Presbiopia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Presbiopia

Os especialistas falam sobre a Presbiopia

A presbiopia é um defeito de acomodação do cristalino (lente natural do olho) que se inicia geralmente ao redor dos 40 anos. Fica bem evidente quando o indivíduo começa a ter dificuldade com a visão de perto, como ler um jornal. É comum as pessoas afastarem os objetos do rosto para facilitar a leitura. O tratamento é feito com óculos, lentes de contato ou cirurgia ocular.
Dra. Ana Paula Canto
Dra. Ana Paula Canto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

A presbiopia é a dificuldade progressiva para visão de perto que ocorre geralmente por volta dos 40 anos de idade. Existem músculos envolvidos no mecanismo de acomodação da visão que perdem parte da sua capacidade ao longo dos anos. A correção da presbiopia na grande maioria dos pacientes é feita com óculos, porém pode ser feita também com lentes de contato ou cirurgia.
Dr. José Eduardo Simarro Rios
Dr. José Eduardo Simarro Rios Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Goiânia

A presbiopia, também conhecida como "vista cansada",geralmente afeta indivíduos após os 40 anos de idade levando a uma dificuldade em enxergar para perto. A necessidade em se esticar o braço para ver melhor é um dos sinais da presbiopia que pode ser corrigida com óculos, lente de contato ou cirurgia. O uso de óculos para perto vendido em farmácias e lojas de conveniência deve ser desencorajado pois pode ocasionar desconforto visual e dor de cabeça.
Dr. Gustavo Muradas San Martin Reis
Dr. Gustavo Muradas San Martin Reis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Presbiopia?

Nossos especialistas responderam 5 perguntas sobre Presbiopia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A definição "PRESBIOPIA" refere-se à baixa visual para leitura, que ocorre normalmente,por volta dos 40 anos de idade. Essa dificuldade seria basicamente para a visão próxima do rosto, entre 40 a 50cm aproximadamente. Então, ler bulas de remédios, assinar o nome, ver preços de produtos nas etiquetas, enfiar linha na agulha, etc... passam a ficar cada vez.m mais difícil a partir dos 40 anos. Nesse momento, o uso dos óculos para perto melhoram consideravelmente a visão. Quanto à visão intermediária ( por exemplos, assistir à TV ou usar o computador), não fica comprometida pela Presbiopia. Se isso acontece, pode ser algum outro grau que a pessoa possa ter ( astigmatismo, por exemplo). Nestes casos, é importante uma boa avaliação oftalmológica, para ver necessidade de lentes multifocais, que ajustem a acomodação em diferentes distâncias visuais.

  • 11
  • 0
  • 7
Dra. Anna Gabriella De Medeiros Corrêa Lima

Oftalmologista

Salvador

A pausa no uso de computadores,tablet,celulares é importante para evitar cansaço visual, diminuição da lubrificação dos olhos porque a pessoa concentrada geralmente pisca menos,não tem haver com a presbiopia,usar ou não óculos.A cada 01 hora um intervalo de 15 minutos seria recomendável ,usar um colírio lubrificante pode também ser indicado.

  • 97
  • 8
  • 22
Dra. Bethânia Lobato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Curitiba

Marcar consulta

Existem diversas opções para presbiopia: Óculos :multifocais ou separados para perto e longe. Lentes de contato: - Monovisão (um dos olhos predominantemente para perto e outro para longe). - Lentes de contato multifocais. Cirurgia Refrativa. O laser remodela a córnea, retirando o grau, sendo possível corrigir um olho predominantemente para longe e outro para perto ou alterar a asfericidade da córnea, melhorando também o foco para perto. Cirurgia de catarata com implante de lente multifocais dentro dos olhos, fornece boa qualidade visual tanto para perto quanto para longe em ambos os olhos. Mesmo pacientes que usaram óculos por toda a vida, podem diminuir sua dependência, ou mesmo, ficarem independentes do seu uso. Avaliação clínica detalhada, associada a modernos exames complementares, são fundamentais para avaliar cada caso individualmente.

  • 44
  • 16
  • 71
Dr. Michel Rubin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Curitiba

Marcar consulta

Não. Provavelmente a dificuldade de perto desse paciente deve vir do grau de hipermetropia que também dificulta para longe. A presbiopia surge normalmente após os 40 anos. Faça uma consulta com o oftalmologista para descobrir a verdadeira causa de baixa de visão para perto.

  • 106
  • 42
  • 109
Dr. Daniel Kamlot Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 5 perguntas sobre Presbiopia