Dr rompi o ligamento cruzado anterior e o menisco medial, posso espera...

Dependendo do tipo de lesão de menisco pode ser possível repará-lo, e isso tem melhores resultados nas primeiras 3 semanas da lesão. O ligamento em si pode ter a abordagem adiada se você fizer os cuidados básicos: evitar fazer esportes, pois este joelho já instável pode ter novas lesões, e realizar fisioterapia para manter adequada a força e a movimentação da articulação.

O ideal é operar logo e não esperar muito. Procure nano forçar o joelho lesionado enquanto aguarda para fazer a cirurgia. Você está esperando terminar o período de carência do seu plano de saúde, certo? Procure saber sobre lesões pré-existentes. Você informou o plano de saúde que tinha lesão no joelho antes de assinar o contrato? Só uma lembrança para evitar problemas depois.

Prezado paciente, devido à instabilidade ligamentar gerada pela lesão do LCA a cirurgia deve ser realizada o mais breve possível! Porém, caso isso não seja possível é importante ficar afastado de atividades físicas de impacto para evitar novas entorses.
Desejo sucesso em sua cirurgia.

O ideal seria fazer a reconstrução ligamentar e possível sutura meniscal com brevidade para dessa forma evitar lesões associadas mais graves inerentes à instabilidade articular. Faz- se necessário um reforço muscular individualizado e bem feito para manter o quadríceps forte, boa propriocepção, bom alongamento isquiotibiais e boa amplitude de movimento. Essas medidas são fundamentais para a boa recuperação no pós operatório e devem também ser feitas antes do procedimento.

Olá!
O período ideal para a reconstrução do LCA e reparo do seu menisco é após 4 semanas do trauma, pois , caso seja reconstruído antes desse período você poderá evoluir com artrofibrose de joelho que é uma complicação.
Enquanto você aguarda a carência do seu plano de saúde, vá fazendo fisioterapia para manter o alongamento, arco de movimento e força muscular para que você tenha uma recuperação pós-operatória adequada.
👍

Ver as 330 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho?

Nossos especialistas responderam 330 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.