Prognatismo - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Prognatismo

Os especialistas falam sobre a Prognatismo

Queixa comum de pacientes que sofrem de outras doenças, como a acromegalia, tumores da hipófise, hiperplasia condilar mandibular, osteocondroma( tumores benigno) e túmores malignos. Cabe o cirurgião Buco Maxilo avaliar, diagnosticas e se necessário indicar o tratamento, na maioria dos casos precisa de aparelho ortodôntico ou cirurgias em ATM.
Dr. Thiago Bonifácio de Souza Guimarães
Dr. Thiago Bonifácio de Souza Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Goiânia

O prognatismo que é conhecido como o queixo grande, mandíbula grande, é deformidade comum na nossa população e pode ocorrer principalmente por dois motivos: mandíbula ( osso de baixo ) cresceu mais do que o normal ou Maxila ( osso de cima ) cresceu menos do que o necessário. Estes casos são classificados como Classe III e a principal forma de tratamento é através do uso de aparelho ortodôntico e cirurgia ortognática.
Dr. João Octavio Hyppolito
Dr. João Octavio Hyppolito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial

|

Fortaleza

Diversas são as anomalias maxilofaciais, mas as mais comuns são aquelas que requerem um procedimento denominado genericamente de Cirurgia Ortognática, onde os ossos faciais maxilares são posicionados em posições ideais em relação à face. Há um planejamento virtual, feito através de exame tomográfico e de software que nos auxilia neste planejamento. De uma maneira bem simples, são para aqueles casos, com excesso ou falta de queixo, ou desvio, ou excesso de gengiva.
Dr. Diego Limoeiro
Dr. Diego Limoeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Rio de Janeiro

O paciente com prognatismo é aquele que apresenta a mandíbula em uma posição anterior em relação à maxila. Freqüentemente, reclamam de um “queixo muito grande, ou para frente”, embora o principal problema normalmente não seja o queixo em si, mas uma discrepância de crescimento ente os maxilares – crescimento em excesso da mandíbula e/ou crescimento deficiente da maxila. Os pacientes prognatas (classe III) apresentam um padrão facial côncavo, quando observados de perfil. Podem também, apresentar a ponta do nariz defletida (caída), e a maçã do rosto achatada. Além disso, mostram uma alteração na oclusão dentária conhecida como mordida cruzada anterior, em que os dentes in
Prof. Gustavo Campos
Prof. Gustavo Campos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Recife

Pacientes que sofrem de prognatismo normalmente não se sentem a vontade ao sorrir e se alimentar, uma vez que sua mordida encontra-se completamente desajustada. O prognatismo caracteriza-se por um queixo bastante proeminente, o que trás um desconforto social ao paciente e muitas vezes dores e dificuldade de mastigação. O tratamento é a cirurgia ortognática, que requer um uso prévio de aparelho ortodôntico para o devido alinhamento dos dentes e posterior realização da cirurgia que reposiciona os maxilares de uma forma mais ideal e harmônica, promovendo uma melhora estética e funcional bastante significante.
Dr. Jucelio Freitas
Dr. Jucelio Freitas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial

|

Caruaru

Ver mais

Tem perguntas sobre Prognatismo?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Prognatismo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Primeiramente é necessario que vc tenha um diagnostico correto sobre qual a alteracao de crescimento dos maxilares no seu caso.A indicacao de cirurgia é atraves de de um cirurgião maxilofacial e um ortodontista.Os exames pré-operatórios sao individualuzados como em qualquer cirurgia.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 22
  • 10
  • 11
Klaus Rodrigues de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcar consulta

Meu caro, o período de internamento varia de acordo com o procedimento proposto, mas um período máximo de 48 horas é o que normalmente se faz. Isso se não houver nenhum problema. Não existe idade máxima. O que temos que pensar é que é uma cirurgia muito traumática, que usa fraturas faciais programadas para alcançar seu objetivo. A partir de 10/15 dias temos a involução de quase todo o edema e liberamos nossos pacientes para quase tudo. Para esportes que exponham nossos pacientes a traumas de face, devemos aguardar a consolidação das fraturas, que ocorre, em média, em 120 dias.

  • 98
  • 119
  • 116
Carlos Gilberto Pacheco Pessoa de Vasconcelos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Recife

Ver as 2 perguntas sobre Prognatismo