Insegurança - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Insegurança

Os especialistas falam sobre a Insegurança

Na psicoterapia podemos trabalhar a insegurança e reconhecer quais os motivos que esta levando a sentir - se inseguro. Trabalhar comportamentos que estão contribuindo para o aumento de sua insegurança.
Filipe Torelli

Psicólogo

|

Sorocaba

Em análise de casal, a perspectiva sistêmica é adotada juntamente com alguns conceitos junguianos e as técnicas expressivas não verbais (pinturas, modelagem, colagem, etc.), favorecem um campo de diálogo sobre a conjugalidade e a problemática gerada pela ideia imagética/fantasia do primeiro filho. Sabemos que este processo se caracteriza por ser um tempo difícil - insegurança, porém a terapia possibilita aos cônjuges dialogar sobre a vida, sobre o amor, o momento e o novo papel a que estão sujeitos.
Dra. Sandra Santos
Dra. Sandra Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

a insegurança é uma demanda que o paciente traz para análise, quando necessita trabalhar questões de valor, mais antes o analista verificará a sua história, para apontar algumas direções. Analista e paciente juntos, podem caminhar para a direção de empoderamento da segurança do paciente. Precisando almejar este lugar autonomia, pode me contactar que iniciaremos o seu tratamento.
Madalena Souza Do Espirito Santo
Madalena Souza Do Espirito Santo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Salvador

Todos nós, no curso de nosso desenvolvimento , especificamente na infância e adolescência, acumulamos experiências advindas do núcleo familiar, bem como, de outras relações sociais. Inconscientemente " enraizamos", como parte incontestável de nossa personalidade, a percepção dos outros, em relação a nós. Redescobrir as potencialidades,bem como, dissolver os " fantasmas "introjetados, em busca da liberdade de ser, na sua forma autêntica , pessoal e saudável.
Elizabeth Martins da Conceição

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

A insegurança tem o medo em sua base, gera ansiedade diante do novo. Em bom nível ativa o sitema de proteção do indivíduo, porém quando se apresenta muito intensa traz prejuízos ao desempenho do indivíduo, distorcendo sua auto-avaliação sobre suas capacidades. A psicoterapia apresenta um "espaço" sigiloso, onde será acompanhado por uma profissional ética, que seguindo técnicas com base teórica, será uma facilitadora no processo de autoconhecimento do indivíduo. Nesta caminhada psicoterápica, com a proposta de ouvir, acolher e facilitar ao individuo perceber, apreender e se aproximar de suas emoções, as quais aparecem na vida diária em forma de comportamentos, por vezes disfuncionais.
Laura Vargas Medina

Psicóloga

|

Barueri

Ver mais

Tem perguntas sobre Insegurança?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Insegurança.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Existem sim medicações das quais você pode se valer para atenuar os níveis de ansiedade, sempre orientadas e acompanhada por médicos psiquiatras. Contudo, resolverá apenas a questão mais imediata. A psicoterapia pode te auxiliar a enfrentar a insegurança relatada ao proporcionar ressignificação cognitiva e mudanças comportamentais. Espero ter auxiliado, até breve!

  • 43
  • 29
  • 19
Priscilla Gianneschi Navarro

Psicóloga

São Paulo

Na Psicoterapia Analítica, o trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. Auxiliá-la a se apropriar de dificuldades e potencialidades que lhes são próprias. É o despertar do sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais. No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos aproximamos de nós próprios. Por-se em trabalho analítico é despertar para o próprio caminho de vida como processo natural sentido. Atenciosamente, Aline M.S. De Coster.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
  • 56
  • 16
  • 210
Dra. Aline M. S. De Coster Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Insegurança