Luxação Do Joelho - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Luxação Do Joelho

Os especialistas falam sobre a Luxação Do Joelho

O termo luxação do joelho é erroneamente confundido com a contusão do joelho. O termo luxação se refere a uma lesão muito grave, quando os dois ossos que se conectam para formar o joelho (o fêmur e a tíbia) perdem esta conexão e se deslocam um do outro, levando a rupturas graves de ligamentos, meniscos e às vezes fraturas. É mais frequente em acidentes automobilísticos, principalmente os acidentes envolvendo motocicletas. É muito importante o atendimento precoce e o diagnóstico correto de todas as estruturas rompidas para que o tratamento correto seja instituído o mais breve possível. Normalmente o tratamento cirúrgico é o mais indicado.
Dr. Marco Tulio Lopes Caldas
Dr. Marco Tulio Lopes Caldas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Belo Horizonte

Os joelhos têm diversos ligamentos, que podem apresentar lesões de diversos graus. Os principais ligamentos são: o ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial, o ligamento colateral lateral e o ligamento cruzado posterior. Além disso, quando a patela se desloca (luxação da patela), há lesão do ligamento patelofemoral medial. O diagnóstico e o tratamento de cada uma destas estruturas varia bastante. Na listagem abaixo, você pode ler sobre as lesões mais frequentes.
Dr. Ulbiramar Correia Da Silva Filho
Dr. Ulbiramar Correia Da Silva Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

|

Goiânia

Uma luxação do joelho acontece porque, além da dor, o joelho sofreu alguma pancada que o impossibilite de se movimentar. Como essa área é uma articulação, uma batida forte pode deslocar os ossos, fazendo com que fiquem fora do lugar. Até então, esse quadro não é considerado uma lesão, mas trata-se de uma situação preocupante porque o risco de se originar uma fratura é eminente. Em alguns casos, a luxação ocorre devido à existência prévia ruptura dos ligamentos. Nesse caso, a atenção precisa ser dobrada. Como a luxação do joelho prejudica a locomoção, não se deve mexer ou forçar a pessoa lesionada a mexer o joelho. Não se deve tentar forçar a posição para que a articulação "encaixe".
Dr. Ronald Bispo Barreto
Dr. Ronald Bispo Barreto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Aracaju

Ver mais

Tem perguntas sobre Luxação Do Joelho?

Nossos especialistas responderam 15 perguntas sobre Luxação Do Joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, O tratamento da luxação da patela varia bastante dependendo da causa, tempo e lesões associadas. Há espaço para ambos os tratamentos, tanto conservador quanto o cirúrgico. Nas luxações traumáticas, não há consenso sobre a indicação de cirurgia, apesar dessa ser uma tendência em alguns centros. Para as luxações recidivantes crônicas, o tratamento inicial é sempre conservador. Boa sorte,

  • 413
  • 246
  • 1090
Dr. Marcello Castiglia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

Ribeirão Preto

Marcar consulta

E necessário uma avaliação mais aprofundada do seu caso Ideal ser examinado por um especialista do joelho e com exames complementares de imagem pode definir melhor o seu diagnóstico e plano de tratamento

  • 30
  • 4
  • 14
Dr. Roger Katsuyoshi Toshimitsu Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Marcar consulta

Se vc tem displasia troclear e se a TA-GT for maior de 21mm atualmente estamos fazendo a trocleoplastia associada a recontruçao do ligamento patelo femoral medial.Desculpa pela resposta pois eh muito tecnica e depende de alguns fatores.Boa sorte

  • 21
  • 0
  • 11
Dr. Claudio Gholmia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Cada caso precisa ser avaliado individualmente. Mas, só para você ter uma ideia, os parâmetros usados pelo especialista para decidir são: 1) a patela chegou a sair realmente do lugar (luxação) ou só ameaçou? 2) Se sim, quantas vezes já saiu? Se houve só uma luxação ou nenhuma, apenas ameaça, é possível sim melhorar o quadro com fisioterapia. 3) Se já saiu mais de 2 vezes, é pouco provável que a fisioterapia resolva. Significa que ela tem alguma alteração anatômica que justifique o problema. As mais comuns são: Displasia da tróclea: tróclea é a parte do fêmur onde a patela (rótula) encaixa. Em algumas crianças essa área de encaixe é muito rasa ou até inexistente; Patela alta: a rótula, aquele ossinho que todo mundo tem na frente do joelho, está numa posição errada. Báscula da patela e TA-GT: são medidas feitas no exame de tomografia. A cirurgia é chamada "a la carte", ou seja, o medico corrige as alterações citadas acima que estiverem presentes. A recuperação muda em cada caso.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 2
  • 1
  • 2
Dr. Alessandro R. Zorzi

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Ver as 15 perguntas sobre Luxação Do Joelho