Perda De Peso - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Perda De Peso

Os especialistas falam sobre a Perda De Peso

O emagrecimento involuntário é comum no idoso e pouco valorizado por ele e familiares. Mas pode se associar a uma maior ocorrência de novas doenças, infecções, complicações hospitalares, incapacidade e morte. É importante investigar o motivo deste emagrecimento, para ele não trazer maiores prejuízos à saúde. Como prioridade ao abordar o emagrecimento no idoso frágil, temos que detectar as causas e então iniciar o plano de cuidados, a ser composto por uma equipe multidisciplinar envolvendo médico geriatra, nutricionista, fisioterapeuta e, em alguns casos, o fonoaudiólogo. Ao médico, é essencial identificar e tratar distúrbios metabólicos, psiquiátricos, infecciosos e sistêmicos.
Dra. Cláudia Caciquinho Vieira de Souza
Dra. Cláudia Caciquinho Vieira de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra

|

Belo Horizonte

Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes!! Marque sua consulta e tire suas dúvidas.
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endoscopista

|

Fortaleza

Exames laboratoriais para avaliar inflamação hipotalâmica, deficiência de vitaminas e minerais, dosagens hormonais, ou até mesmo a realização de testes genéticos para investigar os motivos reais do sobrepeso.
Diogo Valli Anderle

Neurocirurgião, Nutrólogo

|

Campinas

Minha equipe é EXPERT em emagrecimento! Nosso atendimento é bastante EXCLUSIVO, dura cerca de 2,5 horas e conta com uma equipe multidisciplinar renomada, com médico, nutricionista, enfermeira, coach/psicológa e fisioterapeuta. Criamos um método próprio, chamado EMAGRECIMENTO INTELIGENTE, que se baseia no controle de 10 fatores. Dieta e atividade física são apenas 2 fatores. Se você não controlar outros fatores, como metabolismo, equilíbrio hormonal, compulsão por comida, ansiedade, os resultados serão frustrantes e você pode voltar a engordar. Por isso, se você pretende EMAGRECER de forma mais INTELIGENTE e DURADOURA, venha nos fazer uma visita!
Arthur Rocha
Arthur Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista

|

Goiânia

Emagreça com saúde e adaptando uma dieta ao seu estilo de vida e suas preferências alimentares. Emagrecer pode ser o caminho da longevidade, redução dos problemas de saúde, aumento da produtividade, melhora da qualidade de vida e autoestima. Não menha medo de experimentar uma nova versão do seu corpo e da sua saúde.
Bárbara Costa Santos
Bárbara Costa Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Perda De Peso?

Nossos especialistas responderam 16 perguntas sobre Perda De Peso.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, Primeiramente indico cautela e paciência. O processo da perda de peso da forma saudável é conquistado dia a dia, com determinação e objetivo. Com relação aos profissionais, você pode associar as duas áreas. Cada um desses profissionais tem um papel diferente e, inclusive, complementam-se. O médico nutrólogo, por sua obrigação, tem a obrigação de fazer um diagnóstico. O ideal é que, ao invés de focar apenas nos sintomas, ele faça um diagnóstico etiológico, ou seja, procure as causas do problema. A partir daí, é possível recomendar o tratamento adequado. Se a deficiência estiver na alimentação, o nutricionista é o indicado para orientar e acompanhar através de dieta. Mas não é só, há outros profissionais que se tornam aliados de um tratamento multidiciplinar, como educador físico, fisioterapeutas, psicólogos - tudo depende do diagnóstico encontrado. Cada área possui seu papel, nenhuma área substitui a outra, dieta só por Nutricionista!

  • 63
  • 76
  • 115
Rafaela Sampaio

Nutricionista

O primeiro passo é passar por um atendimento com um nutricionista para avaliar se realmente você precisa eliminar 25 kg, cada pessoa é única, tem que ver o biótipo e o IMC para não interferir na sua qualidade de vida principalmente na tua saúde. Mas para eliminar peso de forma saudável, devemos adequar seu plano alimentar + a mudança no estilo de vida (atividade física). Abraços!!!

  • 16
  • 9
  • 11
Dra. Sueli Amaral Batista

Nutricionista

São Paulo

Prezado paciente, a perda de peso é um desafio complexo. Para responder essa pergunta, é preciso conhece-lo, realizar exame físico completo, conhecer seus antecedentes pessoais e familiares, conhecer seu padrão alimentar e hábitos pessoais. Ou seja, passe em consulta com um endocrinologista e um nutricionista para uma avaliação inicial. Mudanças comportamentais, reeducação alimentar, exercícios físicos, fisioterapia, medicamentos, psicoterapia e até cirurgia bariátrica podem e devem ser discutidos. Não deixe de perseguir os seus sonhos. Saúde.

  • 93
  • 98
  • 82
Dr. Thiago Limoli Bueno Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Marcar consulta

O ORLISTATE ele atua no sistema digestivo impedindo que cerca de 30% das gorduras ingeridas na alimentação seja absorvida, desta forma assa gordura é eliminada nas fezes, o que pode fazer esta alteração, o uso crônico desta medicação pode ter sim algumas alterações, sendo necessário avaliar junto ao profissional prescritor. Avaliando o resultado de 6 kg em um ano é muito insignificante do ponto de vista custo beneficio. Em uma redução alimentar sem uso de medição e sem passar fome este resultado é facilmente conquistado em um período muito menor e ainda com ganho de qualidade de vida, sem prejuízos a sua saúde. Para qualquer processo de emagrecimento faz se necessário o acompanhamento do profissional de nutrição. Qualquer duvidas procure um nutricionista.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 16
  • 9
  • 11
Dra. Sueli Amaral Batista

Nutricionista

São Paulo

Ver as 16 perguntas sobre Perda De Peso