Estou com 3 miomas intramurais, sendo que o maior mede 4cm, há cinco...

Sinto muito pela sua perda. Precisamos identificar outras causas de abortamento ou perda tardia antes de atribuir aos miomas. Se nada mais for encontrado, ainda assim a retirada dos miomas não asseguraria o sucesso da próxima gestação. As causas de perdas gestacionais são inúmeras e muitas vezes desconhecidas. Em sua situação, no máximo haveria necessidade de retirada dos miomas e como ainda exite o desejo de gestar de forma alguma aceite a histerectomia (retirada do útero) como opção de tratamento para você. Boa sorte! Dr. Vinicius Medina Lopes.

Lamento sua perda.
Precisa avaliar seu útero com uma ressonância magnética pra localizar melhor os miomas e programar uma miomectomia, uma vez que a Sra tem desejo reprodutivo. Converse novamente com seu médico. Não acredito que seja necessário retirar seu útero.

Depende de uma série de fatores. Mioma intramural menor que 4cm, não deformando a cavidade interna do útero( endométrio), não há um consenso sobre a melhor conduta( operar ou não). Converse com seu médico.

Ver as 380 perguntas sobre Mioma

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Mioma?

Nossos especialistas responderam 380 perguntas sobre Mioma.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.