Quem tem prótese de joelhos podem fazer caminhadas longas?

Após a realização de uma artroplastia do joelho e sua recuperação, você poderá retornar às atividades recreativas que não colocam carga excessiva sobre o joelho. Caminhadas longas geralmente são permitidas após um período suficiente de recuperação, mas há algumas restrições e precauções a se manter. Evite caminhar em aclives ou declives muito íngremes e terrenos irregulares. Em um estudo com mais de 2000 artroplastias de joelho, as atividades que mais colocaram mais estresse sobre a prótese foram: 1º - corrida leve, 2º longas caminhadas em terreno irregular/ 3º longas caminhadas em asfalto / 4º bicicleta / 5º natação.

Boas caminhadas!

Não é recomendado pois, quanto maior o impacto na articulação , maior o desgaste da prótese , o que pode reduzir a vida útil do implante. A caminhada , por incrível que pareça , é uma atividade que produz um considerável impacto na articulação. Para a prática de exercícios o melhor é optar por atividades de baixo impacto tais como exercícios na água ( natação e hidroginástica) , bicicleta ergométrica , alongamentos e reforço muscular , sempre orientados por um profissional de fisioterapia ou educador físico habilitado.

Pode fazer a caminhada em terreno plano e com bom calçado. Lembre de, caso ande em volta de quarteirões ou em pistas, realizar as voltas nos 2 sentidos, pois existe inclinação do piso, além do fato da perna que estiver para o lado de dentro sempre ter a passada mais curta para virar as esquinas. Se for reto, vá e volte pela mesma calçada, não troque o lado da rua, pela inclinação da calçada. É melhor caminhar, manter boa musculatura do que ganhar peso.

Ver as 84 perguntas sobre Prótese de joelho

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Prótese de joelho?

Nossos especialistas responderam 84 perguntas sobre Prótese de joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.