Infertilidade Feminina - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Infertilidade Feminina

Os especialistas falam sobre a Infertilidade Feminina

Os procedimentos de Reprodução Assistida são realizados na Clínica Humana Medicina Reprodutiva. A clínica, da qual o Dr. Corival é um dos diretores associados, utiliza as mais modernas técnicas para o tratamento da infertilidade, com um rigoroso controle de qualidade em procedimentos de Reprodução Humana Assistida. Além disso, oferece uma estrutura moderna, montada para oferecer os mais variados tipos de tratamentos, desde os mais simples até os de mais alta complexidade, como: Coito Programado, Inseminação intra-uterina ,Fertilização in-vitro,Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI) ,Diagnóstico genético pré-implantação (PGD),Criopreservação (congelamento) de espermatozóides.
Dr. Corival Castro
Dr. Corival Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Goiânia

Fertilização in vitro, coito programado, inseminação artificial
Laudislena Colodetti
Laudislena Colodetti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Belo Horizonte

Se um casal passa um ano sem conseguir engravidar é possível que tenha infertilidade. Nestes caso fazemos uma investigação completa das causas possíveis. Isso inclui ultrasson para monitorar ovulação e exames para ver reserva ovariana, função das trompas, endometriose, e produção de espermatozóides pelo parceiro. Os tratamentos são variados, e incluem desde uso de comprimidos parar estimular a ovulação ou mesmo fertilização in vitro ( bebê de proveta ). As técnicas hoje em dia são avançadas, com custo cada vez mais acessível e bons resultados.
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Maringá

Existem várias causas para infertilidade feminina. O problema pode estar no útero, tubas uterinas e ovários. Em alguns casos, os problemas estão associados. Apenas a investigação cuidadosa e metódica identifica as causas da infertilidade. A partir deste ponto, fica mais fácil fazer o tratamento.
Dr. Carlos Moraes
Dr. Carlos Moraes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Fazemos avaliação e tratamento para casos de infertilidade feminina, em baixa complexidade, os casos mais simples e, alta complexidade com uso de centro cirúrgico e laboratório de apoio para realização dos diversos tipos de tratamento (Coito programado, inseminação intra uterina, fertilização in vitro, etc)
Dr. Thor Schmidt

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Blumenau

Ver mais

Tem perguntas sobre Infertilidade Feminina?

Nossos especialistas responderam 47 perguntas sobre Infertilidade Feminina.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Independentemente de ter ou não uma anomalia uterina, após um ano de tentativas de engravidar sem sucesso é recomendável procurar um especialista para fazer uma investigação completa e verificar, se possível, qual(is) a(s) causa(s) desta dificuldade. Raramente, as mal formações uterinas são as únicas causas da infertilidade. Normalmente, são mais associadas a aumento do risco de algumas intercorrências durante a gestação como abortamentos e partos prematuros. Portanto, uma vez que a gravidez ocorra é muito importante fazer um acompanhamento pré natal adequado.

  • 37
  • 64
  • 96
Dr. Paulo Homem de Mello Bianchi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Olá. O teste pós coito verifica a hostilidade do muco do colo uterino ao espermatozoide. Este teste é feito no período fértil após uma relação sexual. É coletado o muco cervical e verificado a presença ou não de espermatozoides vivos. Na ausência de espermatozoides vivos em homem com espermograma normal pode ser dizer que o muco é hostil a ascensão do espermatozoide pelo colo uterino. Essa hostilidade é devido a reações imunológicas ao espermatozoide em que celulas de defesa do organismo feminino "matam" o espermatozoide na passagem pelo colo uterino. É conhecido também como teste imunológico. Não é um exame realizado de rotina na investigação de infertilidade. Sua utilidade é bastante discutível já que os casais inférteis com esse teste positivo ou não deverão se submeter a algum procedimento de reprodução assistida.

  • 4262
  • 1958
  • 2909
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Olá. Você tem quantos anos? A partir dos 35 anos, a mulher tem uma redução da fertilidade, aumento dos riscos de malformações e aumento do riscos de aborto. A sua história clínica, exame físico, exames laboratoriais e de imagem são fundamentais para o diagnóstico e tratamento. Após um ano de tentativas de gravidez e sem sucesso, você tem o diagnóstico de infertilidade. A infertilidade é conjugal, isto é, é sua e do seu marido e não apenas sua. A investigação da infertilidade tem que ser feita para você e seu marido. Na sua investigação tem uma outra trompa obstruída. Qual a causa dessa obstrução? Você teve alguma infecção e inflamação pélvica? A outra trompa pode não ser obstruída mas pode não funcionar adequadamente. O seu marido realizou a investigação através do espermograma? Apesar de toda essa investigação, é provável que você precise de algum procedimento de reprodução assistida. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 4262
  • 1958
  • 2909
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Vc pode ter uma doença autoimune poliglandular. Melhor conversar com seu médico. Grande abraço.

  • 387
  • 62
  • 280
Elmar Pequeno Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 47 perguntas sobre Infertilidade Feminina