Minha filha tem 4 meses e tem nistagmo. Ela já está sendo assistida po...

Olá!
Se ela já está sendo acompanhada por um oftalmologista e um neurologista, já está bem amparada. Só necessitará de fisioterapia se o oftalmologista indicar. Caso contrário, não faça, porque pode prejudicar o tratamento.
À disposição!

Ela precisa de estimulação visual, além do acompanhamento com oftalmolopediatra e neuropediatra. Se o oftalmologista já realiza as sessões ou já deu as devidas orientações sobre como proceder, então tudo bem; caso contrário, você deve procurar um profissional habilitado, geralmente um terapeuta ocupacional ou um fisioterapeuta especializado em reabilitação visual.

De necessitar, com certeza será indicado.pelo seu oftalmologista. Se você confia nos profissionais que estão prestando assistência a sua filha, leve esse questionamento a eles. Eles tem ciência de todo o quadro que sua filha apresenta e poderão fazer a orientação mais adequada.

Ver as 71 perguntas sobre Nistagmo Congênito

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Nistagmo Congênito?

Nossos especialistas responderam 71 perguntas sobre Nistagmo Congênito.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.