Lipodistrofia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Lipodistrofia

Os especialistas falam sobre a Lipodistrofia

Grande parte da população é obesa ou tem excesso de peso e preocupa-se em emagrecer para manter a boa forma. A questão é que há vezes em que mesmo tendo uma alimentação equilibrada e praticando atividades físicas regulares, a gordura permanece acumulada nas coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos, gerando insatisfação e comprometendo a estética do corpo.A lipoaspiração age sobre essas imperfeições. A cirurgia serve justamente para remover o excesso de depósito de gordura no corpo e remodelar o corpo. Não é um tratamento para a obesidade ou perda de peso. Na verdade, é uma alternativa para melhorar o contorno corporal.
Dr. Marcelo Evandro dos Santos
Dr. Marcelo Evandro dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

Estética , beleza , saúde ? Gosto de tudo isso , mas priorizo a auto estima . Falo pras minhas pacientes - "temos que gostar do que vemos no espelho " ... a gordura localizada , a celulite são detalhes que nos incomodam ... hoje temos diversas tecnologias pra melhorar ou resolver o problema , enfatizando a necessidade da atividade física e mudanças de hábito alimentar . Massagens redutoras , com bambu , drenagem linfática , radiofrequencia , ultrasson cavitacional , endermologia são alguns dos procedimentos que estão à sua disposição . Procure uma clínica que ofereça esses procedimentos e faça um plano personalizado que atenda às suas expectativas .
Dra. Renata Fogaça Campanha
Dra. Renata Fogaça Campanha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

|

Campinas

A lipoaspiração e a lipoescultura refazem a silhueta do corpo da mulher tornando-a com mais curvas e mais feminina; no homem, restaura a masculinidade com um contorno corporal mais proporcional e sem excessos. Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Lipoaspiração é a remoção cirúrgica do excesso de gordura localizada, sem uma atenção especial ao contorno. Lipoescultura é o redesenho da gordura corporal feito pela vibrolipoaspiração. Nela, a gordura é meticulosamente retirada de algumas áreas de forma a dar o contorno desejado, sendo injetada ou não em outros locais. O Dr. Mário sempre faz lipoescultura em suas pacientes, devido ao resultado proporcionado.
Dr. Mário Rocha
Dr. Mário Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Sinop

Em alguns pacientes, mesmo com exercício físico e hábitos saudáveis de vida, podem ocorrer depósitos de gordura localizada, alterando o contorno corporal. A lipoaspiração é o procedimento que remodela o corpo através da retirada da gordura dessas áreas, para conferir uma proporção corporal mais harmoniosa. A lipoescultura (também chamada de lipoenxertia) é o procedimento que utiliza a gordura aspirada para preencher locais com pouco tecido, esculpindo o corpo do paciente. Sendo assim, para realizar a lipoescultura é obrigatoriamente necessária a lipoaspiração.
Dr. Matheus Manica
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

|

São Paulo

Unindo arte, técnica apurada e segurança no tratamento do excesso de gordura prejudicando um adequado contorno corporal. Trata-se de uma das mais frequentes queixas no dia a dia do consultório de Cirurgia Plástica. utilizamos a vibrolipoaspiração, buscando sempre o melhor resultado em Contorno Corporal.
Dr. Cristiano Fleury
Dr. Cristiano Fleury Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Brasília

Ver mais

Tem perguntas sobre Lipodistrofia?

Nossos especialistas responderam 13 perguntas sobre Lipodistrofia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Lipodistrofia e uma alteração da distribuição normal da gordura no corpo. Quando ocorre o aumento da gordura em algumas regiões, a "gordura localizada", o tratamento pode ser realizado com a lipoaspiração. Pode ocorrer também a diminuição ou atrofia gordurosa em algum ponto. Nestes casos, o tratamento seria o enxerto (colocação) de gordura do próprio paciente ou outro material de preenchimento.

  • 6
  • 7
  • 9
Silvia Marques Hirata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A lipodistrofia é um efeito colateral do tratamento antirretroviral. Alimentação teria muito pouco efeito e não há tratamento medicamentoso para a lipoatrofia depois de instalada. O mais indicado seria mesmo o preenchimento do local.

  • 6
  • 7
  • 9
Silvia Marques Hirata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olha, para isso vc deve procurar um serviço de cirurgia plástica do Sus para ver a possibilidade.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 89
  • 19
  • 32
Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Campinas

Marcar consulta

Olá, o tempo varia de acordo com cada paciente, carga viral, tipo de antiretrovirais usados. A Lipodistrofia em geral é pela doença e também pelos antiretrovirais. No entanto, ela pode ser amenizada como por exemplo preenchimento na face.

  • 152
  • 80
  • 366
Dr. Marcus Coimbra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 13 perguntas sobre Lipodistrofia