Má Oclusão De Angle Classe Iii - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Má Oclusão De Angle Classe Iii

Os especialistas falam sobre a Má Oclusão De Angle Classe Iii

A maloclusão de Classe III é bastante difícil de tratar e seu prognástico (chances de ficar bom) é duvidoso, pois depende do crescimento mandibular. Podemos realizar procedimentos como a expansão rápida da maxila associada a protração ou tração reversa da maxila co máscara facial, utilizar elásticos intermaxilares intra-orais associados a miniplacas de Bollars, camuflagem dentária ortodôntica através da distalização do arco inferior apoiado em minimplantes ou miniplacas extrações dentárias ou até mesmo cirurgia ortognática. O exame clínico é sempre necessário para avaliar e planejar cada caso corretamente. Não perca tempo e agende sua consulta.
Dr. Gustavo Zanardi

Dentista

|

Balneário Camboriú

Esse é o termo dado a quem possui o queixo muito grande, e muitas vezes além de não ter uma boa aparência, podem ter problemas na mastigação e fala. A cirurgia Ortognática é a indicada para esses casos. Procure seu Cirurgião Buco-Maxilo-Facial para saber se tem indicação de tratamento.
Marcio Menezes Novaes
Marcio Menezes Novaes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Petrolina

Pacientes com má-oclusao geralmente são portadores também de alterações nas bases ósseas (maxila e mandibula). Estas, geralmente são as causas do mal posicionamento dentario. Além da mordida errada, esses pacientes sofrem ou poderão sofrer com diversos outros sintomas, como dores e disfunção mastigatória (DTM), problemas respiratórios, podendo causar a Apneia do Sono, Estética e harmonia facial prejudicada, que entre outros, levando à uma pior qualidade de vida. Já a partir do final da adolescencia, o tratamento dessas alterações de bases ósseas se da pela Cirurgia Ortognática, sendo esta, planejada individualmente para cada paciente, visando uma melhor harmonia da face como um todo.
Romualdo Monteiro de Barros
Romualdo Monteiro de Barros Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Cirurgião cranio-maxilo-facial

|

São Paulo

A má oclusão Classe III é caracterizada por uma discrepância dentária ântero-posterior, que pode ou não estar associada a alterações esqueléticas. Situação onde os dentes inferiores ou todo a mandíbula se encontra em uma posição mais anterior do que o normal ou quando os dentes superiores ou toda a maxila, se encontram em uma posição mais posterior do que o normal ou ainda uma associação dos dois problemas.
Dr. Guilherme Henrique Frigo
Dr. Guilherme Henrique Frigo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Má Oclusão De Angle Classe Iii?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Má Oclusão De Angle Classe Iii.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Caro amigo, acho que tens que confiar na indicação dos profissionais em relação à cirurgia. Como relatastes tivestes duas experiências nas quais a tua expectativa não foi correspondida. Boa sorte!

  • 77
  • 70
  • 211
Dr. Claudio Fleig Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Procure um ortodontista, de preferencia com experiencia em tratamentos orto-cirurgicos, ou seja, aqueles casos em que a cirurgia ortognatica devera ser realizada para corrigir o problema. O ortodontista devera alinhar e nivelar os dentes antes de realizar a cirurgia.

  • 9
  • 2
  • 2
Belini Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Belo Horizonte

Marcar consulta

A sua filha tem provavelmente uma deformidade dentofacial do tipo CLIII e mordida cruzada. Esta inversão na oclusão pode ser devido a um excesso horizontal na mandibula associado a uma deficiência transversal e anteroposterior da maxila. Na maioria dos casos características hereditária são consideradas como origem, porém causas congênitas, sequelas de trauma, neoplasia, deficiências respiratórias e posturais são tambem causadores. Nesta idade é importantíssimo um acompanhamento com ortodontista/ortopedia funcional dos maxilares para que possa intervir com brevidade. Nos casos onde o fator hereditário seja muito significativo há uma grande chance de cirurgia ortognatica mesmo feito intervenções ortodônticqs/ortopédicas precocemente, porém com menor deslocamentos dos maxilares. E quanto mais se demora em tratar haverá muito provavelmente prejuízos no crescimento maxilofacial, gerando assim distúrbios mastigatórios, foniatricos,respiratórios, estéticos e de socialização.

  • 27
  • 25
  • 50
Prof. Faber Neves Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Vitória da Conquista

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Má Oclusão De Angle Classe Iii