa, solicitação do diario miccional, e exames complementares poderão determinar a causa do problema e a melhor solução. Hoje em dia, com os medicamentos orais disponíveis é possível tratar a maioria dos problemas urinários com bons resultados.
Dr. Leonardo de Souza Alves
Dr. Leonardo de Souza Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa. Até mesmo atos corriqueiros como tossir, espirrar ou dar risada pode acarretar em perda de urina e colocar o incontinente em uma situação desconfortável.
Dr. Jesus Pires
Dr. Jesus Pires Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

É o sintoma de perda involuntária de urina que pode ocorrer durante um esforço como tosse, espirro, risada, corrida, etc. (incontinência urinária de esforço) ou precedida por um forte desejo de urinar (incontinência urinária de urgência) ou em ambas as situações (incontinência urinária mista). Em mulheres, a incontinência urinária ainda é subestimada e não recebe adequada atenção. Em homens, é mais comum após a cirurgia de retirada da próstata (prostatectomia radical). Em crianças, as disfunções miccionais podem levar a sérios danos renais e psicológicos.
Dra. Caroline Tarazi Valeton
Dra. Caroline Tarazi Valeton Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina. Ela pode ocorrer em homens e mulheres, em qualquer idade, sendo comum entre as mulheres e idosos.
Dra. Christiane Curci Regis
Dra. Christiane Curci Regis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

É toda e qualquer perda involuntária de urina, associada ao esforço físico (tosse, espirros) ou associada a uma urgência miccional incontrolável. Lembrar que a idade é apenas um fator de risco. Contudo, a incontinência não é um processo normal do envelhecimento. Existem várias causas, mas, felizmente, todas elas são tratáveis.
Dr. Fábio Quintiliano e Lima
Dr. Fábio Quintiliano e Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Aracaju

Ver mais

Tem perguntas sobre Incontinência Urinária?

Nossos especialistas responderam 28 perguntas sobre Incontinência Urinária.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Após cirurgia prostática, pode ocorrer certo grau de incontinência precoce. O controle esfincteriano retorna após certo tempo, a variar dependendo de qual tipo de cirurgia o paciente foi submetido, e segundo como transcorreu a cirurgia. A fisioterapia pélvica miccional é grande aliado no controle da perda urinária após cirurgia. Existem fármacos e outros tratamentos inclusive cirúrgicos para o restabelecimento do controle urinário. Entretanto, o profissional que realizou a cirurgia é o mais habilitado para fornecer dados de como transcorreu a cirurgia e qual o procedimento foi realizado. Por isso, a boa relação medico paciente e o acompanhamento pós operatório são tão importantes no sucesso do tratamento. Boa sorte.

  • 2686
  • 610
  • 5455
Dr. Daniel Luís Pinto Ferreira

Urologista

Rio de Janeiro

São inúmeras as causas, como múltiplas gestações, frouxidão ligamentar das estruturas pélvicas, infecção urinária, tabagismo, obesidade, entre outras. Até

  • 2686
  • 610
  • 5455
Dr. Daniel Luís Pinto Ferreira

Urologista

Rio de Janeiro

Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e seu exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A "bexiga baixa" é a saída da bexiga da sua posição habitual. Geralmente a bexiga se exterioriza pela entrada da vagina. Você tem essa sensação de bola na vagina, peso em pelve ou de prolapso pela vagina? A infecção urinária, cálculos urinários, uretrites, prolapso genital pode justificar seus sintomas de idas frequentes ao banheiro. Além da avaliação clínica, o exame de urina, ultrassom e urodinamica podem ser necessários. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um UROGINECOLOGISTA.

  • 6083
  • 2473
  • 4905
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

É preciso saber mais detalhes da sua história, avaliar seus exames (ultrassonografia,urodinâmica). Repetir o exame em uso do medicamento poderia dar mais informações, saber quais sintomas mais interferem na sua vida e quantificar a gravidade dos sintomas. A cirurgia pode ser mais uma opção mas também pode ser possível a realização de fisioterapia pélvica e ajuste de medicação.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 343
  • 35
  • 107
Dr. Victor Hugo Senra Victor Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Rio de Janeiro

Ver as 28 perguntas sobre Incontinência Urinária