Osteoartrite Do Joelho - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Osteoartrite Do Joelho

Os especialistas falam sobre a Osteoartrite Do Joelho

TiiA: Tratamento Integral e Individualizado da Artrose Infelizmente todos nós teremos artrose (ou osteoartrite), problema muito comum na coluna, mão, quadril e principalmente joelhos. Isso porque é uma doença fortemente relacionada ao envelhecimento. Mas não é só isso. Existem dezenas de fatores que levarão um indivíduo a desenvolver artrose. O correto diagnóstico de todos esses fatores, com uma abordagem sistemática e individualizando o paciente, é fundamental para o correto tratamento da doença. Os alvos terapêuticos devem ser identificados e todos tratados ao mesmo tempo (tratamento integral). No programa TiiA o paciente é tratado de maneira individualizada e integral.
Dr. Gustavo Constantino de Campos
Dr. Gustavo Constantino de Campos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Campinas

O joelho é uma articulação composta por três ossos: o osso da coxa (denominado fêmur), o osso da tíbia (perna) e a patela (osso da frente). A cartilagem articular cobre e protege os ossos ao redor do joelho. Entre os ossos existem os meniscos que agem absorvendo impacto. A presença da patela atua de forma a aumentar a força do músculo da coxa. Todos esses ossos são cobertos por uma camada de tecido que diminui o atrito entre os ossos denominado cartilagem. Quando a cartilagem encontra-se machucada ocorre atrito entre os ossos e consequentemente dor. Progressivamente pode ocorrer maior desgaste entre os ossos do joelho, denominada artrose ou osteoartrite.
Dr. Ulbiramar Correia
Dr. Ulbiramar Correia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

|

Goiânia

A osteoartrite ou artrose é uma doença degenerativa que atinge as articulações do corpo humano. Os principais sintomas são inchaço, dor e rigidez e dificuldade na execução de movimentos. Confundida com a artrite, que é uma inflamação nas articulações, a artrose é a sua consequência, já que ocasiona perdas nas cartilagens e degeneração contínua dos ossos. Da perda de peso à cirurgia, há vários tipos de tratamento para amenizar a evolução da doença, que não tem cura. Com o tratamento mais adequado e indicado pelo seu ortopedista, o paciente pode ter uma ótima qualidade de vida e não sentir mais os sintomas da doença.
Dr. Ronald Bispo Barreto
Dr. Ronald Bispo Barreto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Aracaju

A Artrose do joelho, artrite do joelho ou gonartrose é uma doença crônica e degenerativa que se caracteriza pelo "envelhecimento" da articulação. Afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e, devido ao aumento da expectativa de vida da população, a cada ano teremos mais pessoas com artrose em nosso meio. Causa dor e incapacidade funcional que costumam se agravar ao longo do tempo, levando a uma diminuição progressiva na qualidade de vida do paciente. Por isso é muito importante procurar um especialista na área para que se faça o diagnóstico e então inicie o tratamento da doença.
Dr. Mateus Libardi
Dr. Mateus Libardi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São José dos Campos

Em relação ao tratamento cirúrgico na osteoartrose, as artroscopias são indicadas quando existem evidências de sintomas mecânicos, um exemplo seria a presença de corpos livres intra-articulares. Quando a osteoartrose é leve a moderada e existe uma deformidade do membro inferior as osteotomias podem ser indicadas. A última opção de tratamento cirúrgico é a artroplastia do joelho. Ela pode ser unicompartimental quando substituímos apenas um compartimento do joelho com uma superfície protética, ou artroplastia total na qual substituímos 2 a 3 dos compartimentos do joelho.
Dr. José Leonardo Rocha de Faria
Dr. José Leonardo Rocha de Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Osteoartrite Do Joelho?

Nossos especialistas responderam 6 perguntas sobre Osteoartrite Do Joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Prezado paciente, O tratamento para a osteoartrose do joelho (gonartrose) pode ser dividido em conservador e cirúrgico. No primeiro são empregados: medicamentos, fisioterapia e exercícios, com o intuito de amenizar o quadro de dor e limitação funcional. No tratamento cirúrgico, usualmente a opção mais frequente é a colocação de uma prótese (artroplastia total do joelho), embora existam outras opções, como osteotomias e artroscopias, de acordo com cada caso. Procure um especialista em Cirurgia do Joelho para maiores esclarecimentos. Espero ter ajudado. Forte abraço.

  • 259
  • 96
  • 604
Dr. Mario Corrêa Netto Pacheco Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que ele sim possa te examinar, checar exames e te dar uma resposta precisa.

  • 1126
  • 65
  • 871
Dr. Ricardo Folador Bergamaschi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

Vitória

Pacientes com desvio da patela podem ter basicamente dois tipos de queixa: dor ou falseio. Caso a dor seja a queixa predominante, o tratamento na grande maioria dos pacientes é não cirúrgico; caso o falseio seja a queixa predominante, com a patela deslocando-se para fora do joelho, a tendência é de tratamento cirúrgico, já que a fisioterapia não irá impedir que ela volte a se deslocar.

  • 120
  • 10
  • 73
Dr. João Paris Buarque de Hollanda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Marcar consulta

Prezado paciente, Idealmente a lesão deve ser corrigida o quanto antes for possível, especialmente quando o paciente já apresenta arco de movimento completo. A espera por mais 2 meses no seu caso é possível desde que você não pratique esportes de contato e corrida, sob pena de sofrer nova entorse e lesões adicionais à cartilagem e aos meniscos. Opere tão logo seja possível. Procure um especialista para maiores informações. Espero ter ajudado. Forte abraço.

  • 259
  • 96
  • 604
Dr. Mario Corrêa Netto Pacheco Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 6 perguntas sobre Osteoartrite Do Joelho