Estou com o ligamento cruzado anterior rompido do joelho direito, cami...

Uma lesão do cruzado anterior em pacientes ativos, quando não operado, , pode levar a médio e longo prazo a lesões de outras estruturas do joelho e artrose secundária precoce.

Prezado paciente,

A lesão do ligamento cruzado anterior é cirúrgica para todo paciente que deseja manter o nível de atividades físicas que você descreve na sua dúvida.

A opção por não reconstruir o ligamento em um paciente ativo levará a danos potencialmente graves para a sua articulação.

Consulte um especialista em cirurgia do joelho para maiores esclarecimentos.

Grande abraço.

Mario Pacheco Jr.
Cirurgia do Joelho - Rio de Janeiro - RJ.

O tratamento para a sua lesão é cirúrgico. A cirurgia deve ser feita logo. Quanto mais tempo você deixa passar, maior a possibilidade de desenvolvimento de instabilidade crônica, com implicações diretas no resultado da cirurgia. Quanto antes operar, melhor. As consequências de não operar ou esperar muito tempo para operar aparecem alguns anos depois da lesão. A princípio pode parecer que está tudo normal, mas não está. A artrocinemática do joelho está comprometida devido à ausência de um importante estabilizador.

A lesão do ligamento cruzado anterior requer o tratamento cirúrgico na grande maioria dos pacientes, exceto em pacientes sedentários e idosos.
É verdade que é possível realizar algumas atividades que não exigem movimentos irracionais e mudanças de direção, no entanto, mesmo com estas atividades existe o risco de uma nova entorse e consequentemente a piora da lesão intra e extra-articular!
Sugiro a marcação com um especialista em joelho para avaliação e conduta!

Ver as 345 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho?

Nossos especialistas responderam 345 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.