Necessidade de autoconhecimento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Necessidade de autoconhecimento

Os especialistas falam sobre a Necessidade de autoconhecimento

Muitas pessoas buscam a psicoterapia para aliviarem algum sintoma, seja emocional, relacional e ate mesmo fisico, e no processo acabam se conhecendo mais profundamente. Isso por que o maior ganho que uma psicoterapia pode dar é exatamente esse aprofundamento no auto conhecimento que leva a cura verdadeira. Atraves dos sonhos, do relembrar eventos do passado, da compreensao de como esses eventos podem afetar o dia a dia e nossas decisoes primordiais, acabamos evitando muitos transtornos e encontrando o caminho que combina melhor com nossa essencia. As vezes pode levar anos, outras somente algumas sessões, mas certamente decidir olhar para si mesmo traz muitos beneficios para o individuo.
Samara Lopes Ninahuaman
Samara Lopes Ninahuaman Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

São Paulo

A psicoterapia tem por um dos principais objetivos ajudar o cliente no seu autoconhecimento. Ao longo da pscioterapia, o cliente desenvolverá novos repertórios comportamentais por meio do autocontrole, proporcionando uma auto-observação mais coerente e eficaz de si e de seus comportamentos, tornando-se um sujeito mais autônomo e como uma maior perspectiva de futuro visto que terá mais habilidades comportamentais por se conhecer melhor.
Natália Bom Pessoni
Natália Bom Pessoni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

São Caetano do Sul

É sempre bom lembrarmos que somos produto de uma série de escolhas que fazemos ao longo da vida, o nosso futuro será produto das escolhas que estamos fazendo no presente. Desse modo, nós fazemos as nossas escolhas, e as nossas escolhas nos fazem. Neste sentido, o autoconhecimento nos proporcionará escolhas mais conscientes e alinhadas com nossos verdadeiros valores e desejos.
Isabelle Rolim

Psicóloga

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Necessidade de autoconhecimento?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.